[GUIA] Craftlandia Legacy - Começar no servidor/Ganhar money inicial

Discussão em 'Tutoriais do Servidor' iniciado por Manilator, 26 Abril 2019.

?

O Guia está bem explicado/detalhado?

  1. Sim

    100.0%
  2. Não

    0 voto(s)
    0.0%
  3. Podia melhorar

    0 voto(s)
    0.0%
Multiplos votos são permitidos.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    #1 Manilator, 26 Abril 2019
    Última edição: 28 Abril 2019
    [​IMG]
    Um pouco sobre o autor


    Sou de Portugal e jogava Craftlandia na altura em que os servidores eram separados e antes de existir o servidor de minigames (que hoje já não existe também). Parei de jogar há algum tempo e decidi voltar agora que abriu o Legacy porque sempre fui a favor de os servidores se unirem. O meu nick atual em jogo é Manilator mas caso queiras falar comigo fala pelo discord (discord da Craftlandia).
    O meu foco sempre foi a economia e fazer amizades/ajudar os outros. Nunca me interessei pelo PVP nem em entrar em algum clã (porque nos dias dos Gladiadores raramente estou disponível para ir a um :p). Mesmo assim caso algum clã esteja interessado em me ter lá estejam à vontade em me convidar.
    Nunca comprei VIP e o único que tive foi no Propano por ter reportado um bug.

    Um pouco sobre o tutorial

    Como disse em cima, nunca comprei VIP, ou seja, não penses que as coisas que vou referir em baixo são direccionadas só para quem é VIP mas sim para toda a gente, incluindo os dois.
    As informações aqui podem se tornar desactualizadas mas vou tentar ao máximo manter o guia actualizado e ir adicionando dicas e formas conforme vou descobrindo/vão me dizendo.
    Aqui encontrarás informações detalhadas de tudo o que precisas saber para te orientares no servidor de forma correta, fácil e rápida. Ao longo do guia tenciono colocar links para outros posts quando falar de macros ou outros tutoriais que já existirem que ache que estejam bem explicados, caso contrário irei eu explicar detalhadamente.
    Sem mais delongas, vamos ao que interessa.


    [​IMG]
    Sobre as Skills

    Caso não saibas, os servidores da Craftlandia sempre foram baseados em skills. Neste tópico vou te dizer as skills em que vais ter de te focar no futuro (por ordem de importância) para que tenhas uma base boa de skills para melhorares a tua economia.​
    Ordem de importância das skills
    Geral:
    1º Conseguir 100 de reparação
    2º Conseguir 600 de pescador

    Para Economia:
    1º Conseguir 800 pescador

    Para PVP

    1º Conseguir 100 de reparação
    2º Conseguir aumentar ao máximo Espadas/Machados

    Opcional Economia:

    1º Conseguir 1000 escavação


    [​IMG]
    Começar a obter money

    Bom agora que já referi algumas das coisas mais importantes para a tua jornada, vou começar por te explicar como obter aquela quantia inicial para começar ^^

    ANTES DE COMEÇAR
    Todos os locais que vão ser referidos para ires recolher o que precisas requerem o Anti-Hack da Craftlandia. Deixo aqui o link do Modpack do Sleep que já traz tudo o que precisas inclusive os macros que vais usar para upar as skills.
    https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/modpack-sleep.494019/

    No inicio existem dois métodos para um bom começo (digo dois porque foram os que mais usei e todos os outros que existem acho mais lento).

    [​IMG] Método - Madeira (Recomendado) [​IMG]

    A primeira coisa a fazer é pegar no /kit (existe um, de tantos em tantos minutos e outro diário, recolhe os dois).
    Irás receber algumas ferramentas básicas, comida e um set de iron para te manteres protegido.
    Após teres tudo pronto e estares equipado, escreves no chat /home ou /warp mundo1 e irás ser tele-transportado para o mundo1. Neste mundo existe protecção de blocos, ou seja, baús, madeira, fornalhas, etc é tudo protegido para uso único do teu player. Segue aqui uma lista dos blocos protegidos: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/importante.206800/ .
    Outra alternativa seria escreveres no chat /minerar. Vais ser tele-transportado para um mundo temporário (com isto quero dizer que reseta algumas vezes por dia, por isso recomendo não construíres nada aqui) onde vais poder recolher tudo o que precisas. (CUIDADO COM O PVP DURANTE A NOITE)
    Neste mundo, o teu primeiro objectivo é recolheres madeira, madeira, madeira e madeira. Mas antes disso sempre podes minerar ferro e fazer machados para o processo ser mais rápido.
    Com a madeira toda no inventário basta depois escreveres no chat /warp loja e procurar a placa da madeira em questão e vender toda.
    Podes repetir este processo várias vezes até achares que tens uma boa quantia de money para passar para a próxima etapa do teu jogo.

    [​IMG]Método - Minerar [​IMG]

    Diria que este método é para quem já não é iniciante no jogo e já tem uma boa quantia de money para ser possível ter picaretas de diamante encantadas. Mas caso prefiras começar desta forma está à vontade, só que o processo será um pouco mais lento.
    A única diferença deste método para o anterior é que em vez de madeira seria minerar sem parar. Não com o objectivo de usar os minérios para uso próprio mas sim para vender tudo na /warp loja .
    Dica importante: Recomendo usares picaretas com silk touch já que a pedra normal vale muito mais que a pedra por processar.

    [​IMG] Método Avançado/Perigoso - Nether [​IMG]

    Este método é extremamente perigoso mas lucrativo caso tenhas sorte. Fazes um portal do nether e lá vais conseguir minerar quartzo, que além de valer bastante na /warp loja também recebes uma boa quantia de experiência.

    Começar a melhorar as skills

    Agora chegou a parte que muitos acham chata mas que eu não acho nada de diferente do normal.
    O teu principal foco neste momento, após teres arrecadado algum money, é aumentar as skills pela ordem de importância que disse em cima. Mas terás que fazer duas escolhas. Ou usas uma conta fake só para as skills ou então usas a tua main para skills e a fake para continuar a ganhar money. Eu no meu caso, preferi deixar a main a upar as skills porque acho que dá um outro aspecto ao player quando fazem /inspect. Mas cada um sabe de si e cada um tem as suas escolhas.
    Para cada skill não achei necessário eu escrever o que devem fazer já que existem outros posts no forum detalhados o suficiente para saberes o que fazer. Não te preocupes, vou te poupar trabalho e deixar os links para cada um.

    DICA INICIAL:
    Recomendo fazeres as traps que usares para upar skills num /terreno. Assim podes adicionar a conta fake a esse terreno e ela terá acesso aos baús para poder repor estoque e vender os peixes, etc.

    [​IMG] 1º Skill - Reparação [​IMG]

    Para esta skill existem duas macros que eu pessoalmente recomendo:

    1º Macro que já vem com o Modpack e basta fazerem a trap
    https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/macro-sleep-reparacao-v1-o.542525/

    2º Macro que eu acho um pouco mais rápida que a anterior mas não tem muita diferença
    https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/macro-upando-reparacao-rapidamente.181569/

    [​IMG] 2º Skill - Pescador [​IMG]

    Para esta skill existe só uma macro que usei e vai ser a única que recomendo. Não quero recomendar outras macros sem as ter usado primeiro
    https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/macro-sleep-pesca-1-5-2.758055/
    Tal como a primeira da reparação, esta também já vem com o modpack que disse para usares.

    Nesta macro existem algumas coisas que deves ter em consideração. Tudo o que vou dizer é referido no link acima mas eu prefiro avisar também para que fiques já a saber o que precisas.
    Até ao nível 600 não tem nada assim de muito importante que vá ser pescado contudo até lá usem o modo de pescar para armazenar peixes e varas de blaze. Caso queiram um lucro extra guardem também discos. NÃO ATIVEM O MODO DE VENDER OS PEIXES E OS DISCOS, na minha opinião isso só vai atrasar o up e tu podes muito bem fazer isso com outra conta enquanto a outra pesca sem parar.
    A partir do level 600 aí já mudas para o que queres armazenar pois já começa a pescar coisas de diamante.

    [​IMG] Skills PVP - Espadas/Machados [​IMG]

    Para estas skills não tenho muito a dizer. Tenta comprar um mobspawner de alguém no chat e fica lá com a macro de autoclick a matar os mobs. Não consigo dar dicas ou dizer o que devem fazer de forma detalhada pois nunca upei espadas nem machados mas sei que a melhor forma é com mobspawners. Existem macros que reparam automaticamente a espada/machado, procurem no forum a que acharem melhor.

    [​IMG] Skill Opcional - Escavação [​IMG]

    Esta skill não tem muito que lhe diga também. Basta ir ao /minerar (Tem de ser exclusivamente neste warp) e procurar um sitio com areia/terra. Escavar toda a terra/areia que encontrares com pás de diamante com eficiência e voilá, a reparação chegará em 1000 em pouco tempo.

    CHANGELOG
    26/04/2019
    Criação do post​
     
    alefxt, PudimBR, Overhaul e 2 outras curtiram isso.
  2. Foreverchukk

    Foreverchukk Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Junho 2015
    Mensagens:
    6,493
    Curtidas Recebidas:
    1,035
    Curtiu:
    278
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /gladiador
    Cubos:
    522.00
    Nick:
    Foreverchuk
    Ótimo cara, faz tempo que não via um tópico assim de ajuda.
     
    Manilator curtiu isso.
  3. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    Verdade, por isso mesmo decidi fazer um exclusivo para o Legacy já que com a nova economia ninguém sabe como começar. Obrigado pela avaliação :D
     
  4. Foreverchukk

    Foreverchukk Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Junho 2015
    Mensagens:
    6,493
    Curtidas Recebidas:
    1,035
    Curtiu:
    278
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /gladiador
    Cubos:
    522.00
    Nick:
    Foreverchuk
    Vai ajudar vários ^^ boa.
     
    Manilator curtiu isso.
  5. Xeroxs

    Xeroxs Neutro
    VIP

    Afiliado:
    9 Agosto 2012
    Mensagens:
    257
    Curtidas Recebidas:
    45
    Curtiu:
    74
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Youtuber/Str...
    Localização:
    Porto...
    Cubos:
    239.00
    Nick:
    Xeroxs
    Discord:
    #5303
    Facebook:
    guilhermekommander
    Skype:
    TheGuilherme527
    Twitter:
    MullerSixxx
    Esse tópico tá perfeito. Agora só falta a staff reparar o tópico das skills, pra nós sabermos os drops.
     
    Manilator curtiu isso.
  6. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    Deu um pouco de trabalho mas escrevi na altura que o servidor entrou em manutenção hoje xd
    O objetivo é mesmo ser o mais perfeito e detalhado possível para ajudar os novos players e também os que voltaram agora.

    Sim também estou à espera que atulizem os drops para colocar detalhadamente aqui no guia
     
  7. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    28,843
    Curtidas Recebidas:
    8,337
    Curtiu:
    1,392
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    5,499.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
    Cuia perfeita mano.
     
    Manilator curtiu isso.
  8. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    Obrigado XD
     
  9. Foreverchukk

    Foreverchukk Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Junho 2015
    Mensagens:
    6,493
    Curtidas Recebidas:
    1,035
    Curtiu:
    278
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /gladiador
    Cubos:
    522.00
    Nick:
    Foreverchuk
    Belo incentivo SHUHUSHUSHUS
    O cara é um genio
     
    Manilator curtiu isso.
  10. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    Génio? Só uma simples pessoa sem nada que fazer kkkkk
     
  11. Foreverchukk

    Foreverchukk Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Junho 2015
    Mensagens:
    6,493
    Curtidas Recebidas:
    1,035
    Curtiu:
    278
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /gladiador
    Cubos:
    522.00
    Nick:
    Foreverchuk
    Uma pessoa imcompreendida pela sociedade humana que possui uma forte sabedoria capaz de mudar o mundo
    Acha que eu não sei de seus planos
    SUAS VIGA RICES
     
    Manilator curtiu isso.
  12. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    Ora ora temos Xeroque Rolmes aqui
    kkkkkkkkk
     
    Foreverchukk curtiu isso.
  13. Xeroxs

    Xeroxs Neutro
    VIP

    Afiliado:
    9 Agosto 2012
    Mensagens:
    257
    Curtidas Recebidas:
    45
    Curtiu:
    74
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Youtuber/Str...
    Localização:
    Porto...
    Cubos:
    239.00
    Nick:
    Xeroxs
    Discord:
    #5303
    Facebook:
    guilhermekommander
    Skype:
    TheGuilherme527
    Twitter:
    MullerSixxx
    Alias, estou esperando desde fevereiro. Acho que vai ter que ser feito por player também.
     
    Manilator curtiu isso.
  14. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    Mas ser feito por player é dificil porque ninguém tem certeza do que vem.
    Podiam me pedir que eu fazia desde que me dessem as informações xd
     
  15. Xeroxs

    Xeroxs Neutro
    VIP

    Afiliado:
    9 Agosto 2012
    Mensagens:
    257
    Curtidas Recebidas:
    45
    Curtiu:
    74
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Youtuber/Str...
    Localização:
    Porto...
    Cubos:
    239.00
    Nick:
    Xeroxs
    Discord:
    #5303
    Facebook:
    guilhermekommander
    Skype:
    TheGuilherme527
    Twitter:
    MullerSixxx
    Tem gente que tem certeza sim, o Ornellas ficou de fazer pra mim a parte da pesca... :/
     
  16. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    Eu gostava de fazer, mas precisava das informações :(
     
  17. l Tiago l

    l Tiago l Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Outubro 2013
    Mensagens:
    9,282
    Curtidas Recebidas:
    1,864
    Curtiu:
    458
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Florianópoli...
    Cubos:
    98.00
    Nick:
    Tiago_Player
    Muito bom seu guia isso vai ajudar muitos players novatos :p
     
    Manilator curtiu isso.
  18. Manilator

    Manilator Razoavel

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    171
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Portugal
    Cubos:
    364.00
    Nick:
    Manilator
    Discord:
    Manilator #6596
    Twitter:
    Manilator
    Esperemos que sim :D
     
  19. zSuzuya_

    zSuzuya_ Excelente

    Afiliado:
    24 Abril 2019
    Mensagens:
    1,033
    Curtidas Recebidas:
    291
    Curtiu:
    52
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,132.00
    Nick:
    zSuzuya_
    Ótimo guia para iniciantes!, isso vai ajudar muito os players que começarem a jogar.
     
    Manilator curtiu isso.
  20. zStroler

    zStroler Neutro
    VIP

    Afiliado:
    14 Abril 2018
    Mensagens:
    64
    Curtidas Recebidas:
    16
    Curtiu:
    72
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    73.00
    Nick:
    Stroler
    Bom tópico, ajudará bastante os iniciantes. Parabéns!
     
    Manilator curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.