Craftlandianos, hoje venho trazer a todos uma análise de um jogo que na minha opinião foi o melhor jogo de terror de 2017. Sem mais delongas o jogo é o famoso Resident Evil 7: BIOHAZARD. Data de lançamento: 24 de janeiro de 2017 Desenvolvedor: Capcom Gênero: Survival horror Projetista: Keisuke Yamakawa Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Nintendo Switch Prêmios: The Game Award For Best VR Game Vamos começar nossa analise falando um pouco sobre a jogabilidade do jogo que na minha opinião é o quesito mais importante em qualquer game. Em minha opinião falando como alguém que zerou o jogo e assistiu muitos streamers jogando posso dizer que os controles do jogo são bem simples de entender e se adaptar, tanto no console como para quem joga no computador. Já joguei muitos jogos com jogabilidade e estilos similares, e vejo muitos problemas de desenvolvedores em adaptar os controles para a versão de controle já que muitas vezes temos muitas opções de teclas para quem joga no computador que como já sabemos no console somos bem limitados quanto a isso. Porem isso não foi um problema para quem joga no PS4 E XBOX ONE desde que os controles são incrivelmente bem adaptados e em aproximadamente 20 minutos de gameplay você já estará totalmente familiar com os mesmos. O jogo lhe proporciona uma experiencia de um jogo de terror popular como outlast, amnesia e dentre outros, porem o que na minha opinião faz o RS7 se destacar e o aspecto de progressão no game. Conforme a gameplay se passa e você adquire horas no jogo seu arsenal de armas aumenta assim como seus demais itens. A historia se inicia com Ethan, um personagem que não temos informações de seu passado que e atraído ate uma casa aparentemente abandonada por uma carta deixada por sua esposa Mia que esta desaparecida por três anos. Ao explorar a casa, Ethan encontra Mia no porão, porem ela esta diferente e de repente começa a atacar Ethan com extrema violência, Ethan e forcado a "matá-la" e apos isso ele recebe uma estranha ligação de uma mulher chamada Zoe que o oferece ajuda com toda essa situação. Porem Mia não esta morta e começa a atacá-lo novamente porem dessa vez arrancando sua mão esquerda. Ethan consegue escapar porem e surpreendido com Jack Baker um dos membros da família Baker que iremos conhecer aos poucos futuramente no game. Ethan Winters: O personagem cujo controlamos durante toda a gameplay. Não sabemos muito sobre seu passado porem a gameplay se inicia com Ethan em busca de sua esposa desaparecida a 3 anos na casa da família Baker. Mia Winters: Esposa de Ehan desaparecida a tres anos. Personagem que desaparece por um tempo no jogo porem tem um papel muito importante ao chegar proximo ao final. Família Baker: Uma família que e formada por Jack Baker, sua esposa Marguerite, seu filho Luca, sua filha Zoe, e a famosa vovo que ficou bem popular nas redes sociais poucos dias apos o lancamento do jogo e.e Temos outros personagens durante a historia porem muitos não temos nem informações de seus nomes já que apenas servem como suporte para a construção da historia do game. Os gráficos do jogo são impressionantes. Utilizando a Capcom's in-house RE Engine os personagens e cenários do jogo se tornam incrivelmente detalhados e vividos. Os detalhes ao olhar para as paredes, chão e moveis são todos muito detalhados. Vidros pelo chão, insetos, ferrugem, todos esses detalhes são visíveis em RS7. https://www.justpushstart.com/wp-content/uploads/2017/01/Resident-Evil-7-biohazard-IP-30.jpg Falando um pouco sobre os Sound FX encontrados no jogo não tenho palavras para descrever o quanto este jogo esta na frente de outros já citados na analise. O jogo trabalha com um silencio aterrorizante durante a gameplay, porém nunca lhe deixando tranquilo, a todo momento em quanto você anda pelos corredores e possível ouvir baixos sons de vidros quebrando, portas se abrindo, janelas se abrindo, basicamente tudo que você pode imaginar de sons e barulhos em uma casa, eles adicionaram nesse jogo. Os sons produzidos por estes objetos são de extrema importância para manter o clima do jogo, nunca lhe deixando tranquilo durante a gameplay. Soundtrack do jogo e boa, nada fenomenal. apenas o essencial para te tirar de um clima um pouco mais tranquilo para um de "porque ainda estou jogando esse jogo". Um ótimo aspecto deste jogo são os requisitos mínimos para jogar. Apesar de ter uma ótima qualidade gráfica o jogo não necessita de uma placa de vídeo de ultima geração para que você jogue. Uma placa de vídeo de entrada e um processador intel de quarta geração são suficientes para rodar o jogo. Sistema Operacional: Windows 7, 8, 8.1, 10 64-bit Processador: Intel Core i5-4460 2.70 GHz ou AMD FX-4300 ou superior Memória RAM: 6 GB Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 750 ou AMD Radeon R7 260x DirectX: Versão 11 > Gráficos bonitos e muito bem otimizados para placas de vídeo de entrada. > Sound FX muito bem produzido para o game. > Integração em um jogo de terror com um pouco de rpg e survival. > Disponível para a maioria dos consoles atuais (PS4, XONE, PC, SWITCH). > Bom desenvolvimento dos personagens. > Melhor jogo de terror disponível com a tecnologia VR > Campanha curta (Aproximadamente 8 horas). > Poucos personagens apresentados. Jogabilidade: 10 Música: 9 Gráficos: 10 História: 9 Estrutura: 10 Nota final: 9,6 Resident Evil 7 sem duvida é um jogo que não pode faltar em sua coleção se você e gosta de jogar jogos de suspense e terror. Gráficos do jogo em geral e um dos melhores e mais bem otimizados que já vi nos últimos anos. Sound FX do jogo e excelente(recomendo jogar com headphones). Caso tenha um óculos de realidade aumentada esse jogo e sem duvidas um must have. Espero que tenham gostado <3
Eu jogaria pena que tenho um cagaço enorme de jogo de terror ainda mais Resident Evil kkkkkkkkkkkkkk ;ccc Ótima análise ;3
Ótima análise. Joguei muito esse jogo em, ainda mais em modo tudo infinito hahaha, zerava ele em um dia.