[NEGADA] Deixar de limpar "transportes" junto com o chão

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

xereta

Neutro
Banido
Entrou
Set 12, 2012
Pontuação de reação
10
Cubos
0
Já vou avisando que não sei (nem procurei saber) se há algum bug/dupe/whatevah relacionado aos "blocos de transporte" - minecart (com baú ou fornalha) e boat, especialmente - no servidor...

Bem... Como o título diz, gostaria de sugerir que os "itens de transporte" não fossem mais removidos quando há a limpeza de itens a cada cinco minutos. Minecarts (com ou sem itens dentro), boats, e até mesmo os Saddled Pig se possível (também não pesquisei a fundo se o código para saddled pig é diferente do pig comum para saber se é possível fazer tal diferenciação).

O motivo é que o próprio servidor incentiva "explorar o mundo de jogo, pois há baús de tesouro espalhados"; também há os casos onde jogadores possuem domínios relativamente vastos (tomando por base o Region, onde é possível ter um espaço contínuo de ~250x250 blocos de área), e ainda o caso de jogadores que gostam de visitar os "vizinhos" e/ou companheiros de clã - lembrando que nem todos já tiveram VIP para comprar um /loja para serem mais facilmente visitados!
Por último, e não menos importante, há também o fator de diversão proporcionado por tais itens: lembro-me de que a primeira vez que ouvi falar em Minecraft, um dos principais atrativos era a possibilidade de criar "montanhas-russas"; com barcos também é possível fazer a famosa manobra "Niagra Falls"; e... Pombas! Até mesmo entre os achievements há uma meta que é justamente saltar montado num pig e tomar dano!

Então peço, encarecidamente, que considerem esta sugestão.

Os ''itens de transporte'' são entidades, e são limpadas para evitar o lag
Mas será que fariam tanta diferença assim? Digo, em comparação com mob's, drops ignorados (como Cobblestone), entidades geradas pelo ambiente (saplings, apples, etc) e tantas outras coisas?

Acho realmente difícil que haja tamanha explosão no uso desse tipo de item a ponto de afetar os servidores!

Mas será que fariam tanta diferença assim? Digo, em comparação com mob's, drops ignorados (como Cobblestone), entidades geradas pelo ambiente (saplings, apples, etc) e tantas outras coisas?

Acho realmente difícil que haja tamanha explosão no uso desse tipo de item a ponto de afetar os servidores!
edit: Não sei se dar pra tirar eles da limpeza, pois eles são entidades, e acho que o plugin não oferece essa opção

edit: Não sei se dar pra tirar eles da limpeza, pois eles são entidades, e acho que o plugin não oferece essa opção
Sim... É possível!

Já vi falarem de manter certos mobs (ovelhas, se não me engano) em algum servidor; além disso já notei que o plugin trabalha por meio de whitelist - e, mesmo estes sendo entidades, possuem um bytecode próprio no jogo, que pode ser inserida nessa lista. O único que tenho dúvidas é o Saddled Pig, que inclusive deixei uma ressalva no OP. Nas minhas fuçadas na Wiki do minecraft não encontrei nada que indicasse uma diferença de bytecode entre ele e o pig normal (mas acredito que deva haver).

Aliás, se for ver TUDO no jogo (na visão de jogador) é considerado como "entidade". Até mesmo blocos não-minerados!
E, por meio dessa retórica, é até óbvio que eles possam ser retirados da limpeza... ^_^

Apesar de fazerem milhares de sugestão sobre o mesmo assunto eu Apoio pois e muito útil esse item.

O item frame, aquele quadro que usam em lojas, é uma entidade que não limpa.

Apoio a sugestão, minecarts são caros, barcos são úteis para explorar, ao limpar, ou perdemos muito ferro pelo minecart, ou perdemos muito tempo tendo que nadar para explorar o mundo.

Gostaria que fosse o mais parecido com o minecraft possível.

Era tão bom quando dava para fazer um sistema de metrô com trilhos de trem...

São entidades, mas assim como as molduras (que também são entidades) podem não ser limpados. Porém o principal fator que faça com que essa sugestão não seja viável, é o fato de que estes itens seriam utilizados por players de má fé para deixar fakes dando voltas ao redor das plantações para elas crescerem rapidamente, causando assim, mais lag nos servidores.

@Topic: Não apoio, motivo citado acima. :)

Porém o principal fator que faça com que essa sugestão não seja viável, é o fato de que estes itens seriam utilizados por players de má fé para deixar fakes dando voltas ao redor das plantações para elas crescerem rapidamente, causando assim, mais lag nos servidores.

@Topic: Não apoio, motivo citado acima. :)
Tá aí uma argumentação válida! Se a sugestão for negada (total ou parcialmente - podem vir a manter os boats e os pigs, mas não os minecarts) com essa justificativa, entenderei!

Por outro lado, como disse nosso colega engenheiro, o Craftlandia tem muito "deixado de ser minecraft"... :/

Desnecessário..
Além desses blocos não serem muito uteis nos Servidores, se acumular muitos irá gerar LAG.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automatica.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar