NEGADA Craftlandia.JAR VS Craftlandia.zip

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

StartOver

Bom
Entrou
Dez 29, 2022
Pontuação de reação
161
Minha Casa, Goiás, Brasil, Terra, Sistema Solar
Cubos
0
Eu faço a sugestão de renomear o Craftlandia.JAR dentro de Craftlandia.ZIP para LauncherCraftlandia.JAR, assim fica mais facil indicar "abra o LauncherCraftlandia com o Java" sem precisar de um video para isso tornando o suporte e resoluções de problemas mais simples.

Se possivel em Propriedades de arquivo coloquem Comentário "Antihack by D4nDe Abrir com o Java para jogar!" para aparecer quando o jogador passar o mouse por cima, e no arquivo craftlandia.ZIP "Antihack by D4nDe Extraia com o botão direito para poder jogar!"

A segunda sugestão é parem
de indicar o WinRAR isso é da época dos mods .JAR da 1.5.2 e do Windows XP hoje em dia temos o antihack que é uma solução eficiente e também podemos perceber que isso evoluiu até na 1.7.2 como podemos ver nos instaladores autonomos de mod como o Optifine e Forge que existem desde a 1.7.2

Contexto e pretexto para essa sugestão:
  1. 53 minutos atrás - ErrwiiN:
    Isso ai, sempre busque melhorar! Segue esse caminho que não tem erro
  2. 40 minutos atrás - Start Over:
    @ErrwiiN percebi que podia colocar os topicos ja no titulo do spoiler e criar um sumario interativo ficou mais simples e voce so ve o que quer
  3. 33 minutos atrás - LukasSouza_:
    Galera, to tendo um problema e preciso de um suporte rapido
  4. 33 minutos atrás - LukasSouza_:
    Baixei a pasta na craftlandia no site oficial, porém o laucher não aparece na pasta
  5. 32 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ tente baixar por esse link https://download.craftlandia.com.br/craftlandia.zip
  6. 32 minutos atrás - LukasSouza_:
    antes não tinha o java instalado, instalei, reiniciei o meu dispositivo, reinstalei a pasta e mesmo assim não aparece
  7. 32 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ qual programa voce usou para abrir?
  8. 31 minutos atrás - LukasSouza_:
    a pasta vem com um arquivo winrar, então uso o winrar pra extrair
  9. 31 minutos atrás - LukasSouza_:
    mas só vem outras pastas de configs
  10. 29 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ voce pode seguir esses passos?
  11. 29 minutos atrás - LukasSouza_:
    acabo de baixar pelo link que me enviaste e segue o mesmo problema
  12. 28 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ tente abrir o arquivo craftlandia.jar dentro de craftlandia/Craftlandia Minecraft ele ira gerar abrir o jogo
  13. 28 minutos atrás - LukasSouza_:
    @Start Over eu baixei justamente vendo este video
  14. 27 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ entendi qual programa voce sta vendo as pastas de configuracoes?
  15. 26 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ deixa eu ver se entendi voce esta usando windows?
  16. 26 minutos atrás - LukasSouza_:
    sim, windows
  17. 25 minutos atrás - Start Over:
    windows 10, windows 7, 32 ou 64 bits?
  18. 25 minutos atrás - LukasSouza_:
    windows 10, 64 bits
  19. 24 minutos atrás - Start Over:
    voce conseguiu chegar na parte 2:30 do video? e extrair a pasta Craftlandia Minecraft de detnro do .zip?
  20. 23 minutos atrás - LukasSouza_:
    sim
  21. 23 minutos atrás - LukasSouza_:
    e dentro da pasta vem um outro arquivo .zip onde estrai outras 3 pastas apenas de configs
  22. 23 minutos atrás - LukasSouza_:
    não vem o launcher
  23. 22 minutos atrás - Start Over:
    dentro dessa pasta tem um arquivo chamado craftlandia.jar com o icone do java?
  24. 22 minutos atrás - LukasSouza_:
    não
  25. 22 minutos atrás - Start Over:
    ah entendi o winrar esta abrindo o craftlandia.JAR como o craftlandia.ZIP
  26. 21 minutos atrás - Start Over:
    voce consegue fazer o windows mostrar extensoes de arquivos conhecidos?
  27. 21 minutos atrás - LukasSouza_:
    acredito que sim
  28. 21 minutos atrás - LukasSouza_:
    não
  29. 21 minutos atrás - Start Over:
    acho que eh opcoes de pastas
  30. 21 minutos atrás - LukasSouza_:
    como faço?
  31. 21 minutos atrás - Start Over:
    vai na barra de pesquisa do windows com a tecla do windows e digita opcoes de pastas
  32. 18 minutos atrás - Start Over:
    em opcoes de pastas voce vai na guia "Visualizacao"
  33. 18 minutos atrás - Start Over:
    No campo "opcoes avancadas" desmarque a opcao "Esconder extensoes para tipos de arquivos conhecidos"
  34. 16 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ com isso voce vai conseguir achar o Craftlandia.jar para "Abrir com..." e escolha Java e ai vai rodar
  35. 16 minutos atrás - LukasSouza_:
    blz vou tentar aqui
  36. 14 minutos atrás - Start Over:
    Melhor @LukasSouza_ na parte 2:35 ele abre a pasta "Craftlandia Minecraft" e nessa pasta ai voce tem o craftlandia com o icone do WinRAR?
  37. 14 minutos atrás - LukasSouza_:
    sim
  38. 13 minutos atrás - Start Over:
    perfeito, voce n'ao vai abrir ele como no video
  39. 13 minutos atrás - LukasSouza_:
    eu mudei a extensão, quando fiz oque você sugeriu o arquivo ficou em ,jar
  40. 13 minutos atrás - LukasSouza_:
    eu ja executei aqui e funcionou
  41. 13 minutos atrás - Start Over:
    clica com o bot'ao direito do mouse e escolhe "Abrir com ...."
  42. 12 minutos atrás - Start Over:
    Ai voce escolhe "Escolher programa padrao" e selecione Java ai vai deixar de abrir com o winrar e vai abrir sempre com o java
  43. 12 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ ja funcionou?
  44. 11 minutos atrás - LukasSouza_:
    sim, estou instalando o servidor agora
  45. 11 minutos atrás - LukasSouza_:
    ja solucionou o problema, muito obrigado!
  46. 10 minutos atrás - Start Over:
    disponha fico feliz por ter ajudado bom jogo kk
  47. 7 minutos atrás - LukasSouza_:
    :peppocool: :beleza:
Muitos jogadores tem tido problema com o launcher craftlandia ao terem instalado o WinRAR (que eu não recomendo) e tentarem abrir o arquivo craftlandia.JAR com o WinRAR pois por padrão da instalação do WinRAR ele associa com padrão para os .JAR além do .ZIP
  • O windows abre .zip nativamente desde o Windows Vista de 2007
  • O 7-zip é uma alternativa GRATUITA e MAIS EFICIENTE que o WinRAR
  • O WinRAR se associa como programa padrão ao .JAR se instalado antes do JAVA
O jogador leigo* geralmente usa Windows e tem por padrão a opção "Esconder extensões de arquivos conhecidos" habilitada, isso leva a não diferenciar o .ZIP do .JAR e o leigo vai abrir o .JAR com o descompactador de arquivo, porque ele fez NEXT NEXT NEXT (pula desmarcar .JAR na instalação do WinRAR) e FINISH e instalou o WinRAR e o tutorial da craftlandia não fala para usar "Abrir com..." e escolher o Java como programa padrão para os arquivos .jar

*jogador leigo é quem baixa o launcher da Craftlandia porque percebe que não funciona como o Minecraft Original que é um .EXE e a maioria usa Windows como o Snooper deve mostrar.

Eu faço a sugestão de renomear o Craftlandia.JAR dentro de Craftlandia.ZIP para LauncherCraftlandia.JAR, assim fica mais facil indicar "abra o LauncherCraftlandia com o Java" sem precisar de um video para isso tornando o suporte e resoluções de problemas mais simples.

Se possivel em Propriedades de arquivo coloquem Comentário "Antihack by D4nDe Abrir com o Java para jogar!" para aparecer quando o jogador passar o mouse por cima, e no arquivo craftlandia.ZIP "Antihack by D4nDe Extraia com o botão direito para poder jogar!"

A segunda sugestão é parem
de indicar o WinRAR isso é da época dos mods .JAR da 1.5.2 e do Windows XP hoje em dia temos o antihack que é uma solução eficiente e também podemos perceber que isso evoluiu até na 1.7.2 como podemos ver nos instaladores autonomos de mod como o Optifine e Forge que existem desde a 1.7.2

Contexto e pretexto para essa sugestão:
  1. 53 minutos atrás - ErrwiiN:
    Isso ai, sempre busque melhorar! Segue esse caminho que não tem erro
  2. 40 minutos atrás - Start Over:
    @ErrwiiN percebi que podia colocar os topicos ja no titulo do spoiler e criar um sumario interativo ficou mais simples e voce so ve o que quer
  3. 33 minutos atrás - LukasSouza_:
    Galera, to tendo um problema e preciso de um suporte rapido
  4. 33 minutos atrás - LukasSouza_:
    Baixei a pasta na craftlandia no site oficial, porém o laucher não aparece na pasta
  5. 32 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ tente baixar por esse link https://download.craftlandia.com.br/craftlandia.zip
  6. 32 minutos atrás - LukasSouza_:
    antes não tinha o java instalado, instalei, reiniciei o meu dispositivo, reinstalei a pasta e mesmo assim não aparece
  7. 32 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ qual programa voce usou para abrir?
  8. 31 minutos atrás - LukasSouza_:
    a pasta vem com um arquivo winrar, então uso o winrar pra extrair
  9. 31 minutos atrás - LukasSouza_:
    mas só vem outras pastas de configs
  10. 29 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ voce pode seguir esses passos?
  11. 29 minutos atrás - LukasSouza_:
    acabo de baixar pelo link que me enviaste e segue o mesmo problema
  12. 28 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ tente abrir o arquivo craftlandia.jar dentro de craftlandia/Craftlandia Minecraft ele ira gerar abrir o jogo
  13. 28 minutos atrás - LukasSouza_:
    @Start Over eu baixei justamente vendo este video
  14. 27 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ entendi qual programa voce sta vendo as pastas de configuracoes?
  15. 26 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ deixa eu ver se entendi voce esta usando windows?
  16. 26 minutos atrás - LukasSouza_:
    sim, windows
  17. 25 minutos atrás - Start Over:
    windows 10, windows 7, 32 ou 64 bits?
  18. 25 minutos atrás - LukasSouza_:
    windows 10, 64 bits
  19. 24 minutos atrás - Start Over:
    voce conseguiu chegar na parte 2:30 do video? e extrair a pasta Craftlandia Minecraft de detnro do .zip?
  20. 23 minutos atrás - LukasSouza_:
    sim
  21. 23 minutos atrás - LukasSouza_:
    e dentro da pasta vem um outro arquivo .zip onde estrai outras 3 pastas apenas de configs
  22. 23 minutos atrás - LukasSouza_:
    não vem o launcher
  23. 22 minutos atrás - Start Over:
    dentro dessa pasta tem um arquivo chamado craftlandia.jar com o icone do java?
  24. 22 minutos atrás - LukasSouza_:
    não
  25. 22 minutos atrás - Start Over:
    ah entendi o winrar esta abrindo o craftlandia.JAR como o craftlandia.ZIP
  26. 21 minutos atrás - Start Over:
    voce consegue fazer o windows mostrar extensoes de arquivos conhecidos?
  27. 21 minutos atrás - LukasSouza_:
    acredito que sim
  28. 21 minutos atrás - LukasSouza_:
    não
  29. 21 minutos atrás - Start Over:
    acho que eh opcoes de pastas
  30. 21 minutos atrás - LukasSouza_:
    como faço?
  31. 21 minutos atrás - Start Over:
    vai na barra de pesquisa do windows com a tecla do windows e digita opcoes de pastas
  32. 18 minutos atrás - Start Over:
    em opcoes de pastas voce vai na guia "Visualizacao"
  33. 18 minutos atrás - Start Over:
    No campo "opcoes avancadas" desmarque a opcao "Esconder extensoes para tipos de arquivos conhecidos"
  34. 16 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ com isso voce vai conseguir achar o Craftlandia.jar para "Abrir com..." e escolha Java e ai vai rodar
  35. 16 minutos atrás - LukasSouza_:
    blz vou tentar aqui
  36. 14 minutos atrás - Start Over:
    Melhor @LukasSouza_ na parte 2:35 ele abre a pasta "Craftlandia Minecraft" e nessa pasta ai voce tem o craftlandia com o icone do WinRAR?
  37. 14 minutos atrás - LukasSouza_:
    sim
  38. 13 minutos atrás - Start Over:
    perfeito, voce n'ao vai abrir ele como no video
  39. 13 minutos atrás - LukasSouza_:
    eu mudei a extensão, quando fiz oque você sugeriu o arquivo ficou em ,jar
  40. 13 minutos atrás - LukasSouza_:
    eu ja executei aqui e funcionou
  41. 13 minutos atrás - Start Over:
    clica com o bot'ao direito do mouse e escolhe "Abrir com ...."
  42. 12 minutos atrás - Start Over:
    Ai voce escolhe "Escolher programa padrao" e selecione Java ai vai deixar de abrir com o winrar e vai abrir sempre com o java
  43. 12 minutos atrás - Start Over:
    @LukasSouza_ ja funcionou?
  44. 11 minutos atrás - LukasSouza_:
    sim, estou instalando o servidor agora
  45. 11 minutos atrás - LukasSouza_:
    ja solucionou o problema, muito obrigado!
  46. 10 minutos atrás - Start Over:
    disponha fico feliz por ter ajudado bom jogo kk
  47. 7 minutos atrás - LukasSouza_:
    :peppocool: :beleza:
Muitos jogadores tem tido problema com o launcher craftlandia ao terem instalado o WinRAR (que eu não recomendo) e tentarem abrir o arquivo craftlandia.JAR com o WinRAR pois por padrão da instalação do WinRAR ele associa com padrão para os .JAR além do .ZIP
  • O windows abre .zip nativamente desde o Windows Vista de 2007
  • O 7-zip é uma alternativa GRATUITA e MAIS EFICIENTE que o WinRAR
  • O WinRAR se associa como programa padrão ao .JAR se instalado antes do JAVA
O jogador leigo* geralmente usa Windows e tem por padrão a opção "Esconder extensões de arquivos conhecidos" habilitada, isso leva a não diferenciar o .ZIP do .JAR e o leigo vai abrir o .JAR com o descompactador de arquivo, porque ele fez NEXT NEXT NEXT (pula desmarcar .JAR na instalação do WinRAR) e FINISH e instalou o WinRAR e o tutorial da craftlandia não fala para usar "Abrir com..." e escolher o Java como programa padrão para os arquivos .jar

*jogador leigo é quem baixa o launcher da Craftlandia porque percebe que não funciona como o Minecraft Original que é um .EXE e a maioria usa Windows como o Snooper deve mostrar.
Mais de 20 minutos para algo simples de resolver e que não deveria acontecer, me pergunto quantas pessoas pararam no como eu vou abrir esse treco ponto alguma coisa e foram jogar outro jogo que o launcher era mais acessível...

PS.: o Launcher Craftlandia embora seja um dos diferenciais da Craftlandia não é @D4nDe não tem um prefix dedicado para sugestões de melhorias, tanto que tive que usar o prefix de site. afinal o link está no site, embora a ideia que todos que pesquisam será o site em si pois o launcher é associado ao servidor.

acho que soluçao mais melhor seria mudar o tipo de arquivo de .jar para .exe e trocar o icone também, coisas que não são dificieis, são bem simples de se fazer e creio que seja mais eficiente também
Pensei que seria uma ideia razóavel mas o launcher ser em Java é o que o torna multiplataforma e ao mesmo tempo complicado de entender.

O Java é tipo um Computador Virtual dentro do seu computador.

Comparar .JAR e .EXE não é tão simples, mas vou tentar explicar:

É como comparar o Minecraft Java Edition(feito em Java) e o Minecraft Bedrock Edition (feito em C++), esse último só funciona normalmente no Windows com a performance melhor que o Java mas são incompativeis entre si.

Seria um desafio muito grande combinar o laucher seguro, rápido e estável com C+ e Java, (pode ser outra linguagem além de C+)

Infelizmente não é viável criar um launcher novo agora pois requer um programador que entenda disso e aceite o desafio, e a manutenção de outro launcher seria dificil de manter a curto medio e longo prazo, teria que ver a viabilidade e quantos jogadores usam Windows, Linux e Mac para ver o impacto que isso traria. Tipo usar os dados do Snooper.

Mas tem um insight que voce me fez lembrar @Thalia03 que é o arquivo auto-extraível que tem extensão .EXE, e ele não precisa instalar nada para ser descompactado, dependendo de como for feito pode ser uma opção interessante.

Pensei que seria uma ideia razóavel mas o launcher ser em Java é o que o torna multiplataforma e ao mesmo tempo complicado de entender.

O Java é tipo um Computador Virtual dentro do seu computador.

Comparar .JAR e .EXE não é tão simples, mas vou tentar explicar:

É como comparar o Minecraft Java Edition(feito em Java) e o Minecraft Bedrock Edition (feito em C++), esse último só funciona normalmente no Windows com a performance melhor que o Java mas são incompativeis entre si.

Seria um desafio muito grande combinar o laucher seguro, rápido e estável com C+ e Java, (pode ser outra linguagem além de C+)

Infelizmente não é viável criar um launcher novo agora pois requer um programador que entenda disso e aceite o desafio, e a manutenção de outro launcher seria dificil de manter a curto medio e longo prazo, teria que ver a viabilidade e quantos jogadores usam Windows, Linux e Mac para ver o impacto que isso traria. Tipo usar os dados do Snooper.

Mas tem um insight que voce me fez lembrar @Thalia03 que é o arquivo auto-extraível que tem extensão .EXE, e ele não precisa instalar nada para ser descompactado, dependendo de como for feito pode ser uma opção interessante.
mas mudar o icone do launcher ainda é simples e muito eficiente

mas mudar o icone do launcher ainda é simples e muito eficiente
Sim seria mais simples e muito eficiente. Só tem um problema

O launcher não tem ícone, pois é um arquivo.

Quem atribui o icone é o Sistema Operacional, e esse icone é do programa que está associado a esse tipo de arquivo.

O Sistema Operacional decide com base na extensão de arquivo qual programa abre aquele arquivo, por exemplo, se um vídeo .MP4 vai ser aberto com um player de vídeo tipo o VLC e não com um editor de texto que trabalha com .TXT , entende?

O icone só diz qual o programa que vai ser chamado quando você mover o cursor lá e clicar.

Por exemplo, arquivos compactados .RAR quando instalado o WinRAR aparecem com o icone do WinRAR

Arquivos .PDF quando instado o Adobe Reader aparecem com o íconde do Adobe Reader.

A ideia da sugestão é que como craftlandia.zip e craftlandia.jar vão ter nomes diferentes o jogador leigo não vai precisar saber a extensão para abrir com o programa certo, que é o que importa no fim.

Sim seria mais simples e muito eficiente. Só tem um problema

O launcher não tem ícone, pois é um arquivo.

Quem atribui o icone é o Sistema Operacional, e esse icone é do programa que está associado a esse tipo de arquivo.

O Sistema Operacional decide com base na extensão de arquivo qual programa abre aquele arquivo, por exemplo, se um vídeo .MP4 vai ser aberto com um player de vídeo tipo o VLC e não com um editor de texto que trabalha com .TXT , entende?

O icone só diz qual o programa que vai ser chamado quando você mover o cursor lá e clicar.

Por exemplo, arquivos compactados .RAR quando instalado o WinRAR aparecem com o icone do WinRAR

Arquivos .PDF quando instado o Adobe Reader aparecem com o íconde do Adobe Reader.

A ideia da sugestão é que como craftlandia.zip e craftlandia.jar vão ter nomes diferentes o jogador leigo não vai precisar saber a extensão para abrir com o programa certo, que é o que importa no fim.
hm, faz alguns anos q nao mexo com esse tipo de coisa, ent nao lembro bem mas achava q o aplicativo q eu usava na epoca podia mudar isso tbm

hm, faz alguns anos q nao mexo com esse tipo de coisa, ent nao lembro bem mas achava q o aplicativo q eu usava na epoca podia mudar isso tbm
Quando voce associa um aplicativo padrão diferente o ícone muda, pode ter sido isso que aconteceu.

Mesmo que o arquivo do launcher tenha um ícone próprio por sem em Java o arquivo será aberto pelo WinRAR se isso estiver como o cenario que eu descrevi de ter instalado o WinRAR no PC.

Vai acontecer do Windows trocar o icone original pelo do programa que ele "acha" ser o certo e o problema se mantem.

Por isso eu sugeri mudar o nome porque o nome é mais fácil do jogador leigo escolher o programa:

-Ah esse arquivo é o "craftlandia" vou extrar com botão direito para ver a pasta "Craftlandia Minecraft"
-Ah esse arquivo é o "launchercraftlandia" dentro da "Craftlandia Minecraft" vou abrir com o Java
-Oba funcionou!​

Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar