Olá! Tenho um notebook com 2gb RAM e sempre costumei jogar nele. Hoje, fui jogar Minecraft com meus amigos, e notei que ao abrir o Discord, meu jogo começou a dar o famoso lag Spike, deixando impossível jogar. Já tentei diminuir os gráficos, tirar aceleração de hardware, usar o discord do navegador,mas nada funciona! Eu não acredito que seja a RAM, pois NUNCA, repito, NUNCA aconteceu isso. Alguém tem alguma idéia do que posso fazer? ;-;
Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta! Obs: Esta mensagem é automática.
Boa noite. Com certeza é a memória RAM, o Discord costuma utilizar bastante processos durante as "calls", e o Minecraft é outro processo que costuma usar bastante RAM também. Recomendo que você utilize os argumentos JVM na edição de perfil ao abrir o Launcher e pode também realizar alguns processos pra diminuição de gráficos do próprio computador. Spoiler Onde tem "-Xmx1G", onde 1G é equivalente a 1GB de RAM.
Outro processo que você pode realizar para melhorar o desempenho do seu computador é esse: Primeiro você vai clicar com o botão direito no símbolo do Windows na sua barra de tarefas e vai na opção de Sistema. Spoiler Segundo você vai no canto superior direito e clica em informações do sistema. Spoiler Ao abrir a opção das informações do sistema, você vai no canto superior esquerdo e vai clicar em Configurações avançadas do sistema. Spoiler Após clicar vai abrir uma janela com algumas opções, você na primeira aba de configurações onde tem Desempenho e vai clicar em Configurações. Spoiler Após abrir outra janela, você vai marcar a caixinha Ajustar para obter um melhor desempenho. Spoiler
Realizei todos os passos corretamente e infelizmente não obtive sucesso ._. Eu já tentei de tudo, memória virtual, desfragmentar, tirar apps em segundo plano, etc... Mas ainda sim continua dando esses lags ;-;
Infelizmente é a quantidade de memória que seu notebook tem, por conta de atualizações do Discord, fica praticamente inviável você conseguir usar os dois ao mesmo tempo. No Discord vai em Menu > Aparência > Aceleração de Hardware e desativa a opção. (Não custa tentar.)
Fiz e infelizmente, nada... Depois vou ver se compro mais memória RAM pra resolver o problema Muito obg pela ajuda!!! <3
Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.