[font=lucida sans unicode']#lutoCHORÃO[/font]
Quero começar esta matéria com uma frase que um contato do meu Skype pessoal colocou em seu campo de status:
"os dias de luta acabaram, você neste momento está na glória, e os chorões agora somos nós"
Depois desta frase é até difícil escrever algo sobre este ícone da música; da verdadeira e boa música brasileira..
Pois quando se fala em Chorão/Charlie Brown Jr. todos nós nos lembramos de algum momento da nossa vida. Seja daquela noite andando de skate no half e escutando "Skate Amor Eterno"; seja daquele fim de tarde com sua/seu namorada/namorado escutando "Me Encontra"; ou daquele momento triste, deitado em sua cama escutando "Senhor do Tempo", onde ele (chorão) afirma: "Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia".
Pelas pessoas que conheço, todos gostavam das músicas do Charlie Brown Jr.
Mesmo os que curtem pagode e se dizem contra o rock n' roll curtiam o som do Chorão..
Mesmo os que curtem música clássica/erudita se encantavam com a melodia dos instrumentos..
Mesmo os que curtem funk cantavam as letras das músicas do Charlie Brown Jr..
Porque ia além de ser apenas mais uma banda de rock. Ia além de meras letras românticas e de fácil memorização. Em cada música sua letra falava de algo que nós vivemos no dia-a-dia; por isso quando se fala na banda e/ou cantor nos lembramos de algum momento; porque as letras falavam, geravam e completavam nossos momentos.
O fato é que: Chorão irá fazer falta. E muita falta, pois ninguém faz absolutamente NADA igual ao outro; e assim, ninguém irá fazer músicas como ele fazia.
Ele nos mostrou que "a vida pode ser melhor mesmo sendo tão louca".
[font=lucida sans unicode']Algumas informações pessoais do Chorão:[/font]
(Fonte Wikipedia)
Nome completo: Alexandre Magno Abrão
Apelido: Chorão
Nascimento: 9 de abril de 1970 (hoje, dia de postagem desta matéria, seria o aniversário de 43 anos de Chorão)
Local de nascimento: São Paulo, SP - [font=lucida sans unicode']Brasil[/font]
Data de morte: 6 de março de 2013 (42 anos)
Local de morte: São Paulo, SP
Gêneros de música: Skate Punk, Rap Rock, Skate Rock, Alternativo, Reggae, Rap e Metal.
Instrumento(s): Vocal, e Guitarra
Período em atividade: 1988 – 2013
Outras ocupações: Empresário, e Roteirista
Gravadoras: Virgin, EMI, Sony Music
Afiliações: What's Up,[1] Charlie Brown Jr., Racionais MC's
Músicas citadas neste tópico: (YouTube)
Skate Amor Eterno
Me Encontra
Senhor do Tempo
Lutar pelo que é meu ("a vida pode ser melhor mesmo sendo tão louca")
Matéria dedicada ao Músico, Poeta, Ícone e Inspiração,
Chorão.
[font=lucida sans unicode']"Outra geração.[/font]
[font=lucida sans unicode']Outro poeta.[/font]
[font=lucida sans unicode']Um vazio que só os loucos sabem..."[/font]
============
Sugestão Negada.
Pois segundo o thefabking é "desnecessária".
(como se "desnecessário" fosse uma explicação para negar uma Sugestão relacionada a Vitrola ¬¬')
Este tópico acompanha uma sugestão para a Vitrola Craftlandia de fazer um "Especial Charlie Brown Jr.", onde serão tocadas apenas músicas do Chorão/Charlie Brown Jr. durante um certo perído de tempo.
Se você apoia e/ou quer conhecer, visite o tópico e deixe seu voto e comentário.
Obrigado.
Link: http://forum.craftla...own-jr-vitrola/
============
Outlendi,
Membro VIP Craftlandia.