Entendo seu ponto de vista, mas continuando com a sua observação sobre o porco ser impuro, gostaria de confirmar se entendi corretamente.
Quando você diz impura, quer dizer que é muito suja, com vermes e parasitas perigosos à nossa saúde? É isso?
Se for isso te respondo o seguinte: É assim pois criamos eles na lama, com lavagem, restos de comida, literalmente entregamos lixo para eles comerem. É claro que se você trata um animal dessa forma, ele não será muito saudável para alimentação. Experimente alimentar uma galinha com milho misturado com césio-137 e depois coma a carne dela. Você morrerá com a radiação que a carne dela absorveu.
Se não foi isso que você quis dizer, por favor me esclareça.
Você mencionou a Bíblia, mas ela não deve ser adotada como regra, só porque lá diz que os animais são inferiores ao homem não quer dizer que somos. Por exemplo, você se acha superior à uma ave, por? Por quê? Vivemos no planeta igual elas, precisamos comer igual elas, e morremos igual elas, então faz sentido pensar que somos superiores às aves?
A bíblia pode ter uma explicação para isso, e se você acha que está certo, eu respeito. Mas nunca vou permitir que um "livro sagrado" de uma religião que contribuiu por 1milênio de ignorância sobre a Humanidade interfira num debate como este.
Esse livro não é nada comparado à meu primeiro livro de matemática que tive na primeira série do primário, ensinando a somar e subtrair.