Ei, você aí, já deve ter esbarrado com algum hacker
pelos servidores da CraftLandia, não é mesmo?
E na hora de gravar, vish..
Hoje, estarei ensinando a como instalar o Action e configurar!
(sem vírus, de graça!)
OBS: Se você tiver o windows 10, fique sabendo que nele já vem um gravador, o gravador do xbox! A qualidade não é das melhores, mas mesmo assim, tem como gravar suavemente com ele!
Vamo lá?
Instalação :
Selecione seu idioma e comece a instalar.
Bem simples, bem fácil.
Básico :
De cara, o que nós chama bastante atenção é o Modo de gravação,
Vou tentar ser rápido, o botão que tem um controle de PlayStation é o modo de gravação feito para gameplays,
o gravador irá focar apenas no jogo, se ele estiver oculto ou aberto.
A que está do lado do controle do PlayStation, vai gravar a tela inteira, não apenas o jogo.
E o penúltimo modo de gravação, é para gravar apenas uma determinada parte, por exemplo: Quero gravar apenas as abas da web pro meu vídeo de... alguma coisa.
Configurando :
Se você for gravar algum hack, você já saberá onde ir, mas.. como que eu deixo uma qualidade
favorável para quem for assistir o vídeo?
O Formato de arquivo AVI é excelente e leve, melhor do que as outras opções.
Se você quiser gravar um vídeo FULL HD, deixe marcado em 1080p,
se quiser fazer um vídeo HD deixe marcado em 720p (recomendado por mim
)
Taxa de fps, a taxa de fps como o próprio nome diz, é simplesmente o quanto de fps que você irá gravar. Ou seja, se você for gravar algum hack, o vídeo ficará a 60 fps (isso se seu game estiver rodando a 60 fps ou mais). Se no seu game tiver rodando a 120 fps, o vídeo ficará a 60 fps, pois esse é o limite. Você pode mudar a sua taxa de fps na famosa "setinha" pra baixo rsrs.
Se você quer começar a fazer vídeo para a internet, virar um YouTuber mesmo,
deixe a opção de microfone ligada.
Se você não quer revelar sua voz, deixe desativado.
eu deixo o formato de saída em MP4 Audio, e recomendo em MP4.
Bem, quando você ir para a aba com uma engrenagem, irá aparecer outras abinhas. São muitas, não sei usar todas, então vou para o principal.
Aqui, você pode configurar seus atalhos, iniciar/parar gravação, áudio, etc.
Dúvidas :
Por que Action?
O Action é um dos programas mais usados atualmente para gravar tela ou gameplays, isso porque, ele tem uma interface
simples e que você aprende rápido a mexer, e ele não deixa os vídeos muito pesados.
Action é melhor que Fraps?
Hm.. um exemplo, se você for usar o [member=FR4PS] ele consome muita memória RAM, processamento, placa de vídeo e vai sobrecarregando o computador e acaba travando na hora de gravar, já o Action não acontece isso com ele.
oi [member=fr4ps] foi só uma brincadeirinha e.e
Bom, esse é meu primeiro tutorial, espero ter ajudado alguém.
Se puderem, me deem dicas para eu melhorar!
Qualquer dúvida, me pergunte por MP ou aqui mesmo!
Para mais informações, acesse :
https://www.youtube.com/watch?v=gcX61clISr8