Olá!
Concordo com essas observações e, principalmente, com os meios a se resolver.
Apenas uma opinião de minha parte que vai contra o nº 4. Para mim, as macros são e sempre serão as vilãs de todos os 7 anos. Minerar, pescar, colher, plantar etc, continuam em sua origem do minecraft, apenas não são utilizados como tal.
Oferecer brindes altos para quem pesca ou para quem encontra livros é válido, uma vez que o player passe parte de seu dia com uma vara em frente a um mar tacando-a e esperando que venha um peixe. Enquanto você puder deixar 24hrs que uma macro upe suas skills e pegue todos estes itens especiais, claramente os "prêmios" tornam-se um empasse para a recuperação da economia.
Outra opinião, tão particular quanto a anterior, refere-se a todas as mudanças, sejam elas as macros, livros e afins, uma vez postas no servidor e mantidas a um tempo considerável, dificilmente podem ser retiradas sem que haja um baque diretamente no servidor em questão de players ativos. Não estamos falando de 1,2 anos, mas sim, de 7 anos, os players cresceram, não são os mesmos, isto é fato. A CL atraiu uma nova gama de jogadores que vieram e se mantiveram devido a estas mudanças, estes por sua vez, não conheceram o servidor em seus primórdios.
Ademais, seria sim, muito satisfatório poder jogar como as origens da Craftlandia.
Abraço.