Olá!
Dei uma boa procurada nas sugestões, sugestões em andamento e negadas e encontrei que estes são os blocos que estão desativados em todos os servidores:
[background=rgb(24, 24, 24)]- Beacon[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Bloco de Redstone[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Funil[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Piston[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Redstone[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Repeater[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Sensor de luz[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Stick Piston[/background]
Fonte: http://forum.craftla...wners-e-outros/
A maioria, se não todos, estão desativados devido ao LAG ou então a bug/dupe. Soube também em um post fazem umas semanas que a Craftlandia iria duplicar o link de dados dos seus servidores (efeito = menos lag). Até por isso, algumas coisas que antes eram desativadas devido ao LAG (ovelhas, por exemplo) voltaram recentemente, creio eu.
A pergunta é a seguinte: quanto aos blocos cujo problema seja o LAG, não teria NENHUMA FORMA de contornar esse problema?
Sempre adorei fazer circuitos no minecraft, então a maioria das sugestões vão ser referentes aos redstones..
Sugestões:
1) LIMITAR drasticamente a quantidade de blocos que cada jogador pode possuir. Como? Vendendo apenas na loja vip por um preço CARO. OU implementar um sistema que cada jogador pode ter no máximo X blocos "que dão lag".
Pois, por exemplo, creio que se colocarmos UM redstone wire no chão, o mesmo não irá causar lag algum no servidor, o problema talvez esteja com quantidades absurdas (1000000000 redstone wires).
2) Fazer os cricuitos não funcionarem quando não tiver ninguém por perto (semelhate às plantações). Dessa forma, com um limite de 300 players nos servidores, "apenas", no máximo, 330 circuitos estariam funcionando simultaneamente nos servidores cujo o limite é 300.
3) Fazer os circuitos só funcionem quando um número baixo de players estiverem ON no server (horários não de pico). Se o problema é o LAG, então faça que nem os mobspawns, ativa só quando tem pouca gente, o lag gerado é compensado pela ausência de players.
4) Impedir que circuitos complexos sejam produzidos, pois acredito que eles que acabam exigindo processamento do servidor. Como assim? De repente reduzindo a quantidade de repeaters disponíveis (que também acho que são um vilão do LAG), não sei..
5) !Alerta de sugestão possivelmente doida! : criar um mundo/região nova para cada server onde apenas lá esses itens causadores de lag sejam permitidos, desde que o lag causado nesses mundos não afete os já existentes! Neste mundo o uso poderia ser controlado com as minhas sugestões 1,2,3 e 4, por exemplo, ou não.
.. quanto aos blocos cujo motivo é BUG, ai não tem o que fazer mesmo. Concordo que a única solução é resolver o bug 100% e só então reativar o bloco..
Tenho ciência que é do interesse da equipe do Craftlândia prover o melhor serviço possível para seus jogadores e acredito que a equipe está fazendo um bom trabalho.
Por favor, se for possível, deixem esse tópico aberto por um tempo para que os outros players possam adicionar suas sugestões/comentários/idéias e para que os Staffs possam expor os motivos desses blocos estarem desativados além de "LAG.", pois de repente surge uma solução aqui para algum problema!
PS. Sou formando em Ciência da Computação, sei programar em java, domino banco de dados... Gosto tanto de restone que se vocês me passarem as diretivas posso até dar umas fuçadas no código e propor um fix para elas.. NÃO PROMETO NADA!
PS2. Vou chorar muito se algum admin apenas colocar [NEGADA] "Esta é uma mensagem automática blá..." xD
Dei uma boa procurada nas sugestões, sugestões em andamento e negadas e encontrei que estes são os blocos que estão desativados em todos os servidores:
[background=rgb(24, 24, 24)]- Beacon[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Bloco de Redstone[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Funil[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Piston[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Redstone[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Repeater[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Sensor de luz[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]- Stick Piston[/background]
Fonte: http://forum.craftla...wners-e-outros/
A maioria, se não todos, estão desativados devido ao LAG ou então a bug/dupe. Soube também em um post fazem umas semanas que a Craftlandia iria duplicar o link de dados dos seus servidores (efeito = menos lag). Até por isso, algumas coisas que antes eram desativadas devido ao LAG (ovelhas, por exemplo) voltaram recentemente, creio eu.
A pergunta é a seguinte: quanto aos blocos cujo problema seja o LAG, não teria NENHUMA FORMA de contornar esse problema?
Sempre adorei fazer circuitos no minecraft, então a maioria das sugestões vão ser referentes aos redstones..
Sugestões:
1) LIMITAR drasticamente a quantidade de blocos que cada jogador pode possuir. Como? Vendendo apenas na loja vip por um preço CARO. OU implementar um sistema que cada jogador pode ter no máximo X blocos "que dão lag".
Pois, por exemplo, creio que se colocarmos UM redstone wire no chão, o mesmo não irá causar lag algum no servidor, o problema talvez esteja com quantidades absurdas (1000000000 redstone wires).
2) Fazer os cricuitos não funcionarem quando não tiver ninguém por perto (semelhate às plantações). Dessa forma, com um limite de 300 players nos servidores, "apenas", no máximo, 330 circuitos estariam funcionando simultaneamente nos servidores cujo o limite é 300.
3) Fazer os circuitos só funcionem quando um número baixo de players estiverem ON no server (horários não de pico). Se o problema é o LAG, então faça que nem os mobspawns, ativa só quando tem pouca gente, o lag gerado é compensado pela ausência de players.
4) Impedir que circuitos complexos sejam produzidos, pois acredito que eles que acabam exigindo processamento do servidor. Como assim? De repente reduzindo a quantidade de repeaters disponíveis (que também acho que são um vilão do LAG), não sei..
5) !Alerta de sugestão possivelmente doida! : criar um mundo/região nova para cada server onde apenas lá esses itens causadores de lag sejam permitidos, desde que o lag causado nesses mundos não afete os já existentes! Neste mundo o uso poderia ser controlado com as minhas sugestões 1,2,3 e 4, por exemplo, ou não.
.. quanto aos blocos cujo motivo é BUG, ai não tem o que fazer mesmo. Concordo que a única solução é resolver o bug 100% e só então reativar o bloco..
Tenho ciência que é do interesse da equipe do Craftlândia prover o melhor serviço possível para seus jogadores e acredito que a equipe está fazendo um bom trabalho.
Por favor, se for possível, deixem esse tópico aberto por um tempo para que os outros players possam adicionar suas sugestões/comentários/idéias e para que os Staffs possam expor os motivos desses blocos estarem desativados além de "LAG.", pois de repente surge uma solução aqui para algum problema!
PS. Sou formando em Ciência da Computação, sei programar em java, domino banco de dados... Gosto tanto de restone que se vocês me passarem as diretivas posso até dar umas fuçadas no código e propor um fix para elas.. NÃO PROMETO NADA!
PS2. Vou chorar muito se algum admin apenas colocar [NEGADA] "Esta é uma mensagem automática blá..." xD