NEGADA Upgrade a área das Sugestões? Novo uso para CUBOS!

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por StartOver, 31 Dezembro 2022.

?

TODOS VOTAM! Sobre essa proposta para reformular a AREA DE SUGESTOES

  1. Concordo Plenamente! +10 Cubos Para APROVAR E IMPLEMENTAR JÁ! XD

  2. Concordo Partcialmente precisa melhorar... +5 Cubos :)

  3. Neutro +0 Cubos -_-

  4. Discordo parcialmente precisa corrigir -5 Cubos :(

  5. Discorto totalmente! Dou -10 Cubos pra NEGAREM >:C

  6. Outra opção ===> Vou comentar e pegar meu cubo ha ha ha

Results are only viewable after voting.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    #1 StartOver, 31 Dezembro 2022
    Última edição: 31 Dezembro 2022
    ??? - Planejamento, escrita, observação da proposta de alteração.
    31/12/2022 - Tópico postado.
    31/12/2022 - Postado imagem ilustrativa no post #2 + complemento e novas possibilidades de médio e longo prazo
    31/12/2022 - Corrigido fonte muito grande no post #1

    07/01/2023 - Possível data para fechamento do tópico, por baixa atividade no recesso
    30/01/2023 - Acho que nessa data todo mundo deve ter interagido com o tópico

    Olá Pessoal!

    Direção, Subdireção, Staff, que fazem as coisas acontecerem por baixo dos panos, e Comunidade, que é impiedosa com ideias mal planejadas, e leitores que leem o título e vão cubar (eu sei pode cubar ou você já pulou isso, mas leia o colorido antes, se puder é claro!)

    Peço, humildemente, a staff que deixe esse tópico aberto por no mínimo uns 7 dias, 1 mês, pois tem pouca gente no forum pelo recesso e essa sugestão e importantíssima!!! Quero que muitos tenham a chance de ler e participar até para ver se é isso que a comunidade realmente quer!

    Obs.: Quem quiser uma musica para começar o dia e ouvir ao ler o tópico indico essas duas:
    • Rather Be - Muito boa e tranquila, motiva bem pra quem esta meio triste, sem motivação como diz a letra You give a chance I take it (Você me deu uma chance eu pequei!) Vá ouvir kkk
    • Essa é uma das minhas favoritas, do meu anime que ajudou a amadurecer observando onde podia ser melhor para ser um HERÓI (nos limites humanos, é claro), vá além PLUS ULTRAAA!!!

    Como declarou o Doutor Estranho diante de um grande desafio eu vim barganhar

    • DISCLAIMER ANTI CHATISSE: Sei que o tópico está muito maior do que a comunidade está habituada mas ficarei feliz se alguem ler e reconhecer o esforço, tentei ser leve ao tratar de coisas complicadas, obrigado por ir até aqui!!!

    Há algum tempo, andei vendo e observando algumas coisas:

    1. A área de sugestões é a mesma desde muitos anos, é tradicional e funciona razoavelmente bem. MAS:
    2. Existe um acúmulo muito grande de sugestões (@D4nDe já virou TOP POST do fórum só em analisar isso, tanto trabalho daria inveja na persistência do @Otosaka e qualquer cubeiro craftlandiano)
    3. Existia um botão antigo chamado Curtir, e esse botão era destacado em verde e bem chamativo, era muito satisfatório só clicar nele... [omitido]
    4. Não sei se ainda existe, mas eu me lembro de ter uma função antiga eventos de bolão e loteria no forum $$$$$, eventos que a galera gostava de participar para dar aquela acumulada nos cubos, embora isso seja meio que sem graça hoje a ideia de competição é motivadora.
    Então venho propor uma ideia, mais precisamente, um upgrade na área de sugestões (minha área favorita), e em síntese, seria um botão que desse uma quantidade limitada de cubos para uma sugestão, por exemplo, 10 Cubos, ou 5 botões de quantificação de apoio total (+10 Cubos), neutralidade, até oposição total (-10 Cubos).

    OK, StartOver não entendemos sua ideia ainda explica isso melhor, aqueles pontos em cima são de enfeite? Desembucha logo!

    Eu vou começar com os pontos acima, e em seguida respondendo algumas prováveis perguntas e possíveis respostas!

    • Pergunta 1: Por que fazer essa sugestão e não manter como está?
    • Resposta 1: Porque quero que o servidor seja o melhor possível, e ao manter como está se perderia uma oportunidade de se fazer uma excelente melhoria para a melhor interação na área e melhoria da qualidade dos comentários com o maior engajamento, atualmente só postar "eu apoio", "não apoio", "vai dar negada", é de pouca utilidade e qualquer um pode fazer isso, até mesmo isso é uma exceção não escrita na regra do flood
    • PERGUNTA 2: Por que se dar ao trabalho de organizar essa area
    • PERGUNTA 2: Essa é a área com maior potencial para melhoria da Craftlandia, pois existem muitas excelentes e boas ideias e são mais de 10 anos de sugestões, então a direção se pergunta:
    • O que a comunidade quer hoje que façamos primeiro ?
    • O que ainda é relevante nos dias atuais para os jogadores ativos ?
    • O que pode ser implementado que faria os jogadores mais felizes com o servidor ?
    • Por que Staffers tem feito poucas sugestões, se são os mais engajados com a Craftlandia ?
    • Quem pode ajudar nessa leitura desses milhares de tópicos e melhoria do servidor ?
    • A resposta que achei é engajar mais os jogadores na área, tornar aqui mais atrativo por meio dos cubos que todos querem! Não precisa ser todos, mas somente aqueles que tem boas ideias mas não veem motivação para colocar elas aqui porque postar aqui e postar algo irrelevante para o futuro da craftlandia é equivalente, quando a gente deveria motivar a galera a pensar em um servidor melhor sempre, e esse trabalho deve ser recompensado porque é essencial. Quanto mais gente pensando melhor para ter novas ideias, sem sobrecarregar muito porque o trabalho é dividido.
    • PERGUNTA 3: Por Que O Feedback e Sugestões precisa melhorar?
    • RESPOSTA 3: Porque nada sobrevive sem feedback, relacionamentos, células, sistemas, e as ideias e sugestões devem ser legais e não um monte de texto chato e estático (eu queria colocar um video mas estou sem tempo pra gravar, editar, então vai o roteiro dele aqui em texto mesmo, embora eu tente colorir um pouco), portanto um botão chamativo "Cale-se e Pegue Meus +10 Cubos" (analogia ao meme Shut up and take my money! usado para quando se concorda imperativamente com alguma ideia inovadora) para clicar seria algo único na área que a diferenciaria das outras e promoveria o engajamento, afinal quem não quer cubos por boas ideias e seu trabalho em pensar, desenvolver, digitar, compartilhar e defender. Obs.: A staff teria um reverse card para dizer "Não" como no meme.

    • PERGUNTA 4: Por Que Essa Proposta Motivaria A Comunidade
    • RESPOSTA 4: Isso motiva muito os jogadores, conseguir cubos pelo seu trabalho e não por sorte, isso motivaria os jogadores mais maduros e responsáveis a pensar, planejar suas ideias, afinal uma boa sugestão teria um peso maior para conseguir cubos do que só ficar no modo spam, não é verdade?
    Agora vamos as possíveis perguntas sérias (claro que todos podem fazer as suas também e eu quero que façam pois eu vou ver onde a sugestão precisa melhorar e eu não vi!)

    • PERGUNTA SÉRIA 1: Como você evitaria o uso indevido desse novo sistema?

    • RESPOSTA SÉRIA 1: Vamos por partes pois isso é mais difícil porque entra no planejamento de execução e implementação da sugestão:
    • Um jogador poderia apoiar um certo limite razoável de sugestões ao mesmo tempo, isto é, ele devera escolher as 3-5 sugestões mais interessantes para ele
    • Um jogador deverá ter certo tempo de fórum para dar esse Boost nas sugestões, e isso pode ser melhorado, quanto mais tempo de forum mais cubos ao apoiar, por exemplo, 1 mes = 1 cubo, 2 meses = 2 cubos, mas com o limite máximo de 10 cubos por sugestão (sinto muito mas você com sua conta de 2011 não vai poder dar 144 cubos na sua sugestão favorita, vamos com calma! Estamos planejando isso e algo mais se os cubos inflacionarem!)
    • A staff pode e deve continuar analisando criticamente (isto é no senso critico e não no senso comum do tópico) o apoio das sugestões e terá o poder de remover um Boost de sugestão ou anular com a [NEGAÇÃO] da sugestão e punir o uso indevido, isso já são regras da craftlandia para fakes, antijogo, então as regras atuais já servem, mas seria conveniente atualizar e colocar explicitamente isso nos tópicos oficiais. Vale relembrar como esta mais abaixo, que isso pode ser automatizado para a recompensa da sugestão, 0% todos perdem os cubos, 100% todos ganham os cubos, 110% quem apoiou recebe o total de cubos mais 10% e quem deu os cubos pode ganhar 10% dos cubos de volta (se tiver 10 cubos para apoiar, não existe meio cubo, que seria 10% de 5 Cubo pra quem tem 5 meses, isso é número inteiro gente, esquece a laje de pedra, ela é meio bloco)
    • A staff poderá, em caso da ideia ser implementada, colocar um tópico fixo na própria area de sugestões com um titulo chamativo "Precisamos de você!" "Adote uma boa ideia" "Ajude a Encontrar Boas Ideias e Ganhe Cubos" ou "Como ganhar mais cubos nas sugestões e recomendações de como fazer sugestões melhores" entre outros, sejam criativos!!!
    • O autor só receberia os cubos com a Aprovação e Implementação de sua sugestão, aí vão os mimos:
      • nome na ChangeLog - por exemplo: 21 abril de 2030: Melhoria na area de sugestões, sugerido por Start Over, implementada por D4nDe e equipe de programação, obrigado pela paciência e reporte bugs!
      • reconhecimento da comunidade,
      • felicidade por tornar o servidor melhor,
      • mais cubos!!!
      • entre outros
    • Em caso de sugestão analisada pela staff com a palavra final os jogadores poderiam receber 110% 100%, 50% ou 0% dos cubos apostados, a critério da staff, lembra da ideia de loteria para escolher sabiamente!!! Sim haveria a possibilidade da sugestão ser muito boa e a staff dar mais porque poucos apoiaram mas a staff reconheceu o esforço do jogador em ir além de só jogar apesar de não ser reconhecido, isso já coloca em pratica uma sugestão de dar cubos para os jogadores com boas sugestões em algo bem mais dinâmico
    • Falando em coisas dinâmicas haveria nas areas de sugestões Aprovadas, Em Analise e Negadas, a opção de listagem por maior aprovação da comunidade, facilitando a organização do próprio forum pela comunidade, tornando a area mais dinâmica e funcional!
    • PERGUNTA SERIA 2: Por que Você Não Entra na Staff e Faz Isso?
    • RESPOSTA SERIA 2: Porque sou uma so pessoa, e tenho limitações, é um projeto bem desafiador e eu não seria capaz de aprender sozinho tudo que preciso para entrar na staff e fazer acontecer, meu tempo de vida é limitado, eu acredito que se cada um ajudar um pouco isso ou algo parecido sera realidade o mais breve possível.
    Espero que essa sugestão faça essa area tão querida por mim, e quem quer uma craftlandia um pouquinho melhor, renascer nos próximos anos.

    • Sei que ainda não sei HTML, SQL
    • sei que ainda não sou o melhor designer para os banner,
    • sei que ainda não sou o melhor jornalista para organizar esse texto melhor,
    • sei que ainda não sou o melhor youtuber para criar essa ideia em um video bacana
    • sei que ainda me falta muito
    Mas eu sei que ainda existe uma STAFF que pode me ajudar nisso, e uma direção que pode fazer isso acontecer porque essa area de sugestões ainda existe e como ela é imperfeita, ela tem a esperança de ser uma area ainda melhor, espero contar com o apoio de vocês para tornar essa proposta e esse sonho de um servidor melhor algo mais perto da realidade!

    Como disse a segunda musica na letra, Sonho contra a maré

    @SleephGaming É isso o que você quis dizer com ter lábia kkk
     
  2. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    #2 StartOver, 31 Dezembro 2022
    Última edição: 31 Dezembro 2022
    Uma imagem fala mais que mil palavras então espero que isso ajude a entender, acho que fica mais fácil ver a ideia em uma imagem seria algo mais ou menos assim:
    [​IMG]
    Note as mudanças

    • O ranking das sugestões indicando a prioridade da sugestão seguindo os votos da comunidade e o que ela considera importante
    • A quantidade de cubos que o autor poderá ganhar com a aprovacao
    • O numero de sugestões totais, embora seja possível pensar em uma area de Sugestões Antigas
    • os botoes seguindo o esquema Concordo Plenamente, Concordo Parcialmente, Neutro, Discordo Parcialmente, Discordo Totalmente
    • o resultado no final dizendo quem os cubos foram dados, ou se so voltaram no caso.
    • os cubeiros sendo respeitados, não é?
    Inicialmente eu pensei em revisar as as 50000 sugestões mas mano eu quero me divertir também, sou meio bibliotecário mas o sistema mesmo que eu arrume precisa do upgrade para que isso não aconteça novamente se eu não estiver aqui, isso já existe no Minecraft Feedback (não sei se posso colocar o link mas é fácil achar, e ha um sistema de up vote e down vote para ordenar as ideias por categoria) é muito legal e ajuda a direcionar o foco de uma equipe para o que a comunidade quer.

    Como eu digo: eu não crio nada, quem criou foi Deus, eu so tento aprimorar com o que ainda é imperfeito ou pode ter uma solução melhor.

    Quem não desejar ter so cubos pode ter premiações como

    • Melhor sugestão do Mes - Premiação a definir...
    • Melhor sugestão do Ano - Premiação a definir...

    Com o ranking isso fica mais fácil de organizar e ficaria mais realista e objetivo.
     
  3. palace

    palace Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    23 Fevereiro 2015
    Mensagens:
    2,362
    Curtidas Recebidas:
    746
    Curtiu:
    988
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Music
    Cubos:
    7,798.00
    Nick:
    palace
  4. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Deveria ter feito uma sugestão em vídeo, a comunidade do fórum não é mais a mesma.

    Acho que audio de 1 minuto já é podcast

    Passou de 3 linhas é redação, passou de 5 linhas é livro.

    Eu acho que o fim do Jornalismo e declínio de leitura são alguns sinais de tudo ser mais superficial hoje em dia . . .

    Meio triste mas faz parte, e talvez também seja até que o fórum não seja onde a galera está realmente.
     
  5. StartOver

    StartOver Bom

    Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Mensagens:
    294
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    BANIDO
    Localização:
    Minha Casa,...
    Cubos:
    418.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Ah obrigado pelo seu comentário palace, seu post apareceu quando eu coloquei o anterior kkk

    Tem algo que você não entendeu que eu posso ajudar a explicar?

    Tipo em resumo eu li sobre gamification e engajamento e desejei aplicar isso nas sugestões.

    A ideia é bem detalhada mas em síntese é ganhar Cubos, Prêmios, Medalhas por boas sugestões.

    Essa proposta seria a base pra tornar isso possível.

    A maioria do que expliquei é como dar isso aos jogadores melhoraria as sugestões do forum. Tipo só para defender a ideia.
     
  6. SleephGaming

    SleephGaming Craftlandiano
    Sub-Direção

    Afiliado:
    19 Abril 2019
    Mensagens:
    2,381
    Curtidas Recebidas:
    1,525
    Curtiu:
    707
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Maceió - AL
    Cubos:
    4,559.00
    Nick:
    SleephGaming
    Clan:
    STF
    Sugestão em analise da STAFF. Em breve será dado a resposta final.

    Obs: Está mensagem é automática.
     
  7. SleephGaming

    SleephGaming Craftlandiano
    Sub-Direção

    Afiliado:
    19 Abril 2019
    Mensagens:
    2,381
    Curtidas Recebidas:
    1,525
    Curtiu:
    707
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Maceió - AL
    Cubos:
    4,559.00
    Nick:
    SleephGaming
    Clan:
    STF
    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

    Obs: Está mensagem é automática.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.