Bom dia caro amigo, vim aqui apensar dar uma opinião e realizar uma análise sobre a CraftLandia atual e o que levou a esse ponto, que no meu ponto de vista, poderia ter sido evitado. Quero ressaltar que não estou querendo queimar ninguém da direção, apenas quero dar críticas construtivas, até por que eu e muitos outros somos gratos a todos eles, principalmente Dorgado e admn por nos proporcionarem tanta diversão e amizades.
Talvez você me conheça, talvez não, eu joguei CraftLandia direto desde mais ou menos 2011 até meados de 2017 (com várias paradas), no primeiro servidor lá no começo não joguei muito, mas depois fui pro Aurora (antigo) em 2012, não consegui grandes feitos lá, depois em 2013 fui para o Deadly onde consegui certo destaque e no mesmo ano acabei indo parar no 1.7.3. Foi um dos melhores servers na minha opinião, uma pena que foi uma versão obsoleta e acabou sendo enjoativo depois de um tempo. Depois, fui para o servidor onde tive o maior destaque e foi o melhor servidor que eu já joguei: Ares. Bons tempos de HFF, foi na melhor época da CraftLandia inclusive. Depois disso, joguei bastante nos servidores unificados (Destiny, Asgard e Chronos), após isso sentia que tudo ia ficando mais do mesmo e parei de vez. A verdade é que o servidor não atrai novos jogadores e perdeu a essência do Minecraft. Vou listar vários motivos abaixo que levaram a esse ponto.
1 - Vamos começar pelo que no meu entender foi que desencadeou na decadência da CraftLandia (mesmo que aos poucos): o macro. No começo até que foi bem visto por todos (inclusive eu). Afinal, quem não queria uma forma de farmar money ou skill estando AFK? E se for parar pra pensar, é até justo e legal ter uma alternativa dessas. O problema foi que não havia limitações. Ao longo dos anos, os players foram estudando cada vez mais os macros que chegou até um ponto que tinha macro pra comer capiroto automaticamente e pra correr com inventário aberto. Na boa, isso tira a essência do jogo. Isso sem contar que tinha autoclick, o cara não precisava ser bom no jogo, bastava ter internet boa e pronto. Eu nem falo hoje em dia, mas já de alguns anos atrás, muitos pararam por que não tinha graça deixar upando 24h e apenas ir Gladiador.
2 - Já pegando gancho, vamos falar sobre as contas fakes. Sério, isso é ridículo e eu particularmente não gosto, mas fui refém por muito tempo. Isso estragou o servidor. Vi que o Farewell chegou a 1000 players, e uns 80% era fake. Isso sem contar as contas usadas pra hack. O mais rico era quem tinha o melhor PC pra deixar 20 contas abertas ao mesmo tempo.
3 - Desbanir VIP: já foi tirado no Farewell, mas isso foi um dos maiores erros da direção. Claramente um intuito de ganhar dinheiro através do VIP, mas isso estraga o servidor completamente. Inclusive nunca vi nenhum outro servidor/jogo que você paga uma espécie de fiança. Foi banido tá banido, senta e chora, ou cria revisão.
4 - Muito pay-to-win. Isso é um motivo já conhecido e muitos (inclusive eu) gostava de se vipar, mas convenhamos, isso tirava um pouco da graça do jogo. Não vou entrar no mérito dos itens, eu até acho justo vir pot agrupada, gaiolas e outras coisas junto com o VIP, mas porra, ganhar skill? Isso é muuuuito pay-to-win. O que acontecia? Abria um server, fulano comprava 30 VIPs e era top skill em tudo. O que era pra ser feito, na MINHA opinião, é algo simples, vou até usar um exemplo de outros jogos: twitch prime. VIP ao invés de ser algo unitário deveria ser um plano, acabou o mês, renovava e no dia 01 ganhava os itens/skills etc... assim ninguém seria bilionário no primeiro dia do servidor.
5 - Fechar Minigames foi um erro!!! Não sei o motivo que levou ao fim do Minigames, pode até ser bem justificável, mas pra mim foi um tiro no pé. Era o único servidor que a galera realmente JOGAVA e era inclusive motivada pela loja que tinha VIP, PS4 entre outras coisas (inclusive quase todos os servidores de Minecraft de sucesso hoje em dia são de Minigames).
6 - O último tópico, que é o desfecho de tudo, o principal motivo: A CRAFTLANDIA É OBSOLETA!!! Ela não atrai novos jogadores! Falta de adaptação, o básico de mercado hoje em dia é ou você se adapta a demanda e ao mercado ou você não vai pra frente. Na minha humilde opinião, CraftLandia devia ter seguido exemplo de outros servidores (o maior exemplo deles o Hypixel). Se fechasse o servidor para Minecraft pirata mataria vários coelhos com uma cajadada só. O preço do Minecraft original é bem acessível e inclusive vários jogadores da atual CraftLandia têm. Não teria tantas contas fakes (hoje em dia é bem fácil comprar 100 contas originais por um preço barato ilegalmente do mesmo jeito), mas iria diminuir drasticamente o número de hacks, com certeza. Isso sem contar que o servidor não seria block pela Mojang e iria atrair jogadores de outros países (bastava adicionar um sistema de idiomas) e teria até um antihack de outros clientes, como Lunar, Badlion, etc. E a versão 1.5.2 beleza é nostálgica e divertida, mas já deu né... ninguém mais joga nessa versão.
Destaco denovo que isso é o meu ponto de vista, não sou nenhum especialista em adminstração de server o algo do tipo, diretoria teve vários acertos e eu inclusive nem julgo pelos "erros", fizeram muita grana e proporcionaram diversão à muitas pessoas. Sou apenas um jogador que queria que a CraftLandia não tivesse acabado. Mas enfim, é isso e tamo junto.
Clique para expandir...