Bom serei brevissimo sobre isso. Esse é o meu ponto de vista atual sobre as skills e atualizarei ele a cada vez que a staff alterar a XP das skills. Situação atual das skills: (Em ordem) SKILLS DE TRABALHO :grass: Escavação: 1 XP por bloco cavado, indo do lv 0 ao 1 leva 26 minutos aproximadamente. Sugestão: Upa pra 20~200 XP por bloco. :water: Pescador: 40 XP por peixe 1 por tesouro, indo do 0 ao 1 leva 10~45 minutos dependendo da sorte. Sugestão: Upa pra 100~300 por peixe e tesouro pra 200 XP. :wheatpicked: Herbalismo: 1 XP por bloco, indo do lv 0 ao 1 leva 1 hora ou mais se vc fizer do geito normal. Sugestão: Upa pra 20~200 XP por planta :miner: rediamond: Mineração: 1 XP por bloco, indo do lv 0 ao 1 leva 20~40 minutos. Sugestão: Upa pra 20~200 XP por bloco. :wood: Lenhador: 1 XP por bloco, indo do 0 ao 1 leva 20~50 minutos depende de seu empenho. Sugestão: Upa pra 20~200 XP por bloco. SKILLS DE COMBATE :arrow: Arqueiro: 9 XP por flecha atingida, indo do 0 ao 1 leva 50~250 minutos aproximadamente e tem um gasto violento com flechas. Sugestão: Ou volta como era antes ou passa a dar 200~300 XP por flecha atingida. Isso compensaria o gasto de flechas e apenas quem tivesse arco infinidade poderia upar tranquilo. :vscreeper: Espadas: 2 XP por golpe, indo do 0 ao 1 leva 50~190 minutos aproximadamente (no hardcore mobs on 24 h). Sugestão: Upa pra 20~100 XP por golpe. :stick: Domar: Varia entre 100 e 250 XP por golpe que o dog leva, indo do 0 ao 1 leva 5 minutos se vc tiver 2 dogs e mobs ou players pra matar eles. Sugestão: Upa pra 300~500 XP por golpe que o dog leva e quando domar um cachorro dar 300 XP. MISCELANIAS SKILLS :feather: Acrobacia: Varia muito de bloco pra bloco mas numa queda de 16 blocos vc upa 1030 XP aproximadamente, indo do 0 ao 2 basta levar um salto de 19 blocos. Um bloco maior que isso te mata. Sugestão: Deixem como está, ela esta dando XP na forma ideal. :furnacefront: Reparação: 1200 XP por item de pedra no preto reparado, indo do 0 ao 1 basta reparar 2 ferramentas de pedra no vermelho. Sugestão: Aumenta o XP pra 1500 por item de pedra ou deixem como está. Conforme forem sendo alteradas as XPs de skills eu vou atualizando o tópico e postando as minhas sugestões das respectivas skills. Eu escreverei um comentario meu escrito: Atualizado dia XX/YY/ZZ. Por enquanto é essa a minha opinião sobre as skills. Concordam comigo ou não? Comentem.
1 hora para upar herbalimo a partir do 0? ta upando com abóbora ou melancia? arqueiro e espada é por dano causado e não por hit. e domar é pelo dano que o cachorro causa e não pelo dano que leva acrobacia é por hp perdido na queda dependendo se cai normalmente, com **rolou** ou com **rolou perfeitamente**
Geito se escreve com G. E quando eu falo " geito normal" é vc plantando e esperando a plantação crescer e não pegando cana ou abobora e colocando e quebrando toda hora até upar. Cara, o herbalismo demora sim, lê o que eu escrevi pro crafter8000 que vc entende. Sobre arqueiro e espada é quase a mesma coisa do que eu quis dizer lá em cima -.- Sobre o domar, é só vc olhar esse tópico aqui que vc vê que é o dano LEVADO pelos cachorros e não o causado.Eu mesmo testei. O tópico é esse: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/20144-tutorial-sistema-de-skills/ Olha na parte da skill domar. Não porque ele seria negado rapidinho como sugestão. Eu criei esse tópico aqui com o intuito de organisar o que todos estão querendo falar sobre as skills em apenas um tópico para facilitar a staff entender o que os players querem dizer sobre esse assunto.Afinal, ta cheio de post pelo forum falando sobre skills e assim fica uma bagunça. Tudo precisa de organisação pra facilitar o bom entendimento, até pra eles. E eu teria que atualiza-lo sempre que as mudanças sobre skills ocorrecem. Como sugestão isso não seria possivel.
Concordo com todos menos escavação (deveria ser 4-6 de xp por bloco) e herblarismo (deveria ser uns 10 no máximo) o resto eu concordo,UP.
Cara, eu só to atecipando um problema que virá futuramente. Pense cmg. Vamos supor que um belo dia vc olhe o changelog e apareça escrito: skills balanceadas veja aqui. Ai vc vê e o herbalismo tá com 10 XP e escavação ta 4~6 XP. Ai todos ficam felizes da vida e tudo mais... 2 meses dps começam a flodar dnv com post falando que as skills tão com pouca XP. Sabe pq? Símples. Quando vc chega no lv 300 vc já está precisando de 7040 XP pra ir pro 301. No lv 500 vc precisa já de 10k e 40 pra ir pro 501. Imagina upar 10k de XP com o ranger sendo de 4~6 por bloco? Se não acredita que essa é a XP nescessaria então escreve /inspect em alguem famoso do seu servidor que vc vê. Entendeu? Estou sugerindo a staff evitar problemas futuros com essa XP.
Ta impossível de upar cara, mas vão negar a sugestão, o jeito é esperar o Fala que te escuto no TS que o Dorgado vai destacar um tempinho para discutir sobre as skills.
Acredite, não está. Como eu disse acima, eu estou sugerindo isso pra contornar uma dor de cabeça parecida com essa e desnecessaria. Logo todos vão estar no lv 300~400 e vão precisar de muita XP pra upar. Isso não é uma sugestão. é um off topic. E eu criei esse espaço pra que vcs expliquem de forma mais organisada o que vcs acham sobre a situação das skills pra staff. E eu dps vo dar uma olhada no ts.
herbalismo, entendi o que voce quer dizer, mas quanto maior a plantação mais rapido vai ser, e pouca gente se preocupa com essa skill arqueiro e espadas, pra algumas pessoas faz diferença, se fosse por hit eu upava com espada de madeira. domar é por dano causado. percebi isso quando upei domar em mobspawn de zumbis. zumbis não atacam o lobo, pode testar. esse tópico sobre skills eu ja tinha salvo nos favoritos
Cara existem dois jeitos/geitos. Um com g e outro com j. Eles são usados em horas diferentes mas eu não lembro agora qual é. Mas em fim... Não confunda a staff da craftlandia com os GMs da level UP. No craftlandia os staffers são bem mais ativos in-game do que a LUG. Acredite.