Fala galera, blz?
Hoje venho trazer uma macro simples, que mata os mobs, repara/troca de espada/machado e vende os drops diretamenta na warp loja/vip, a
MOB MEXICANO.
Como de costume, a macro é altamente personalizável, então você pode mudar muita coisa no começo do código.
Vídeo explicativo:
Trap do mobspawn:
- Trap padrão, com bloco de ferro embaixo dos pés do player, caso seja escolhida a opção de reparar a espada/machado. Pode ser em qualquer angulação de visão, ou seja, pode ser em mobspawn público ou alugado, olhando para frente ou na diagonal, contanto que você possa dar a sethome ou a pessoa que alugou tenha feito isso para você.
- O player irá dropar os lixos para trás, ou seja, ele vai girar 180 graus e irá dropar tudo o que for inútil que esteja em seu inventário (logicamente isso não inclui o set, a espada/machado e os blocos de diamante/ferro/pedra; isso serve mais para batatas, cenouras e flechas não ocuparem espaço no inventário). Portanto, o ideal é ter espaço para ele conseguir dropar esses itens para trás, de preferência com uma água/lava para os itens não bugarem.
- Você pode adicionar itens adicionais na lista de 'itens para não dropar fora', no código. Vide aba de personalização e screenshots abaixo.
Sethomes padrão (podem ser alteradas no começo do código):
- /home mobmexicano - no mobspawn, OLHANDO PRO MOB;
- /home vendamobmexicano - na warp loja ou warp vip, OLHANDO PRA PLACA;
- /home vendamobmexicano2 - caso queira vender ferro (mob de zumbi), arco no vermelho (mob de esqueleto), olho de aranha (mob de aranha), carne podre (mob de pigman), couro (mob de vaca) ou penas (mob de galinha) - na warp loja ou warp vip, OLHANDO PRA PLACA;
- /home baucomespadas - home olhando para um baú com espadas, para repor - obrigatória caso você não queira reparar a espada - recomendo ter em ambos os casos, por garantia.
Instalação:
- Instalação de macro padrão, sem onchat. Copie todo o código e adicione em uma tecla. Se não souber fazer isso, siga os passos abaixo.
- Copie todo o código da aba de downloads;
- Vá no jogo;
- Vá nas opções;
- Escolha a opção 'Controles';
- Escolha a opção 'Macro settings';
- Irá aparecer um teclado, em cinza, com algumas teclas em vermelho e, possivelmente, em amarelo;
- Escolha uma tecla em cinza - esta tecla será usada para iniciar/finalizar o macro;
- Digite: $$<mobmexicano.txt>
- Clique em Edit File;
- Escreva mobmexicano.txt
- Clique em Create;
- Cole o código;
- Salve.
Lembre-se de setar as sethomes nos locais certos, e iniciar a macro exatamente no lugar da sethome do mobspawn.
Personalização:
- Inicio do código - valores e nomes:
- home do mobspawn (&homemob);
- home da loja (&homevenda);
- home da loja 2 (&homevenda2 - usada para vender ferro/arco no vermelho/olho de aranha);
- home olhando para um baú com espadas (&home_com_bau_com_espadas);
- delay entre os ataques, em milissegundos (&delay_de_hit);
- número de ataques antes de verificar o inventário (#hits_antes_de_verificar);
- número de slots vazios antes de ir vender os itens (#vazios_para_vender);
- durabilidade para reparar itens de diamante (#durabilidade_diamante);
- durabilidade para reparar itens de ferro (#durabilidade_ferro);
- durabilidade para reparar itens de pedra (#durabilidade_pedra);
- Segunda parte - aba para remoção das perguntas.
- Para remover a primeira pergunta (#qual_espada) - qual espada/machado você vai usar:
- espada de diamante: #qual_espada = 1;
- machado de diamante: #qual_espada = 2;
- espada de ferro: #qual_espada = 3;
- machado de ferro: #qual_espada = 4;
- espada de pedra: #qual_espada = 5;
- machado de pedra: #qual_espada = 6;
- Para remover a segunda pergunta (#vip) - se você quer ou não reparar a espada/machado:
- SIM (#vip = 1);
- NÃO (#vip = 2);
- Para remover a terceira pergunta (#mobspawn) - qual mobspawn está em uso:
- Blaze (#mobspawn = 1);
- Zumbi (#mobspawn = 2);
- Esqueleto (#mobspawn = 3);
- Lula (#mobspawn = 4);
- Aranha (#mobspawn = 5);
- Pigman (#mobspawn = 6); -> ele irá dar '/compactar -a' na hora de vender, pois o drop é em pepitas de ouro e a placa da loja é barra de ouro, portanto só usar se for vip!
- Creeper (#mobspawn = 7);
- Vaca (#mobspawn = 8);
- Porco (#mobspawn = 9);
- Galinha (#mobspawn = 10)
- Para remover a segunda parte da terceira pergunta (essa pergunta só aparece para mob de vaca, porco e galinha, pois trata-se da carne ser assada ou não):
- Vender carne crua (#carne_crua = 1);
- Vender carne assada (#carne_crua = 2);
- Para remover a quarta pergunta (#venda_extra) - esta pergunta só aparece caso seu mobspawn seja de zumbi, esqueleto, aranha, galinha ou vaca). NÃO altere se não estiver usando esses mobs.
- Vender ferro/arco no vermelho/olho de aranha/carne podre (pigman)/couro/penas, na sethome do "&homevenda2" (#venda_extra = 1);
- Não vender esses itens (#venda_extra = 2);
- Terceira parte - itens adicionais que você não quer jogar fora
- Esta parte do código está lá pela linha 390, na versão 2.1. Está bem sinalizada, mas não está no começo do código como as demais. Vejam o IP abaixo se não conseguirem acha-la.
- O nome desta variável é &itens_para_nao_jogar_fora
- Você pode adicionar novos itens para não jogar fora, a partir dela.
- No início dela, estão 3 itens adicionais para você editar:
- Para colocar algum ID, basta mudar os valores 999, 998 e 997 por IDs de outros itens. Estes itens serão ignorados na hora da limpeza do inventário.
- Ex: 278|277|279
- se fosse editado assim, ele ignoraria os itens 'picareta de diamante', 'pá de diamante' e 'machado de diamante'
- Se for versões acima da 1.5.2, você precisaria dos IDs textuais, então nesse caso ficaria "diamond_pickaxe|diamond_shovel|diamond_axe"
- IMPORTANTE: não apagar nem alterar nada além dos valores 999, 998 e 997!
- Não remover as aspas, parênteses, ^, $ ou | já inseridos nessa parte
Screenshots:
- Mobspawn:
- Placa da loja:
- Perguntas que a macro deve fazer ao iniciar:
- Personalização dentro do código:
Como reiniciar o script ao relogar (Minecraft 1.8+):
Downloads:
- 23/06/21 - [1.5.2 e 1.8+] versão 2.1: pastebin