Ficou meio grande, mas glr, da uma lida ai e da a opinião de voces.
Voltei a jogar tem alguns dias e assim, está claro que a economia dos servidores, principalmente do Legacy está
ridícula. Vi alguns tópicos e li que os mods ja falaram que não são as contas de fungo em cloud e outros farms bizarros que estão ocasionando isso tudo, e ja ficou claro que não vao resolver isso ou pelo menos não por agora.
Bom, como a versão não vai mudar e itens ou mecânicas não vão ser adicionadas porque é impossível, quem tem o básico de noção econômica sabe que a ÚNICA forma de concertar essa economia é tirando coins dos jogadores e por consequência fazendo a escassez de um recurso e incentivando o mesmo a ir atras, oque eu mesmo ja vi a craftlandia tentar fazer quando tirou os minérios da pesca.
Minha sugestão é: Colocar o preço da reparação dos P10 e P5 em um valor bem alto, pensando que no dia de hoje o top money do legacy tem 36bi e 1% disso é 360kk que já é coisa pra caralho, colocar a reparação de cada parte de um set P10 em 20kk jogando uma rep total em 80kk, e um P5 em 10kk jogando a rep total em 40kk.
E outra situação seria juntar 2 partes P10 com durabilidade baixa fazendo 1 novo, e o mesmo com o P5.
Isso além de tirar dinheiro dos players, iria tirar a quantidade absurda e INFINITA de P10 e P5 que existem no servidor que nessa altura ja deve ter um glad full P10.
E não tem como falar que é injusto pq um livro LVL 10 que vem P5 é quase grátis e livro 11 e 12 são dropados todo santo dia e não são poucos, então o P10 não deixaria de existir e seria um item com grande procura, disponibilidade baixa e de alto custo, fazendo o P5 ser uma alternativa e podendo trazer o P4 de volta pro game como um set casual de pvp.
Tirar um pouco de item dos jogadores é o BÁSICO, ja que o dinheiro vai ser basicamente INFINITO com as farms, mas a grana pra reparar pode pesar e as vezes vai compensar sacrificar 2 por 1, e assim o servidor vai balanceando com o tempo e parando de ter sets infinitos que são reparados por baixo preço.
Já pensou o tanto que vai ser legal ir um PVP casual no dia de semana com um p4 que hoje é considerado basicamente kit inicial, e final de semana a galera vai ter corrido atras dos seus sets e a grana que precisam pra descer pro glad e tacar o cacete com oque tem de melhor? slc ia dar um gostinho de craftlandia old....
OBS: Os servidores hoje são basicamente FullPVP e não tem como falar que não , então a principal forma seria ajeitar algum pilar do pvp como foi sugerido.
Usei o legacy como exemplo mas as informações mudam pro odin e farewell.
Usei valores superficiais e de exemplo mas na minha opinião deviam ser MUITO maiores.
Craftlandia, vocês podem cagar pra essa ideia mas o viés de que se não arrumarem uma forma de tirar itens ou coins dos jogadores, o servidor vai definhar, é inevitável.
Beijos, haill robbi567,waffles227 sv 3