APROVADA Uma área para pedidos em Construções

Discussão em 'Sugestões aprovadas' iniciado por StartOver, 2 Janeiro 2023.

?

Sem enquete aqui! vai comentar lá embaixo!

  1. Enquete são chatas

  2. Enquete dá preguiça de clicar

Results are only viewable after voting.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Olá, vi que a area de Construção tem muito potencial para a Craftlandia, mas está meio sucateada no fórum.

    Perguntei na shoutbox se a área foi abandonada como o Jornal (jornalismo infelizmente é uma das profissões que tendem a sumir no futuro.)

    E concordo em parte com o que foi respondido pelo administrador @ErrwiiN



    Eu acredito que considerando os seguintes fatos:

    1. baixa movimentação na área considerando a alta demanda por construções
    2. falta de tempo (leia-se: desculpa fácil e socialmente aceitável para eu tenho preguiça de planejar algo que não é prioridade nas minhas 24 horas de vida diária ou qualquer fator potencialmente ofensivo para quem ouve)
    3. falta de interação construtores, jogadores (potenciais construtores), e staff
    4. falta de topicos inspiradores
    5. falta de tutoriais mais interessantes
    6. falta de um Modpack Craftlandiano Para Construção ou Perfill No AntiHack com as ferramentas minimas para criatividade

    Sugiro a criação a area de Pedidos de Construção para as seguintes finalidades:
    1. promover a maior atividade da área, atraindo potenciais construtores
    2. possibilitar a construção de projetos e divisão de tarefas entre construtores
    3. demonstrar projetos acontecendo, no lugar de só ver isso chegar no spawn literalmente do nada podendo a comunidade interagir com o projeto e melhorias de algo que gostaria
    4. inspirar por mostrar por meio do esforço nos projetos compartilhados com todos
    5. aprimorar a relevancia de tutoriais mais especificos e direcionados aos projetos, nao dar ferramentas mas mostrar como podem ser usadas é talvez mais importante para Criatividade
    6. reduzir obstaculos com um (potencial perfil no antihack para acabar com a barreira de não saber conseguir montar um modpack e aprender a usar as ferramentas
    7. aprimorar os tópicos do hmmmmmmm do diretor @D4nDe que infelizmente estão pouco movimentados pela escala do servidor
    8. acreditar que novidades em breve é real porque o pessoal poderá ter a possibilidade de ver os projetos oficias dos construtores da própria craftlandia serem acompanhados mesmo com algumas fotos de[editado pela staff]* mostrando melhor como [editado pela staff] ou avaliando as impressões iniciais sobre [editado pela staff] ou dando melhor chances para [editado pela staff]
    Espero que essa proposta seja avaliada com carinho pela Comunidade

    OFFTOPIC
    [​IMG]

    *o [editado pela staff] foi uma brincadeira (ou será que não? :peppocruz: ler com a voz do Cosmo de padrinhos mágicos)
     
    SwayKun e ErrwiiN curtiram isso.
  2. SwayKun

    SwayKun Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Março 2020
    Mensagens:
    1,778
    Curtidas Recebidas:
    1,739
    Curtiu:
    1,697
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante
    Cubos:
    197.00
    Nick:
    Sway
    Apoio totalmente, deve no minimo fazer algo para a área de construção.

    Quando me tornei Construtor Oficial da CL, estava uma desorganização total lá, os chats de interação parados, a lista de construções novas e outros... Minha primeira construção foi uma tentativa de Minerar novo para o servidor Firewell, que no final não foi aceita, pois, ao me pedirem pra eu fazer o minerar, não especificaram nada, veio um Moderador em call comigo e falou que eu precisava fazer um Minerar pro servidor, um que seja grande. Após isso chegou um Administrador que ficou "cuidando" da construção que eu fazia, então básicamente eu tinha que ficar passando algumas coisas de como a construção ia rolando pra ele. Mas, O Moderador, Admin e os que vieram pedir, não deram detalhes para a construção, apenas um "Faça um Minerar", então fiz, daí no final eu não sabia pra quem enviar a construção. Enviei pro Moderador que estava indo call comigo e ele pediu pra eu enviar pro outro Admin, enviei pro Admin e ele disse pra enviar pra um Diretor, enviei pra o Diretor e no final descobri que o Minerar deveria ter algumas coisas a menos. Isso seria evitado caso tivesse um Admin ou Superior cuidando da área da construção e dando o máximo de detalhes de como seria a construção, pois, no meu caso, chegou um Moderador, Administrador que não sabiam nem o que era pra fazer e não avisaram de como deveria ser desde o início.

    Espero que essa área melhore, pois é algo que eu gosto muito de fazer nos servidores.
    Adoraria algum dia voltar pra essa área com tudo organizado :beleza:
     
    RIDaniela curtiu isso.
  3. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Cara você superou minhas expectativas pois eu acredito que o mundo não deve nada para mim, eu acreditava que nem os construtores iriam interagir com o tópico e seria negado com base nas estatísticas de sugestões.

    Obrigado por compartilhar sua experiencia e fico feliz por ainda existirem pessoas que querem que essa area melhore também antes que seja extinta.

    Vou comentar alguns pontos que me chamaram atenção e que eu concordo:

    1. desorganizacao total - notei tópicos e assuntos misturados, a area em si não se ajuda, mesmo se a staff organizar não resolve a raiz do problema, a saber a area não tem nenhuma meta clara
    2. chats de interação parados - eu também vi muitos tópicos trancados
    3. você fazer um grande projeto sozinho - isso não deveria acontecer isso não é Multiplayer
    4. falta de feedback da staff, dos jogadores - inaceitável descartar o projeto completamente e seu tempo gasto
    5. Moderador quer um super-humano - um projeto grande exige em primeiro lugar uma equipe
    6. Administrador não deu um feedback assertivo - se a comunidade fosse envolvida haveria mais chance disso dar certo pois tem mais chances de ver erros antes que virem problemas maiores, como negarem seu mapa
    7. Ausência de um fluxograma de trabalho para os construtores - Se algo precisa ser produzido, deve ter no mínimo um esboço de linha de produção se não se perde tempo e isso não é aceitável perder
    8. Ausência de um servidor dedicado ou mundo dedicado com recursos para criação - Se você já fizesse isso em um servidor para os construtores como um grande region nem precisaria se preocupar em enviar, os diretores poderiam so copiar o mapa para outro servidor quando ficar pronto. E também todos construtores em um local seria mas seguro manter um backup de servidor, manter um ambiente que todos poderiam compartilhar opiniões e não so ficar em um mundo fechado perdendo tempo com mapas que não são bons no final
    9. Falta de responsáveis - Se faltam responsáveis envolva TODA a comunidade, isso é singleplayer pra eu ter que: criar modpack e servidor com plugin para criar os mapas sozinho do nada sem supervisão e trazer pronto... HEIN?! QUE VIAGEM É ESSA VEI?! - A staff está na Disney, está esperando os mapas chegarem milagrosamente prontos porque, mano só um herói ou um milagre para superar tudo isso e fazer acontecer. Tu é um herói @SwayKun só uma medalha não paga toda essa DETERMINAÇÃO e amor pelo servidor Craftlandia.



    Aboli essa verbo da minha vida, esperar, porque se a gente espera, quem fara algo são os outros, e eu quero viver os meus sonhos pois os outros lutarão pelos deles não pelos meus sonhos,

    E também falhas são boas oportunidades para aprender e melhorar, não de dizer que sou inútil.

    Cansei de esperar e decidi fazer algo a respeito que foi dar essa pequena sugestão, porque se um não quer dois não brigam, se a Craftlandia não querer mais ser o maior (ou melhor) servidor do mundo. Não há sentido em eu insistir...

    O que eu fiz agora foi: uma pesquisa rápida sobre biblioteconomia, organização de sistemas, mas o que me ajudou foi pensar em um fórum que eu gostaria de ver, qual seria o fórum do melhor servidor de construção, para mim o ideal é: deve ser inevitável fazer algo na construção por mais simples que seja, então comecei um esboço para a area, aguarde o próximo post.

    Atenciosamente, Start Over.
     
    SwayKun curtiu isso.
  4. SleephGaming

    SleephGaming Craftlandiano
    Sub-Direção

    Afiliado:
    19 Abril 2019
    Mensagens:
    2,381
    Curtidas Recebidas:
    1,526
    Curtiu:
    707
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Maceió - AL
    Cubos:
    4,560.00
    Nick:
    SleephGaming
    Clan:
    STF
    A área da construção terá um reajustes esse ano, uma organização será vista no meio do mês de janeiro.

    E os tópicos que estão trancados, continuarão.
    E outros terão uma revisão.
     
    StartOver curtiu isso.
  5. SleephGaming

    SleephGaming Craftlandiano
    Sub-Direção

    Afiliado:
    19 Abril 2019
    Mensagens:
    2,381
    Curtidas Recebidas:
    1,526
    Curtiu:
    707
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Maceió - AL
    Cubos:
    4,560.00
    Nick:
    SleephGaming
    Clan:
    STF
    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, e após a cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi aprovada.

    Sugestão aprovada, tag [APROVADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES APROVADAS

    Obs: Esta mensagem é automática.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.