Olá, Você conhece todas as gírias usadas pelos gamers nos chats? Nos chats de jogos online nós vemos todo tipo de gíria, expressões e siglas que na maioria das vezes nem sabemos o que significa. Apenas começamos a usar pra nos adequarmos a moda, ou porque criamos um significado próprio para aquilo na nossa mente. Mas você sabe o real significado de expressões como ''WTF, LOL, GG'' entre outros? Vamos ver um pouco de algumas delas; 1- AFK: significa ''Away From Keyboard'' o que seria ''Longe do Teclado'', o que daria a entender que ao dizer AFK você se refere a não estar mais no PC; ======= 2- BRB: Significa ''Be Right Back'' ou ''Já volto'' na nossa língua, particularmente eu nunca vi usarem essa sigla; ======= 3- LOL: O que seria ''Laughing Out Loud'' ou ''Dar gargalhadas'', expressão popular que direto nós podemos ver sendo usada; ======= 4- LMAO: Esse é popular até em redes sociais como Instagram e Twitter, significa ''Laughing My Ass Off'' ou ''Rindo pra caramba'' em português; ======= 5- K: abreviação famosa para ''OK'', um pouco abreviado demais já que a própria palavra OK nem é tão longa assim! ======= 6- ROFL: Mais usadas por gringos talvez, essa significa ''Rolling on the Floor Laughing'' que seria ''rolando no chão de tanto rir'' para nós; ======= 7- IDC: essa é para usarmos no meio de uma ''treta'' no chat, significa ''I Don't Care'' que seria ''eu não ligo/eu não quero saber'' em português; ======= 8- RIP: o famoso ''Rest In Peace'', mais usado quando algum conhecido internacionalmente falece e significa ''Descanse em Paz''; ======= 9- WTF: o ''What The Fuck?'' que usamos direto, seu significado é tipo ''que 'porcaria' é essa?!''; ======= 10- TNX / THX / 10x: Basicamente todos são expressões abreviadas para ''Thanks'', o querido ''obrigado'' que soa tão bonito na língua estrangeira. Por enquanto irei trazer apenas essas, em breve a parte dois com mais expressões utilizadas nos chats de jogos e seus significados estranhos/curiosos! Então foi isso, até a próxima! Aguardem a parte dois. Fonte(s): 1 Att, Sayaka bjs.
5- K: abreviação famosa para ''OK'' BERRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO já é de ''okay'' AI OS BIXIN preguiça abrevia mais ainda skaksoaksoakosaksoaosk amo eu mesmo, ótima matéria minha diva <3
Ótima matéria, na próxima coloca a DSTV que é usado em contas desativadas tanto em jogos como em redes sociais
KKKKK ta na disney mlk, bom demais KASDKAKSDA MDS, BGDOO uheuhe eu só uso algumaas, bgd sz thx y'all!!