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NEGADA [Urgente] Reforma Tributária

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por kauasantana, 17 Abril 2019.

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  1. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    Não quero que populares denominados de cubeiros respondam a este tópico com o objetivo
    de parecerem pessoas entendedoras do assunto e nem que respondam para ganhar cubos.

    - Reforma tributária -

    Bom dia excelentíssimos,

    Prezarei pela simplicidade na sugestão, explicando a causa da falha do governo(craftlandia) em prover
    estímulo econômico, que acaba por monopolizar o dinheiro encima de players que querem apenas acumulação de
    riqueza

    - Começo -

    Como se vê no recente estado do servidor, a situação está inviável tanto para o player comum quanto
    para o player vip pessoas esperam horas para conseguir vender sua produção, enquanto outros acumulam
    riquezas milhonáriasa custo da miséria alheia, gerando uma estagnação causada unicaespialmente pelo défict do governo (servidor) em
    prover instímulo econômico em forma de serviços criadores de riqueza.

    - Causas -

    Milhonários acumuladores de riqueza apenas ENRIQUECEM mais expandindo comercialmente pela valorização
    do seu nome, gerando mais e mais causando uma acumulação absoluta.
    O problema econômico está aí, pessoas que conseguem o dinheiro da conta governamental (craftlandia) e não investem
    de volta com algum risco em perda de dinheiro, conseguem inevitavelmente ficar mais e mais ricos, limitando quantidades enormes de
    dinheiro a sua vontade. Primeira coisa a acontecer é o monopólio da riqueza, causando uma desvalorização
    do dinheiro, em pouco tempo o dinheiro passará a ser um meio de negociação secundário, sendo substituido por
    outros objetos que tenham utilidade maior que a do dinheiro.

    - Segundo Problema -

    Infelizmente SEMPRE pessoas vão vender mais que comprar, pois a loja (craftlandia) não oferece produtos que
    estimulam a economia (como espadas raras, itens raros, mobspawners e meios de produção), vê-se a necessidade
    de criar tais produtos que estimulam o player a fazer dinheiro(vai da criatividade e situação econômica do servidor fornecê-los para compra).

    - Solução a Acumulação Excessiva -

    Dadas informações vemos necessária um imposto sobre riqueza (que voltará para o servidor, gerando um ciclo de player-server)
    Vejo uma alíquota base de 0,5% essa:

    1000000 de Coins uma taxa diária de 0,5% = 5000 por dia

    sendo obrigatório o pagamento em períodos randômicamente geradors pelo
    servidor (para evitar a venda excessiva em certos horários)
    aumentando conforme a riqueza do player

    EX

    10000000 de coins (10kk) uma taxa diária de 0,75% dia

    100000000 de coins (100kk) uma taxa de 0,8% dia

    1000000000 de coins (1kkk de coins) uma taxa de 1% dia

    Ah, taxando ao dobro contas que não logam a semanas, meses.

    Ex 2 semanas sem logar, com riqueza de 1kk taxa de 1% e assim sucetivamente.



    - Imposto sobre terreno (IPTU kkkkk) -

    Imposto cobrado da seguinte forma:

    terreno 100x100 imposto fixo de um valor cobrado de x em x dias
    por um COMANDO ex,
    /terreno iptu pay (Nome do terreno)
    comando de ver a dívida total
    /terreno iptu info (menu com todos terrenos do player e seu valor em dívida.

    caso não pago o player não conseguirá entrar no terreno até o pagamento.


    Staff, peço que realmente analisem essa proposta, pois caso não aprovada pode ser o fim da economia
    do servidor com coins.
     
  2. Brookys

    Brookys Craftlandiano
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    Não apoio, é um game n vida real, já basta pagar impostos na vida real , agora quer por no game? Tá de sacanagem
     
  3. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    Na vida real você consegue vender livremente suas coisas, sem precisar vender para o governo falido
     
  4. wirestalin

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    Nao apoio, propostas semelhantes foram negadas e taxar as fortunas nao é um dos objetivos do servidor.
     
  5. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    Não gerar fortuna por falta de oferta também não é :D
     
  6. Helleno

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    Apoio, porém como já sugeri em outros tópicos, para que aja realmente um diferencial nesse server, tendo em vista que alguns players, principalmente a galera que vipou bastante, além dessa alíquota cobrança diariamente, e eu arrisco dizer que poderiam inclusive cobrar um valor que poderíamos chamar de INSSC (Instituto Nacional de Segurança Social Craftlandiano) que serviria para acumular fundos no caixa da cl para cobrir os gastos com eventos/ gladiador/ Kits Nb. Enfim, é necessário cobrar ingame por um serviço, ou por um previlégio, para que o jogo não perca a graça nem para o iniciante nem para o antigo, pensa comigo, um exemplo é a warp loja, se ela parece de vender itens como - Madeira - pedra - carvão - carne - minérios (apesar que minérios se não me engano a maioria já não vendem) a economia do jogo cada vez mais estaria indo para um caminho melhor, pois não importaria mais quanto dinheiro você tem, você precisa de madeira, pra fazer baús, você precisa de pedra se quiser uma construção de pedras e por aí vai, sabemos que hoje quem mais minera e faz o BÁSICO do minecraft são os players iniciantes, ou até mesmo aqueles que perceberam uma oportunidade de fazer uma grana, pois minérios estão em alta, se eu HOJE sou o dono de uma loja, e sei que a Madeira está em alta, e sabendo que os players não encontrariam Madeira em nenhuma loja oficial de forma INFINITA, que é o que acontece hoje, eu logo colocaria o preço do pack de Madeira de acordo com oque eu achar que vale, isso faria itens ditos como raros, serem definidos não pelo servidor, em sua lojas, mas sim pelos players e suas necessidades diárias de ter uma carne para não morrer de fome, ou de ter alguns blocos e minérios para construir, sou a favor de que tirem todos os item da pesca que não seja o peixe, sei que pesa é uma Skill, bacana e que no passado foi novidade dropar p4 / diamantes/ ouro/ mais um monte de coisa, mas já deixou de ser novidade a muito tempo, na verdade te digo que a pesca foi um dos motivos de todos os servidores até agora terem a economia 100% falida, onde podíamos encontrar player milonarios sem ter com oque gastar.


    Resumindo kk

    - APOIO
    - e acrescento que deve ser feito não só uma reforma tributária, mas poderiam repensar se vale mesmo a pena dar p4 free pra quem tá pescando, se vale mesmo a pena a pessoa passar horas minerando pra fazer ser espada e ferramenta se tudo isso dropa na pesca. PESCA TEM QUE VIR PEIXE-

    LOJA OFICIAL SO DEVERIA Comprar itens, não vender, vender itens é coisa de dono de loja, a warp loja e warp vip, tirou essa responsabilidade da mão dos lojistas, ou seja, hoje perdeu a graça ser lojista,

    LEMBRANDO, eu to curtindo bastante o legacy acho que tá no caminho certo, mas é necessário ouvir os players e entender que essa comunidade é forte, pra crescer como já domínio dia ou mais, depende do quanto eles vão ouvir e analisar as sugestões
     
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  7. xiiigor

    xiiigor Craftlandiano
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    nao apoio. ja pago 10%de taxa a cada transação minha no jogo e fora que vc ai sempre falando que quem ta no money top nao esta gastando money e meio que um absurdo eu por exemplo ativo 20 gaiolas por dia a 70k mais os 10%de imposto que pago toda hora devido minha loja agora eu sozinho nao do conta de suprir money pra bancar a conta da craftlandia todo dia nao mesmo eu gastando pagando as taxa da gaiola e do imposto nao do conta de fazer voltar o money da cl pra vc ir la vender seus itens e se eu tiver que pagar mais taxa e melhor eu parar de upar nas minhas gaiolas pq o lucro que elas estao dando e quase nulo e ainda quer mais imposto kkk. nao e so os money top que nao estao gastando seus money e todo o servidor que nao gasta entao ir cobrar taxa so de quem tem mais money kkk e engraçado ne.
     
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  8. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    Eu disse uma taxa para TODOS diariamente cobrada.
     
  9. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    Previamente irei fazer outra reformulação com relação a pesca e vendas.
     
  10. Helleno

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    Xiiigor, a ideia atualmente no servidor não funciona muito bem a curto prazo, A única solução para que os milhões em sua conta sirvam para algo, seja criar itens, ou cidades/monumentos/tags - super raros pra ter onde gastar
     
  11. The Notorious B.I.G.

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    Mano assim isso não seria um jogo, seria um simulador, eu jogo craftlandia para me diverti esquecer os problemas da vida
    agora pagando imposto em tudo no server não seria diversão seria obrigação de jogar, tipo pagar para ir no meu terreno onde estão localizado meus itens que eu suei para conseguir e sacanagem.
     
  12. wirestalin

    wirestalin Razoavel
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    injetar dinheiro na loja nao é oferta, pesquise o significado da palavra. Injetar money na conta da craftlandia nao resolve o problema do servidor. As pessoas nao entenderam isso ainda.
     
  13. xiiigor

    xiiigor Craftlandiano
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    eu acabei de lançar uma city e ja esou construindo outra estou sempre injetando money de volta pra cl

    mais ali no topico deu a entender que apenas o money top esta falindo a craftlandia e nao e bem assim pra vc ter uma ideia eu ainda nao vendi nada que farmei pra craftlandia estou cheio de bau pra vender entao como eu estou acabando com o money da cl ?
     
  14. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    Infelizmente para manter a economia do jeito que está apenas assim, do jeito que está ou tiramos os discos e peixes da loja
    ou fazemos essa reforma, todos pagando para a economia fluir eu garanto que teríamos uma economia viável.
     
  15. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    O money top não acaba com o jogo, a acumulação acaba com o jogo.





    Não dá pra vender drop kkkk
     
  16. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    Dinheiro injetado sempre volta, lei da natureza.
     
  17. Allaranjado

    Allaranjado Neutro
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    Talvez a minha principal maneira de fazer dinheiro seja sim, a pesca, mas eu ainda concordo que vir itens de forma excessiva pode fazer com que ele desvalorize e as outras maneiras de conseguir estes fiquem em segundo plano, logo sendo algo ruim. Eu só acho que seria interessante a CL colocar pra voltar a vir minérios na pesca, em uma menor quantidade, obviamente, para que a mineração n fique em segundo plano, fazendo isso, vai valorizar o p4 e outros itens, vai valorizar as outras skills e eu não acho que vai nerfar muito a pesca.
     
  18. wirestalin

    wirestalin Razoavel
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    voces nao entenderam que a staff nao quer solucoes que injetem mais money na craftlandia e sim que fazem com que o money circule entre jogadores. Jagadores para jogadores e nao jogadores-loja
     
  19. kauasantana

    kauasantana Neutro

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    Me responde uma coisa, como você acha que os jogadores vão vender uma coisa para o outro se um que vai comprar não consegue obter lucro pois é limitado a venda
     
  20. Gameplay912

    Gameplay912 Hardcore
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