Eu achava frescura esse negócio de depressão, porem com o tempo amadureci e hoje acredito e detesto pesdoas que falam que n existe
É inacreditável que a depressão mesmo sendo considerada a doença do século, ainda é vista como mimimi, ou como o carinha ali em cima disse 'para ganhar atenção'.. NINGUÉM usa a depressão para ganhar atenção. Além disso, não é só pq a pessoa fisicamente está normal, que a depressão não é uma doença grave.. Esta é uma doença silenciosa e que é muito grave sim.. Eu divido apartamento com uma amiga.. e ela tem problema de depressão, ansiedade e síndrome do pânico, eu vejo o quão é difícil pra ela.. todo dia é uma luta, mas é simplesmente sensacional ver o apoio que ela tem dos amigos e familiares, só que infelizmente na maioria dos casos não é bem assim.. Eu sinto muitissímo pelos casos de suicídio citados acima, tenho certeza de que essas pessoas foram muito guerreiras!! Descansem em paz <3
De fato, se bem que tem casos que as pessoas falam que é frescura pois, tem aqueles grupos, por exemplo, sadboys que romantizam muito esse tema depressão, aí esse assunto é banalizado. Fica difícil saber quando alguém realmente sofre, ou está apenas se fazendo de sad, isso principalmente na internet
Na dúvida deixe, e caso venham lhe pedir ajuda, ajude ❤, muita gente já julga de cara como frescura, no fundo até essas tais pessoas que fazem por moda desrrespeitando quem realmente precisa de ajuda, esses também precisam, seja um choque de realidade ou uma saída para ver que depressão é coisa séria.
Entendo Se alguém pedir ajuda nesse sentido, nunca deixaria de ajudar. É um erro várias pessoas estarem romantizando tanto, e outras estarem considerando como besteira, esse tema deveria ser mais debatido, e o estranho é que as vezes ele é até evitado