Gente, recentemente terminei de assistir o anime Another, e pra falar a verdade, fui trollado '-' uma certa pessoa cujo nome não quero falar, me disse no Skype que esse anime tinha um terror amedrontador, que dava um medo daqueles, daí eu fui assistir, mas fiquei decepcionado quanto ao terror, mas quando a questão é a história, pode-se dizer que é um dos melhores animes que existe. Claro que se forem assistir, esse anime possivelmente causará medo em alguns; só porque comigo não funcionou não quer dizer que em outros também não funcionará.
Pra falar a verdade, Another é meio que conhecido como "O anime que ensina a não descer escada com guarda-chuva", quem for assistir vai entender o porquê. Mas sério, quando o assunto é a história, é um dos melhores animes que existe, pelo menos pra mim '-' Bom pessoal, é isso, recomendo bastante, flws!!
Nome: Another
Gênero: Mistério, Terror, Thriller, Vida escolar
Estúdio: P.A. Works
Episódios: 12
OVAs: 1
Status: Completo
Ano: 2012
Sinopse: Há 26 anos, em uma classe do 9º ano do fundamental, um aluno chamado Misaki era o mais popular do colégio, sempre tirava boas notas e também era ótimo em esportes. Um dia, ele morreu em uma acidente, e outro aluno de sua classe começou a agir como se ele ainda estivesse vivo, comportamento que se espalhou rapidamente entre os demais como uma espécie de "homenagem" e durou até a formatura. Na primavera de 1998, já no presente, um garoto chamado Kouichi Sakakibara se muda para a cidade e acaba entrando para a mesma escola, para exatamente a sala 3 do 9º ano do fundamental. Mas havia algo errado com essa sala, principalmente porque ele parecia ser o único a ver a aluna Mei Misaki, que outros alunos alegavam "não existir". Além disso, uma misteriosa maldição parece ter começado na sala 3 do 9º ano desde o incidente ocorrido há 26 anos quando certas condições eram cumpridas, e Kouichi se depara com um grupo de estudantes designados para que esta condição (que todos se recusam a dizer qual é) seja cumprida.