Gostaria de diminuir ao máximo o uso de CPU do meu minecraft, até agora pouco sempre joguei usando 30-40% do CPU, ai eu vi algumas dicas aki no forum e falaram para definir prioridade em baixa e também para definir afinidade somente para 1 CPU (Tudo isso no gerenciador de tarefas). Gostaria de saber se tem mais algo para ser feito para diminuir mais ainda o USO. talvez uma textura que não necessite muito esforço e tals.... ou alguma outra dicazinha ai ja seria de bom grado. Outra dúvida é, eu ficar com 100% da CPU sendo utilizada é prejudicial para meu notebook? I7-7500U 2.7GHZ Nvidia Geforce 940MX com 4gb ram dedicada Mémoria 16gb ddr
Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta! Obs: Esta mensagem é automática.
Quando você executa com 100% de uso da CPU, o processador fica aquecido muito rápido, se por algum motivo o ventilador da CPU estiver danificado ou não for adequado para resfriar o processador, a CPU poderá superaquecer, causando danos à mesma. Tirando essa solução que você falou, uma das maneiras de diminuir o uso de CPU, é nas próprias configurações do minecraft... Deixar os gráficos no mínimo, colocar uma textura mais leve como você falou, a distância de renderização do minecraft conta bastante também.
Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.