O que me desmotiva a parar não é o que realmente aconteceu comigo, parei de jogar devido a eu já ter comprido todas as minhas metas, tem quase todos os itens, acabou que ficou sem graça continuar... Quando entrei não tinha nada, comecei do zero, e ai sim era legal! Batalhar para conseguir as coisas, mas quando você consegue tudo fica sem graça, não gosto de PVP, mais um motivo ainda para eu não ver mais graça, então decidi parar depois de quase 1 ano no server 1. Até tentei retornar no Aurora mas depois de alguns Bug's eu desisti mais uma vez. Enfim, isso é normal uma hora todos vão enjoar, e isso aconteceu comigo.
Agora em relação aos players, o que me irritava profundamente eram aqueles que viviam se achando, ignorando os outros, se achando o melhor, pedindo x1 com o mundo... Mas o que um X1 prova em um jogo quadrado? Nada...
Outro motivo que era ruim é o lag, as vezes não dava nem para sair do lugar que você voltava toda hora, mas entendo que o Craftlandia tem muitos players, outro fator que me fez parar é algumas coisas da staff e alguns plugins que detesto... Como o do "Aguarde 3 segundos" algo desnecessário em minha opinião, isso de 1c para falar no global e o que diminui o lag das 18:00 as 22:00, que só aumentou aqui. E tambem o fato de cada dia ter menos eventos, gostava muitos dos eventos, pena que agora tem poucos!
Isso me fez parar, mas foi mais por causa que enjoei!