Deem dicas de como aprender a programar para Minecraft/Craftlandia

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por StartOver, 11 Janeiro 2023.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Olá recebi um belo balde de agua fria do @Maaaaatteeus e da STAFF por extensão, ao tentar ver a possibilidade de comprar um PC melhor programando para a Craftlandia.

    Gostaria de ver se esse hobby tem algum futuro e não ficar só nos macros, ver aquele sonho de o servidor ser tão legal que as macros sejam as coisas mais chatas do mundo.

    Embora seja satisfatório ver aquilo funcionando sem falhas,

    mano como isso chegou naquele nível de ter mais sistema antibug, antilag, antikill, antiperda, anti [insira qualquer novo sistema que vai surgir em breve] que muita coisa que já vi.

    esse patamar é meio que bizarro ou assustador, mas é algo que eu vejo muito potencial: Automatizar as repetições e focar nas pessoas e diversão (parece como mini games dizendo assim).


    Então como a Equipe de Programação faz parte do mundo secreto da staff e o que é secreto é secreto (exceto para quem sabe do que é secreto, porque aí deixa de ser secreto... :interrogação:)

    Alguém poderia dar dicas de como aprender de fato a programação para Minecraft/Craftlandia

    So de não ter que ler coisas desatualizadas ja ajuda muito, vi que tinha Bukkit, Spigot, Paper, mas meio que o primeiro é bem mal otimizado.

    Estou começando com eles porque assim se algo rodar liso neles pode rodar liso na Craftlandia que é muito mais otimizadas e tem sua própria API.

    aprender a planejar eventos, aprender a construir melhor sugestões com base em ir testando isso e não só ficar dando spam de 8001 (mais de OITO MIL!!!) sugestões pra irritar o SleephGaming

    então gostaria de começar HOJE, porque quando surgir uma vaga para eu ganhar uns trocados com esse hobby eu ser algo mais profissional, e isso pode me ajudar a ter um PREPARO melhor se a chance existir.

    mas se não existir já ajuda a eu melhorar minhas sugestões explorando os limites da 1.5.2 e 1.8 ao máximo!
     
    josue228 e Maaaaatteeus curtiram isso.
  2. Maaaaatteeus

    Maaaaatteeus Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    6 Outubro 2014
    Mensagens:
    2,557
    Curtidas Recebidas:
    669
    Curtiu:
    829
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Designer
    Cubos:
    3,851.00
    Nick:
    Maaaaatteeus
    Como um membro que também cogitou isso um dia, sei que é ruim esse balde de água fria. Mas recomendo a você começar por lógica de programação e depois ir a uma linguagem específica, no YouTube tem séries extensas de mais de 30 vídeo aulas de algumas linguagens, o mercado é muito amplo pra você se limitar em apenas uma única coisa.
     
    StartOver e josue228 curtiram isso.
  3. josue228

    josue228 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    1 Janeiro 2014
    Mensagens:
    431
    Curtidas Recebidas:
    278
    Curtiu:
    529
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Diretor da...
    Localização:
    Estreito-MA
    Cubos:
    815.00
    Nick:
    josue228
    Clan:
    CL
    Discord:
    Josué Sousa#2295
    Eu queria muito era esse foco de voces pela area de programação kkkkkkkk
     
    StartOver curtiu isso.
  4. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Foi tão ruim que tu queria dar o troco e me achou né?
    Eu estou brincando, é um bom amigo aquele que diz a verdade e não o que queremos ouvir sempre.
    Estou fazendo um intensivos de Phyton lógica de programação já estou no meio do caminho. Era mais usar isso pra criar mesmo.
    Era mais um direcionamento para não perder tempo com tentativa e erro.
    Não ter que começar do zero para poder ver mais longe.
    Eu não tenho nenhum interesse em programação e não eu não estou me contradizendo pois eu digo da programação de só ficar em código o dia todo.

    Meu hiperfoco no objetivo e visão era explorar como a CL poderia ser o maior e melhor servidor do mundo é como ela poderia de fato alcançar isso.

    É complexo como um player aleatório chegou nesse objetivo, mas aconteceu, e seu que sempre busco melhorar escolhendo o jeito difícil de fazer as coisas.

    Eu realmente tentei ver isso como um problema meu porque meu foco é: entender é superar essas dificuldades vai me fortalecer e me dar preciosas lições que eu não teria em outro lugar.

    E é bem divertido debater destruir ideias (não pessoas) e construir argumentos melhores.

    Estarei aqui enquanto puder aprender algo interessante.
    Mas eu sinto que estou chegando no máximo e que precisaria ir em outro lugar buscar um patamar mais alto depois de construir uma base mais estável. Sentir as limitações é meio difícil de lidar como tipo um [negada] um você não pode fazer ter esse sonho, cansei de ouvir isso é me cansei de dizer isso para mim mesmo eu vou tentar.

    E independente do resultado ser sucesso ou não é 100% de chance de aprender.

    Com esse foco como a programação não é algo interessante porque sem ela nada disso é possível.

    Basicamente eu entendo a importância da área mais do que simplesmente código. Daria para construir todas as 60K de sugestões (atualmente) com código.
     
    josue228 curtiu isso.
  5. bigbadass

    bigbadass Neutro

    Afiliado:
    26 Julho 2016
    Mensagens:
    305
    Curtidas Recebidas:
    24
    Curtiu:
    18
    Cubos:
    294.00
    Nick:
    Luan
    StartOver curtiu isso.
  6. Snoway

    Snoway Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    5 Outubro 2015
    Mensagens:
    2,401
    Curtidas Recebidas:
    1,511
    Curtiu:
    24
    Cubos:
    139.00
    Nick:
    Discord:
    snowayplay.
    Eu sou programador mas não minecraft
     
    StartOver curtiu isso.
  7. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Entendi, minecraft é programação aplicada. No caso eu acho que mais Java do que outras.
     
  8. zThiagoR

    zThiagoR Lendário
    Administração

    Afiliado:
    22 Setembro 2012
    Mensagens:
    18,413
    Curtidas Recebidas:
    4,617
    Curtiu:
    867
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    RJ
    Cubos:
    15,618.00
    Nick:
    zThiagoR
    Clan:
    STF
    Discord:
    zThiagoR#0032
    Vamos lá:

    Sou desenvolvedor FullStack de uma empresa e freelancer em certos projetos, e por outro lado também, sou desenvolvedor de bots pela plataforma Discord/Telegram. Se eu começasse aprender java agora como primeira linguagem de programação.

    A primeira coisa é entender a lógica de programação, primeiramente entender como o computador lê o que a gente escreve nos códigos? O CÓDIGO que tu faz, ela passa por processos de seguinte forma ordenada:

    • Código-Fonte: criado em um editor de textos, contendo os comandos da linguagem de programação (C, Pascal...). Serve como entrada para o compilador
    • Programa Executável: código que pode ser executado pelo sistema operacional. (Extensão do programa-executável: .EXE)
    • Tempo de Compilação: durante o processo de conversão entre código-fonte e código-objeto.
    • Tempo de Execução: após a ativação do programa executável.
    Você não vai aprender a linguagem de uma forma prematuro de dia pra noite, é questão de tempo e foco, claro, não estudar 10000 tecnologias/bibliotecas, foca em um pra dominar, deposi passe pra próxima pra atuar na sua área bem.


    Tem diversos cursos online, videos no youtube, documentação de cada tecnologia, artigos e afins, tem porrada de coisasque tu pode vasculhar pra qualquer lado, como alei antes, é necessário ter foco em uma coisa só e fazendo na prática, prática e mais prática.
     
    StartOver, Maaaaatteeus e ErrwiiN curtiram isso.
  9. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Peguei esses tópicos e já dei uma lida prévia, agradeço pela lista @zThiagoR ajudou muito

    Tipo colocar o #pseudocode nos comentários e organizar também ajuda, depois vou traduzindo as sintaxes conforme necessidade, é realmente um outro idioma.

    Ainda não estou no nível de ler ele obfuscado mas é possível entender algumas coisas já porque é pra brincar mesmo com o minecraft, fazer galinhas botarem minérios, blocos caírem pra cima. Trap quando tira um diamante de um baú normal...

    A logica de programação é simples e difícil, como matemática, estou indo pelo básico, tentando editar algumas coisas prontas e ver o que acontecer.

    A minha primeira linguagem de "programação" foi a macro da Craftlandia, agora vi que preciso do java para entender o front-end (GUI de comandos por item, chat, signs), back-end (o que acontece de fato, o cérebro do servidor) e o banco de dados (mapa do servidor, e todas infos de skills, terrenos, etc)

    Agora já entendi a regra "não meche no que está funcionando" dos servidores, e porque sugestões que mudam muito regras, mecânica, dinâmica, elementos e metas de novos servidores serão negadas automaticamente (mesmo aquelas que mudam "pouco" o servidor).

    Simplesmente não tem como transformar muita coisa em linguagem que o servidor entenda, e mesmo quando é possível os ganhos não compensam o trabalho investido, é como dar um diamante e ganhar um lápis lazúli.

    Ou simplesmente a sintaxe é tão complexa que o servidor não completaria a requisição à tempo (leia-se lag), e fica meio complicado de colocar em multithread pois as threads podem estar ocupadas com um determinado números de jogadores e o nível de processamento teria que ser ou maior ou mais rápido com em ssd.

    ou parte do mundo estaria em um servidor virtual em uma mesma maquina.

    Mas eu acho que nem é tanto isso é mais a conexão, pois tem estados ociosos e quedas na infraestrutura.

    Entendi que a chave para terem novas coisas seria realmente a conexão de internet melhorar como um todo, um jogo local não é tão afetado por isso.

    Enfim acho que agora é ir testando, vou parar por aqui antes de ver assembly para otimização extrema do servidor, ao menos ver se é com alguns sistemas mais de apoio.
     
  10. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Não vou me envolver em polemicas...

    Era o que eu pensava no começo, mas seria fácil demais, e se parar pra pensar a minha existência no fórum já é algo polêmico...

    Embora eu não queria algo tão sério isso tomou uma proporção que me surpreendeu...

    É legal ser surpreendido quando se não espera que o que você faz vai ter algum resultado

    Valeu a pena colocar Frustração = Realidade menos Expectativa, porque não existe frustração positiva isso é realização de algo que a expectativa queria que acontecesse (entendedores entenderão)
     
    Zackals curtiu isso.
  11. Zackals

    Zackals Hardcore
    Gamers VIP

    Afiliado:
    29 Outubro 2017
    Mensagens:
    4,705
    Curtidas Recebidas:
    2,850
    Curtiu:
    3,988
    Localização:
    Neo Química...
    Cubos:
    25,970.00
    Nick:
    ZackalsFINALBOSS
    Já pensei em fazer programação, se nada me interessar da mesma forma, é um rumo pra eu tomar.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.