Oioi pessoas.
Estou trazendo um tutorial de banner.gif, muitos me pediram.
Espero que gostem!
[hr]
Você terá que ter o After Effects, então faça o download AQUI. E também um Pack de Presets, download> AQUI.
Vamos lá!
Primeiramente, abra seu After Effects e crie uma nova composição indo em Composition> New Composition.
Caso queira, deixe a composição assim, ou se quiser pode alterar a largura e altura. LEMBRE-SE DE SEMPRE deixar o Background Color em #181818. E clique em OK.
Agora, vá na ferramenta de texto> e adicione o texto que queira (o meu coloquei Miya mesmo).
Caso queira trocar a cor ou a fonte, é opcional.
[hr]
Agora, vá em Effects & Presets> e pesquise por text preset. Irá aparecer IN e OUT (lembrando que se você escolhe um número da animação IN, o mesmo número será OUT, animação de saída).
Escolha qual você quer, de IN e OUT (tem que ser o mesmo número) e arrasta para a camada do texto.
Aperte 0 do seu teclado uma vez, espere um pouco para pre-renderizar, e aperte outra vez para dar outro pre-render.
E irá ficar animado.
[hr]
Agora vá em Composition > Add to Render Queue, escolhe aonde tu quer salvar a composição indo em Output to, e clica em render.
[hr]
Agora abra seu Photoshop, caso queira o link dele completo, clique AQUI.
Vá em Arquivo> Abrir> e abra sua composição em vídeo.
Depois de o ter abrido, vá em Arquivo> Salvar para Web.. e deixe as configurações iguais as minhas abaixo.
[hr]
Clique em Salvar... e pronto! Fácil não?
Upe ele no Lightshot, ou no Imgur, e finalizado! Caso queira colocar mais efeitos, ou efeito saber.. é opcional!
Resultado:
[hr]
Bye! :3