Durante muito tempo quis postar uma discussão sobre isso, porém sempre tive preguiça de postar. A economia do servidor está completamente desbalanceada, por isso resolvi criar esse tópico também. A) Desde que entrei no servidor sempre busquei a maneira mais eficiente de ganhar coins e enriquecer... e para isso tentei diversas coisas, fazendas, mineração, itens encantados, terrenos, negociações, compras e revendas, etc... 1) Fiz plantações enormes de cana, trigo, abóbora, melancias, cogumelos, e fungo do nether, e durante horas trabalhei colhendo e vendendo as colheitas, o melhor resultado que obtive foi 4k coins em mais ou menos 1 hr e 30 mins colhendo abóbora, sendo as outras colheitas mto menos lucrativas. Isso sem contar as vezes em que as plantações foram grifadas e roubadas pelo bug do sethome... sendo que a única solução encontrada por mim foi construir uma fazenda secreta na bedrock, fechada pelas paredes com blocos protegidos até a camada 2 quando possível) 2) Passei um bom tempo em mobspawns variados com a melhor espada possível para este propósito (looting3), ganhando xp e vendendo os drops, e tive um lucro razoável, similar aos da abóbora, contando o ganho de xp. 3) Tentei passar alguns dias apenas comprando e revendendo itens, tive algum lucro, mas mto pequeno, (alguns poucos k por dia), mas isso varia muito, e não tenho como analisar melhor, além de não ser vip (não posso ter loja, uma vantagem justa para quem pagou pelo benefício, seja por reais ou coins). 4) Por último parti para a mineração, usando picaretas fortune3, e descobri que ganho muito, mas muito mais coins assim, por um motivo muito simples: em pouco tempo vc acha muito minério, e eles valem muito, compensando o tempo gasto com folga e com um EXTRA... xp ganho em carvão, redstone, diamante e lapis lazuli, além do xp do ferros e ouros queimados no forno. Soma-se a isso o item que (possivelmente) vc encante e venda, cheguei à esta conclusão: simplesmente nâo vale a pena fazer outra coisa além de mineração para ganhar money neste servidor. Agora, que mundo é esse no qual apenas uma atividade vale a pena? Esse mundo não faz sentido, está fora de equilíbrio. Portanto, acho que os preços, principalmente de minérios e plantações deveriam ser completamente modificados. Para que as diversas atividades econômicas valham à pena igualmente, e não apenas a mineração. Para isso, deveria ser feito um estudo estatístico empírico (passar algum tempo fazendo cada uma das coisas e ver quanto de grana se ganha), e reajustá-los em função do tempo gasto em determinada atividade econômica. B)B) A segunda discussão que estou gerando é sobre os clâs, acho que os clãs são caríssimos, e os jogadores top estão transformando-os em mecanismos de briguinhas e humilhações desnecessárias. Todos os dias vemos ofensas no chat global, e os admins parecem ignorar isso... NÃO SOU CONTRA o PVP, faz parte de jogo e acho interessante. Porém, todas as outras coisas que um clã deveria oferecer foram esquecidas no servidor! Acabou-se com o senso de comunidade aqui, vemos apenas brigas e roubos, acho incrível! E são todas essas coisas que diminuem muito a qualidade de jogo. Por exemplo, quero reparar com alguém de confiança, porque não um amigo do clã? Quero fazer uma compra ou venda para pessoas confiáveis, um clã facilitaria isso. No entanto, isso não se faz mais, clãs se tornaram mecanismos de provocação e humilhação, igual às brigas de torcida, e em algumas situações até mesmo mecanismos de trollagem. Há dois dias atrás trocaram o líder do clã, deram teleporte em todos do clá para um buraco 2x1 e mataram as pessoas para roubar itens (eu escapei com metade dos corações) Com clãs um pouco mais baratos (sei lá, 50k ao invés de 100k, mas ponho esse valor em discussão) ao menos os jogadores teriam mais chances de formar comunidades mais sólidas, ao invés de ter que entrar para clãs criados pelos jogadores tops do server. Peço que pensem a respeito, e que me dêem uma resposta argumentativa e não apenas "apoio/não apoio" Abraço, Fujita131
- Clan não é brincadeira, é coisa será, por isso que a staff esta mudando as regras sobre clan. - Na questao do sistema de economia, eu acho que esta equilibrado, so acho que podia melhorar algumas coisas no warp vip.
CLARO CLARO super equilibrado, em um mobspawn tu ganha 3k por hora + itens encantados, plantando tu ganha 2k por dia -.-
Concordo com cada palavra sua, mais os clãs, tem briguinha, e quem não é do clã realmente acha chato, mais a coisa mais massa é tirar onda com os rivais vey...
Se vc fizer uma plantaçao gigantesca e ficar colhendo toda hora sim, mais é chato e vc nao se diverte jogando
Cara faça uma plantação de nether wart, colha com a ferramenta certa e verá que esta falando bosta. Minha plantação de nether é uma das mais cobiçadas do server heaven, muitos já tentaram entrar mas somente 1 pessoa conseguiu essa proeza e acho que foi porque ela deu sethome enquanto eu construia mas felizmente ela foi ban. Status da plantação: 89x49 (nem tudo é so plantação) Cada colheita vendendo na warp vip: 27k( contando com as warts que uso para replantar). Quando você termina de plantar em tudo se o server tiver em torno de 200 online no final já esta pronto para próxima colheita.
dahh, e vc tbm que fica minerando para sempre. olha uma pessoa que manja do assunto, se fosse ele, nem falaria como ganhar dinheiro com plantação.
KKKKKKKKK fi, eu só porto os kit, pego xp no meu mob quadruplo e encanto itens pra vender. Pego 20x mais money q vc entao shiu ae
Champz, única plant que dá money é de cactus automática E reclamar que mineração dá money , aki é Minecraft Não apoio
O problema não é que a mineração dá dinheiro, cara... o problema é que a existência de outras opções econômicas perde o sentido com uma vantagem tão grande da mineração sobre elas, enquanto for assim, vou ficar minerando, mas pelo bem da diversidade econômica acho que deveriam balancear os preços. Não reduza meu texto a um simples "reclamar que mineração dá money"... O simples fato de o jogo chamar-se MINEcraft não quer dizer que o jogo deve ficar restrito a isso, sou a favor da diversidade, não da restrição.
é... eu concordo na parte das plantações estarem desvalorizadas, quanto á encantamentos, tem uma grande chance de vir p4, que vale quase que 12k. Não vou comentar sobre os clans, Já que não participo de um Puro pvp.
1- Não apoio. Na vida sempre vai existir a diferença de valores entre as atividades, e no jogo não é diferente, sua recompensa (coins) será de acordo com sua atividade e dedicação (tempo). Como outros membros comentaram, é possível se ter muito lucro com outras plantações, mobtraps e escavação. 2- Não apoio. O preço foi aumentado devido ao grande número de clans (troll) criados (Exemplo: Eu criei um clã no servidor 1 por 100k chamado Zika do Pantano, apenas 2 membros, eu e um amigo). O preço deve continuar alto, se você quer montar uma comunidade, junte outros amigos que compartilhem de sua idéia e divida o custo.