Encantar armaduras e ferramentas no Minecraft é crucial em servidores de PVP para aumentar os poderes de sua armadura, só que é uma coisa tão ***** pois depende de sua sorte. Eu vou ensinar sem CTRL V + CTRL C pois eu fiz isso em um tópico meu '-'. Vamos ao que interresa. 1. Você deve fazer uma mesa de encantamento (*dam) Ver anexo 7995 2. Para disponibilizar mais níveis de encantamento, você deve botar ao redor da mesa, estantes de livros. Ver anexo 7996 3. Agora, com sua mesa de encantamento pronta, bote sua ferramenta ou armadura no quadrado e selecione o nível de encantamento que você escolher, mas vai querer pontos de experiência, você pode conseguir matando os mobs, minerando ou com potes de experiência. Quanto menor o nível, tem uma menor chance de vir encantamentos bons e quanto maior, maior chance de conseguir encantamentos bons. 4. Você tão pode botar ferramentas e armaduras para encantar, e tão pode encantar livros para botar na bigorna para colocar o tal encantamento do livro e transferir para a ferramenta ou armadura. Isso é bom em servidores PVP para não gastar muito dinheiro, por exemplo, comprei um Peitoral de Diamante que custa 1.000 coins, encantei com 30 níveis, e veio Proteção contra Fogo IV, depois comprei de novo (-1.000 coins) encantei de novo, com 30 níveis, e veio Proteção contra Projéteis IV (-1.000 coins) de novo comprei, e veio finalmente Proteção IV e Inquebrável 3, gastei 3.000 coins. Agora, nessa situação, comprei um Peitoral de Diamante de 1.000 coins, guardei num baú, e comprei 3 livros por 100 coins, no 1° encantei com 30 níveis e veio apenas Eficiência 4, no 2° livro, encantei de novo com o mesmo nível e veio Respiração 3, no 3°, veio Proteção 4 e Inquebrável 3, eu botei peguei meu Peitoral de Diamante e juntei com o livro e transferi os encantamentos do livro ao Peitoral, e gastei menos (1.100 coins) uma economia de 1.900 coins. Vale lembrar que para transferir os encantamentos do livro para a armadura ou ferramenta, você deve ter XP para realizar essa transferência. 4.1 Como fazer o Livro. 5. Funções de cada Encantamento Armadura Proteção: Aplicado a todas as Armaduras, reduz o dano recebido. (Nível Max. 4) Proteção Contra Fogo: Aplicado a todas as Armaduras, reduz o dano recebido por fogo. (Nível Max. 4) Proteção Contra Explosões: Aplicado a todas as Armaduras, reduz o dano contra explosões. (Nível Max. 4) Peso Pena: Aplicado apenas na bota, reduz o dano de queda. (Nível Max. 4) Respiração: Aplicado apenas no capacete, aumenta a respiração dentro da água. ( Nível Max.4) Afinidade Aquática: Aplicado apenas no capacete, você pode quebrar blocos normalmente dentro da água. (Nível Max. 1) Espinhos: Aplicado em todas as Armaduras, aplica dano a mobs e players que encostam em você. (Nível Max. 3) Espada Afiada: aumenta o dano da espada para aproximadamente 1,5 (eu acho) (Nível Max. 5) Aspecto Flamejante: queima o inimigo sem parar até parar o efeito, é bom quando você matar um porco ou vaca, ele(a) dropa a carne já assada. (Nível Max. 2) Pilhagem: faz o mob dropar mais itens. (Nível Max. 3) Repulsão: quando você bater em um mob ou player, ele será empurrado para bem longe, útil para PVP e SkyWars. (Nível Max. 2) Julgamento: dá mais dano em Zombis, Esqueletos, e Zumbi Pigman. (Nível Max. 5) Ruína dos Artrópodes: dá mais dano em Aranhas, Aranhas da Caverna e Traças. (Nível Max. 5) Arco Força: Aumenta o dano causado por flechas. (Nível Max. 5) Chama: O Player ou Mob quando atingindo por uma flecha, ele ficará com fogo. (Nível Max. 1) Impacto: O Player ou Mob quando atingindo por uma flecha, será empurrado para trás. (Nível Max. 2) Infinidade: Suas flechas se tornam infinitas, você precisa apenas de 1 flecha no inventário para soltar flechas infintas. (Nível Max. 1) Ferramentas: Inquebrável: Aplicado em todas as ferramentas, no Arco, em todas as armaduras e na Espada, aumenta a durabilidade do item. (Nível Max. 3) Eficiência: Aplicado em Pás, Machados e Picaretas, aumenta e velocidade de quebrar o bloco. (Nível Max. 5) Toque Suave: Aplicado em Pás, Machados e Picaretas, é um encantamento que quando você quebrar um bloco, vai sair o bloco em si. Por exemplo, se você quebrar uma pedra com uma picareta com Toque Suave, ele vai dropar a pedra em si, não o pedregulho. (Nível Max. 1) Fortuna: Aplicado em Picaretas, Machados e Pás, vai fazer o item dropar mais itens. Por Exemplo, de vocês quebrar um diamante com uma picareta com fortuna, poderá dropar 1 a 4 diamantes. (Nível Max. 3) É isso pessoal, espero que esse tutorial ajude-os nos servidores PVP, e no seu própio survival, desta vez, não fiz CTRL V + CTRL C '-'. Até mais!