8 anos de diversão ao cubo

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Celeste

Bom
Entrou
Abr 13, 2019
Pontuação de reação
136
Cubos
0
OBS: isso é uma crítica construtiva.
Preguiça de ler? Pule para a sugestão no final (em vermelho).

Sim, a Craftlândia existe há 8 anos e se orgulha em dizer que é o maior servidor do Brasil (e às vezes do mundo). Mas o que o servidor tem de tão importante para receber esse título?

Uma host dedicada? Sim.
Staff presente? Também.
Porém, em questão de conteúdo, o servidor se encontra no mesmo nível que os "99% outros que acabam do dia para a noite".

Sinceramente, o que tem de bom para fazer na Craftlândia? Exato: upar (com macro), juntar itens, entrar em um clã e ir gladiador. Pronto, é só isso. Durante os 4 anos que eu estive acompanhando este servidor (não se engane pela idade da minha conta), é só o que havia para se fazer.

O problema é: depois que todos já uparam stats e já juntaram itens, o que vão fazer? Nada! É só esperar o servidor falir para haver um Master Reset e todos começarem denovo.

Esse modelo dava muito certo em 2012, mas o tempo passou! Os outros servidores estão atualizando, melhorando a cada dia, e a Craftlândia já ficou para trás. Qualquer "jogador entusiasmado que usa um host barato no exterior" consegue baixar um plugin McMMO e configurar um gladiador. Isso é o básico de todo servidor!

A raiz do problema

O servidor demora cerca de 1 mês para fazer atualizações pequenas, e isso é muito tempo! Já atualizações de grande porte, nunca vi nada do tipo: a Craftlândia sempre foi a mesmice de upar e ir gladiador.

A Craftlândia tem sim boas ideias, mas não consegue colocá-las em prática na velocidade que deveria. Isso porque esse trabalho é muito restrito: tem muitas pessoas cuidando da comunidade, muitas administrando a Staff e poucas melhorando o servidor!

Coordenadores, Moderadores e Administradores só se encarregam de deixar o servidor em dia (resolver dúvidas, fiscalizar o servidor, criar eventos, etc). Quanto à Sub-Direção, eles administram a Staff e os secundários (eu acho)... Mas somente os diretores se encarregam do processo ciativo.

Se não me engano, há apenas 2 (ou 3) programadores, e todos eles estão na direção. Ou seja: todos esles têm muito mais coisas para fazer além de programar.

Todo o trabalho de criar projetos, revisar, balancear e programar fica nas mãos de 5 pessoas. Isso é muito pouco! Fica claro o porquê da Staff ficar postando "aguarde" em todo lugar, e o porquê dos Minigames ainda não estarem prontos.

Sobre as sugestões e a embaixada

A área de sugestões é um completo fiasco: mais de 90% das sugestões são negadas, já as poucas que são aprovadas pedem apenas pequenas alterações.

Já vi sugestões incríveis indo para o lixo, sem falar nas inúmeras que recebem um "aguarde". Isso porque a direção não consegue acompanhar a demanda dos jogadores.

E, enfim, chamaram alguns jogadores para salvar a pátria: a embaixada. Outro fiasco! A embaixada é útil sim para tomar decisões, mas ela só ajuda a polir os projetos que já estão em andamento dentro da direção, o processo continua lento.

Por fim, uma solução

Infelizmente, a solução requer uma mudança drástica na organização da Staff. Como dizia Henry Ford: devemos flexibilizar a produção e dar a cada operário uma tarefa específica.

O que isso significa? Há várias pessoas aqui com muito potencial: deveria ser criada uma equipe de programadores para cuidar das atualizações no servidor.

Também seria interessante criar uma equipe de produção que, assim como a embaixada, ficaria encarregada de criar projetos, balancear, discutir possíveis falhas e apresentar seu trabalho finalizado para a direção. A diferença é que, ao contrário dos embaixadores, essa equipe seria selecionada e instruída pela Staff para realizar apenas esse trabalho em específico.

Última edição:
A staff sempre esta empenhada para trazer melhorias pro servidor, você pode não perceber, mas todos os dias, diretores, sub-diretores, administração, moderação estão presentes no servidores, e sempre acompanhando o que esta acontecendo, a equipe da staff sempre faz eventos, como este que ta ocorrendo agora que é o "Circuito" todo domingo com premiação de vip e gaiola...
Eu dediquei um pouco do meu tempo na equipe da staff no ano passado, e pude acompanhar o grande trabalho que a equipe vinha e vem trazendo, e sei que eles estão sempre empenhados pra trazer o melhor pra nós , me desculpe se você não vê isso...

AH MAS E A SUGESTÕES NEGADAS?

Realmente existem algumas sugestões muito boas, e a staff sempre olha os comentários dos jogadores pra saber o que acham daquela sugestão, e algumas vezes é impossivel implementa-las pois o proprio jogo não permite fazer uma alteração de grande magnitude entende?

"So tem 2 ou 3 programadores na staff"

Não apenas a staff que se empenha, os jogadores como por exemplo o Bezouro, ajudou no anti-hack de desenvolvimento e foi premiado com uma tag, e também tem o Sleep, renan, enfim, então a staff valoriza também o jogador por isso, se o jogador tiver disposto a ajudar a comunidade de alguma forma é só conversar com a direção...

Cansei de escrever mas é isso...

Att

A staff sempre esta empenhada para trazer melhorias pro servidor, você pode não perceber, mas todos os dias, diretores, sub-diretores, administração, moderação estão presentes no servidores, e sempre acompanhando o que esta acontecendo, a equipe da staff sempre faz eventos, como este que ta ocorrendo agora que é o "Circuito" todo domingo com premiação de vip e gaiola...
Eu dediquei um pouco do meu tempo na equipe da staff no ano passado, e pude acompanhar o grande trabalho que a equipe vinha e vem trazendo, e sei que eles estão sempre empenhados pra trazer o melhor pra nós , me desculpe se você não vê isso...
Sim, minha intenção não é desvalorizar o trabalho que vocês fazem, mas, como eu havia dito:
Tem muitas pessoas cuidando da comunidade, muitas administrando a Staff e poucas pessoas melhorando o servidor!
Quando eu digo "melhorar" estou mer referindo a atualizar os plugins em si. Sei que a Staff trabalha duro e eu reconheço esse esforço, mas a Craftlândia deixa muito a desejar em relação à criação de conteúdo.

Apoio se dividir as funções direito da pra saber onde se está errando e melhorar...

só qr meu minigames, n apoio. inviavel talvez

O problema é que criar uma equipe de "desenvolvedores" envolve bom dinheiro... mas por fim discordo com muitas coisas que você disse.

Mas o que significa isso? Uma crítica construtiva? Que absurdo é esse, onde já se viu um jogador do CraftLandia fazendo uma crítica construtiva?

Brincadeiras a parte, parabéns pelo tópico.

Hoje, não tenho muito para comentar sobre isso, apenas posso dizer que é muito mais complexo do que você imagina.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar