Boa tarde pessoal, como estão?
Vendo que tivemos a disponibilização do novo servidor Replay há pouco tempo e que a quantidade de players jogando nesse servidor já é consideravelmente grande, é possível perceber que muitos deles são os próprios players dos outros servidores da Craftlandia.
É possível entender que a estréia desse novo recurso para o time da Craftlândia está sendo um sucesso com uma média acima de 500-600 players online simultaneamente. Porém olhem abaixo:
A quantidade de players, por exemplo no servidor Legacy diminuiu em cerca de 300+ desde a estréia. Ainda no começo é normal haver a migração deles para esse novo servidor, mas e ao longo do tempo? Qual será o impacto disso para a comunidade que optou apenas por jogar apenas nos demais servidores?
O ponto onde quero chegar está mais claro agora, com o tempo acredito que a experiência do jogo só tende a cair nesses servidores mais legados e levando isso em conta, ou o player se sente obrigado a ter um recomeço em um novo servidor ou a deixar de jogar nestes servidores por conta de uma qualidade de jogo que só tende a cair com o tempo.
Com esse ponto de vista, espero que vocês possam oferecer políticas de incentivo para os players que agora estão sustentando os servidores continuem com uma experiência boa ao sentar na cadeira/deitar no sofá, ligar o computador/abrir o notebook e abrir esse jogo para ter uma experiência exclusiva no servidor da Craftlandia.
Sabendo que vocês utilizam de ferramentas de monitoria como o Grafana, é possível ver que o nível de monitoramento na parte de infraestrutura e controle dos servidores ocorre de forma proativa para fazer com que tudo dê certo no novo servidor, mas essas métricas que são expostas para vocês não têm alarmes configurados para medir o nível de contentamento dos players com toda aquela agitação para promover o Servidor Replay, com diversas features novas e mudanças que estavam ocorrendo, e acabaram esquecendo de promover oque já estava consolidado. Nenhuma ação de marketing foi realizada para o servidor onde muitos desses players foram introduzidos a Craftlandia.
Levando isso em conta, poderiam compartilhar com todos os planos para manter a manutenção dos servidores legados durante os próximos meses? O que haverá de novo? Quais as mudanças? Será um servidor como os demais que acabaram levando factory reset? Até quando vamos ter essa história de recriar servidores do 0?
Não me levem a mal ou pensem que estou colocando alguém contra parede, apenas expresso isso por conta de ser uma player que jogou há muito tempo por esses servidores e ainda hoje, após vários anos, ainda volto para dar uma espiadinha e acabo descobrindo que o servidor onde construí diversas memórias com amigos acabou deixando de existir.
Creio que eu não seja o único que se sente assim, mas também não falando pela maioria, gostaria que entendessem isso como uma melhoria e de evolução para manter uma experiência diferente a quem é mais velho de casa e também a quem está chegando.
Atenciosamente,Vitorht.
Clique para expandir...