Eu tenho certeza de que pelo menos uma vez você já teve algum tipo de problema com o Minecraft, nesse Tutorial trago a vocês uma lista dos "Primeiros Socorros" para o Minecraft, ou seja, o que você deve fazer de inicio caso seu Minecraft dê algum problema que você não sabe a solução.
Trataremos de erros como:
» BadVídeo Card Drivers.
» Minecraft não abre.
» Meu Java está dando problemas.
» FPS baixos.
» E possivelmente, de outros, então se seu problema não está na lista acima não feche o tópico ainda, ele pode realmente te ajudar.
Uma das primeiras coisas à se fazer é verificar o Java, caso seu Java esteja na versão mais recente então existem grandes probabilidades de ele ser o problema, mas o que você deve fazer então ? Usar o Java 7, mais precisamente o Java que irei disponibilizar aqui, eu uso e não tenho quaisquer problemas. Problemas com o Java podem fazer com que seu Minecraft não abra.
OBS: Ter dois Javas instalados no computador também causa erros no Minecraft.
Então faça o seguinte: Desinstale TODO(S) Java(s) do seu computador, após fazer isso baixe e instale esse aqui (Independente da versão de seu Sistema Operacional) : Clique Aqui
Em alguns casos (Como no BadVídeo Card Drivers) , o problema pode ser Drivers desatualizados, para atualiza-los automaticamente use esse programa: Clique Aqui
Caso seu Java esteja dando quaisquer problemas, use o que indiquei acima.
A Craftlandia possui vários Launchers, você pode escolher o que mais lhe agrada aqui (Todos funcionam com o Java citado acima) :
Clique Aqui
Certo, a Craftlandia possui vários Launchers, mas existem aqueles que eu recomendo mais, veja mais abaixo.
Primeiramente, caso seu computador não atenda aos requisitos mínimos do jogo obviamente você terá os FPS baixos.
Requisitos Mínimos:
Sistema Operacional: Windows XP, Vista ou 7
Processador: 2Ghz
1GB de Memória RAM: Windows XP, 1,5GB para Windows 7 e 2GB para Windows Vista
Placa de Vídeo: 128MB
Espaço: 80MB de espaço livre em disco
OpenGL 1.4
Mas se seu computador cumpre os requisitos e mesmo assim você está tendo uma queda de FPS então siga os procedimentos abaixo:
Escaneie seu computador utilizando um Antivírus, vírus podem ocasionar mau desempenho no game.
Limpe seu computador, recomendo esse programa:
Clique Aqui
Caso sua Área de Trabalho tenha muitas coisas, recomendo que você agrupe tudo em uma pasta, isso pode lhe dar mais desempenho.
Não jogue com muitas coisas abertas ao mesmo tempo.
Jogue no F11, isso lhe proporciona mais FPS.
Use o Optifine (Mod que aumenta FPS) de acordo com a versão do Minecraft, você pode baixa-lo diretamente do site oficial:
Clique Aqui
Use o FPS Plus (Outro Mod que aumenta FPS):
Clique Aqui
Combine o FPS Plus com o Optifine e terá uma grande melhora.
Como disse mais acima, irei disponibilizar abaixo, Modpacks (e outras coisas também) que recomendo.
- Para jogar nos servidores da versão
1.5.2 eu recomendo essa Modpack:
Clique Aqui
1.7.2 eu recomendo essa Modpack:
Clique Aqui
1.8 eu recomendo essa Modpack:
Clique Aqui
Fique a vontade para utilizar o Launcher Universal (Não contém nenhum Mod):
Clique Aqui
Caso queira você mesmo(a) escolher uma Modpack:
Clique Aqui
Para atualizar Drivers eu recomendo esse programa:
Clique Aqui
Para limpar o computador eu recomendo esse programa:
Clique Aqui
Caso tenha permanecido alguma dúvida sobre Minecraft/Craftlandia, poste nessa área do fórum:
Clique Aqui
Caso tenha alguma dúvida sobre Mods/Macro, poste nessa área do fórum:
Clique Aqui
Caso tenha alguma dúvida sobre outro jogo, além de Minecraft, poste nessa área do fórum:
Clique Aqui
Qualquer coisa me mande uma MP.
[hr]
Atenção
Esse tópico tem o intuito de ajudar os players, não possuindo quaisquer programas maliciosos, utilizo todos e não tenho problemas.
[hr]
Chegamos ao fim do Tutorial, espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer coisa me envie uma MP
.