Heya, Likenovideo_1 aqui! Minecraft nos proporcionou a experiência de virar o Dio. ┏━━━━ Índice ━━━━┑ ┃Introdução⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ┃ O que são ticks?⠀⠀⠀ ┃ Todos os comandos⠀ ⠀⠀┃ Utilidade⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ┗━━━━━━━━━━━┙ Introdução O comando /tick foi adicionado "recentemente", na snapshot 23w43a, referente à versão 1.20.3 do jogo, a penúltima versão oficial disponível do jogo. Acontece que existem muitos Shorts do Youtube que fazem piadinhas sobre dizimar um mob que está prestes a matar o cachorro do player, enquanto congelam o tempo. Só foram possíveis ter estes vídeos há menos de dois meses, quando a Mojang adicionou ao Minecraft Java tal comando. O que são ticks? Dá para pensar em tick sendo uma medida de tempo dos jogos. Em um tick, todo o programa que envolve o jogo é realizado e volta para o início, fechando um ciclo. Ticks são uma mecânica bastante importante, já que muitas das atividades que acontecem em um mundo são dependentes de atualizações constantes de variáveis. Por exemplo, o crescimento de suas batatinhas e senhorit- quero dizer, cenourinhas, ou a geração de mobs pelo mundo. No Minecraft, em apenas um segundo, 20 ticks ocorrem por padrão (1 tick = 0,05s). Se o seu computador for da idade da pedra, o tempo para um ciclo do jogo se finalizar pode ser maior. Todos os comandos envolvendo ticks: — /tick query Informa a quantidade de ticks que o jogo está rodando no momento, tempo médio de processamento dos ticks e percentis. — /tick rate <taxa> Coloca a taxa de ticks em um valor customizado, podendo ir de 1,0 a 10.001,0. O valor padrão é 20,0! — /tick freeze Pausa todos os elementos do jogo, exceto os jogadores e qualquer entidade que o player esteja montado. — /tick step <tempo>** O jogo "caminhará" o número de ticks correspondentes ao tempo determinado, e depois congelará o game novamente. — /tick step stop** Interrompe o comando anterior enquanto ele estiver sendo executado. — /tick unfreeze Faz com que o jogo volte a correr normalmente. — /tick sprint <tempo> Faz o tempo acelerar. O comportamento de entidades e blocos acompanharão a nova velocidade de jogo. No final do processo, uma mensagem no chat informará a quantidade de ticks por segundo / segundos por tick que se passaram. — /tick sprint stop Faz com que o jogo volte a correr normalmente. Somente funcionam se os ticks estiverem parados previamente.** Utilidade "Para que eu vou querer mexer nesse treco?" - Você pode querer crescer sua plantação de forma mais rápida, meu parceiro. Aumentar a taxa de ticks acelera o crescimento de seu amado trigo, caso não tenha bone meal nem paciência. - Congelar água mais rápido em farm de gelo. Ou então, o contrário, descongelá-la. - Crescer os filhotes e diminuir o tempo de reprodução de alguns animais. - Ir ao Nether sem delay. - Fazer com que a noite/o dia passe mais rapidamente. - Ter uma experiência satisfatória ao jogar poções ou garrafa de xp no chão. - Você pode ainda evitar que um creeper destrua um baú lotado. Ou salvar seu dog de uma morte iminente. - Talvez fazer um RPG de JoJo? Quer dizer, instale um mod que tenha rolos compressores e o mine action já é possível. Agora, quando o seu dog cair na lava, dá para salvá-lo com mais tranquilidade. ZA WARUDO! Ah, nesta snapshot também mudaram o visual dos morcegos :-D Um aperto de mão para quem quiser e até um próximo post! — — — — — — — — Fontes: 1 | 2
Bem interessante essa questão de deixar uma dinâmica dentro dos ticks, quero só ver a criatividade que vão usar pra aplica-los quando forem lançar essa proxima versão
Único comando que eu me achava por ter aprendido era de sumonar trovão, bola de fogo, mas agora sabendo desse comando...... TOKI WO TOMARE Adorei a matéria, vou maratonar a parte 3 em homenagem
Vindo da comunidade de Minecraft, não duvido que logo logo alguma coisa bizarra surge kkkkkk Sepá colocaram isso para compensar o B.O. q as lâmpadas de cobre deu ¯\_(ツ)_/¯ Agora você tem maiores poderes, maiores responsabilidades WRYYYYYYYYYYYYY É sempre bom rever os defunt- quero dizer, os protagonistas É óbvio. Mojang n nos trouxe as armaduras; nos trouxe algo mais poderoso ainda heheheh