Aqui a um tempo atraz aconteceu algo parecido... O problema era superaquecimento, o cooler da placa de video tinha queimado, e o dissipador do processador tava cheio de poeira '_' Parece que você ta com o mesmo problema, tenta abrir pra ver oque ta rolando...
p4 é um dos processadores que mais esquenta da intel eu acho que é o cooler mais pode ser a fonte tambem
Pelo que andei lendo, o problema pode ser que na hora da troca da fonte, vc ou quem trocou a fonte, desligou (acidentalmente), ou ligou errado o cooler do processador na placa mãe, entao o cooler pode nao esta recebendo energia suficiente para esfriar o processador
O Cooler está na saida Cooler 12v da placa mãe... Está tudo normal, já tentei fazer uma limpeza (e lá se foram 3 panos, 4 flanelas, 6 pacotes de cotonetes, muito sopro, alguns tapas de raiva, um olho vermelho e lacrimejando, e por fim quase molhei o HD com suco...
Abra sua cpu do lado , e coloca um ventilador apontado pra ela (não muito perto) Se caso de certo compre um ou dois cooler para o seu pc .
UP Vou dar algum tempo, depois volto aqui... Vou tentar trocar a fonte, se funcionar ótimo, se não eu fico com essa fonte nova, e com um cooler melhor Tenho 2 cooler de 12 volts de fontes quebradas... Mais não tem os pinos pra encachar, nem eu sei onde colocar eles...(qual conector e tudo mais...)
Isso pode ser problema de muito pó ou sujeira no soquete do processador ou o cooler do processador pode estar com problemas ou a fonte não esta trabalhando com rendimento máximo, e vc deixa seu pc aberto? Eu acho mais provável que seu cooler do processador nao esteja rodando em desempenho máximo, esses erros são frequentes em coolers que nao funcionam direito, você pode tenta configura na bios do seu pc, e desabilita o fan control pra o cooler roda em desempenho máximo! Dai veja se resolveu o problema!
Isso é problema na fonte de alimentação do seu pc, ela pode estar no fim de sua vida util, recomendo comprar uma fonte nova de 500w reais, que vai estar tudo resolvido. PS: Isso aconteceu comigo a 2 semanas atras D:
são 3 possiveis causas do seus problemas 1º cooler do processador não esta resfriando de forma correta solução: tente trocar o cooler 2º sua fonte não esta aguentando a demando do seu pc solução: trocar a fonte 3º sua pasta termica deve estar rachada solução: remover a antiga e por outra
Liguei o PC agora e reparei que o coooler roda um pouco e depois fica bem lento, e fica alternando sabe, fica rápido depois devagar... Ainda pode ser algo da fonte? Quando eu comprei o cooler (2009) ele tinha vida útil de 6 anos e custou 255 R$... É um Akasa (acho que é isso) Premium Special Asus Version... @edit, respondendo a pergunta lá de cima, sim, ele fica aberto, mais já limpei de 3 dias pra cá 2 vezes TODO o pc (menos a parte de dentro do cooler/dissipador/processador, pois é feito de um material sensivel, e só pode ser retirado uma vez, vou trocar a fonte, pode ser que está com energia baixa, meu padrasto já foi buscar. Breve posto uma resposta.
Esse cooler nunca deu problemas... Só começou depois da troca da fonte... E de um tempo pra cá ficou pior, depois que eu desabilitei uns treco de internet sem fio, mais não tem nada a ver com a bios...
Se o seu cooler não dava problemas antes e agora esta ocorrendo isso, pode se que o cooler tenha se danificado ou a fonte não seja estável, tipo ela não tem uma tensão estabilizada assim danificando componentes da placa mãe tente trocar por outra fonte usada pra ver se o problema persiste, ou outro cooler usado, tente varia entre cooler e fonte, pra tenta ver se resolve