Prezados,
No Gladiador de hoje, passamos à adotar uma nova politica no banimento de hacks.
Antigamente, sempre que um hack era detectado, o banimento era imediado. Isso fazia com que o infrator fosse punido o mais rápido o possível e que o impacto da utilização de hacks durante os principais eventos, fosse menor.
Porém, isso causa um problema grave:
Clans com tendência de usar hack, estão se coordenando e utilizando hack em pedaços específicos do Gladiador e alternando quais membros estão de hack em determinado momento. Quando um membro é banido no começo, outros membros que também estão utilizando hack, ajustam a configuração tornando mais difícil a detecção e assim, acabam saindo impunes.
Por exemplo: Se tinham 10 pessoas de hack, 01 foi ban, os outros 09 não vão ativar o hack "com tanta força", porém, ainda estarão na vantagem e provavelmente utilizarão uma nova versão do hack no próximo evento.
A partir de hoje...
Começaremos a acumular uma lista de nicks detectados (junto com qual clan eles estavam na hora) e aplicaremos os bans e alertas em momentos específicos.
Por exemplo: Hoje, nós banimos depois do Gladiador. No Gladiador do dia 22/10, talvez nós guardemos os nicks para banir antes do Gladiador do dia 29/10.
Nós escolheremos quando e como banir, os bans não serão imediatos, a menos que julguemos necessário.
Com essa mudança, dificultamos ainda mais a utilização de hack, já que o usuário de hack, não vai saber se foi ou não detectado até que o ban ocorra e mais importante que isso, outros usuários do mesmo hack, também acreditarão erroneamente que é seguro a utilização do mesmo... até o dia do ban em massa.
Injusto com clans honestos:
Sabemos que isso poderá prejudicar um pouco o evento, fazendo com que clans de hack possam sair vitoriosos, porém, como dito acima, a vitória será removida e os alertas serão entregues. Todos os clans que forem beneficiados por hack, serão rigorosamente punidos.
Detecções Injustas:
Nenhum sistema é perfeito, o AntiHack também não é.
Nós estamos atualizando o AntiHack semanalmente (tanto no servidor, como no jogo) em busca de melhorias e sempre que percebemos um banimento injusto, nós pedimos desculpas e desbanimos.
Importante ressaltar que quase todas detecções são automáticas e testadas durante semanas antes de ativarmos o banimento. Quando alguém é banido, é banido com 99.9999% de certeza, ainda mais agora, que acumularemos os nicks por X tempo e teremos mais de uma evidência que o usuário utilizou hack.
Dos bans de hoje, alguns foram detectados testando hack durante a semana, o resto, foi detectado durante o evento. Se tivessemos banido durante a semana, talvez eles estivessem utilizando um hack melhor que não fosse detectado, durante o Gladiador de hoje. Isso prova que esse novo modelo de bans, funciona.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
Clique para expandir...