A menina que caiu do pé de caju

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

Celeste

Bom
Entrou
Abr 13, 2019
Mensagens
325
Pontuação de reação
136
Cubos
0
Demorou um pouco, mas eu trouxe nosso próximo conto (autoral), ele foi feito em homenagem ao sábio post do nosso amigo @Dyl. Infelizmente as cartas do imperador vão ter que ficar para a próxima. Sem mais delongas, vamos ao conto:

A menina que caiu do pé de caju

Em um lugar muito, muito distante, havia uma menina que adorava comer caju. Ela e sua irmã passavam horas em cima duma árvore procurando pelas melhores frutas, era uma árvore alta e vivia carregada, ficava no quintal da sua casa.

Certo dia, ela estava saboreando um delicioso caju, nos galhos mais altos, quando escorregou e caiu. Foi uma queda dolorosa, não pelos machucados, mas porque a menina se sentiu traída: o querido pé de caju havia interrompido seu lanche violentamente, é como se ele não a quisesse mais ali.

No dia seguinte, a irmã foi se aventurar em busca de novas frutas, mas a menina não queria ir, e se ela caísse de novo? Decidiu pedir uma ajudinha:

- Irmã, traz uns cajus pra mim?

- Não mesmo, agora vai ficar se fazendo de coitada só porque caiu da árvore? Se quiser comer caju tem que ir lá buscar.

A menina não foi, ainda estava com medo.

Os dias foram passando e ela sempre se recusava a subir no pé de caju, mas a vontade era maior do que ela, então teve uma ideia brilhante: foi até o pé de caju e o balançou com toda sua força. Nada... Ela só conseguiu fazer com que uma das frutas se soltasse, e o caju caiu gentilmente sobre sua cabeça, fazendo um barulho que pôde ser ouvido até mesmo de dentro da casa.

A dor e a raiva só aumentavam... Mas a menina não desistiu: no dia seguinte ela voltou, pegou um galho que estava no chão e começou a cutucar os cajus. Também não obteve sucesso.

Foi quando ela passou carregando várias pedras que a irmã resolveu intervir:

- Ficou louca? Para de frescura e sobe nessa árvore agora!

A menina finalmente subiu. Devagar e trêmula, ela nem conseguia olhar para baixo, tinha muito medo de cair de novo. Diante da cena, a irmã resolveu passar um pouco de confiança:

- Agora já pode olhar, viu que não foi difícil?

A menina olhou para baixo, e caiu de novo.


Moral da história: o medo pode ser nosso maior inimigo.
 
Última edição:
Moral real da história não sobe na pohaa da árvore tu vai cair
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo