Gostei do teu método, mas pra um avatar não ficar muito grande é só ir pelo "Salvar para a Web" (Ctrl + Shift + Alt + S) que é de boa
A FraanR me falou que o limite era de 60 kb's e alguns falaram que já conseguiram usar avatares com mais que isso e.e O forum está meio bugado e.e
Quando você salva em .PNG o arquivo é salvo com um tamanho (em Kbs) fixo, porém, quando salva em .JPEG você pode alterar o tamanho em KBs (Quanto menor o tamanho, menor qualidade terá a imagem). Provavelmente você já alterou o tamanho em KBs e ficou salvo por padrão um tamanho menor (Pois fica salvo a última configuração) e por isso, quando você muda de PNG pra JPEG no Photoshop, é salvo automaticamente com qualidade/kbs menores. OBS: A qualidade diminui, mas nem sempre atrapalha em alguma coisa, porque as vezes nem da pra notar que reduziu, porém, não abuse na redução. OBS2: O tamanho máximo suportado pelo fórum é de 64Kbs, então não há necessidade de reduzir a qualidade a ponto de ficar 40/50kbs.
Deve haver algum bug, pois eu já tentei usar 72/70Kbs e deu erro de tamanho, então eu reduzi para 68Kbs e foi, porém a maioria só funciona pra mim abaixo de 65Kbs. Creio que não haja um tamanho "CERTO", portanto eu meio que padronizei os 65Kbs pra mim porque em outros fóruns (desta mesma plataforma) esse era o limite.
Não é um limite oficial, se a FraanR disse que é 60Kbs então devemos considerá-lo também. Coloque na faixa de 60 a 70kbs e diz pra pessoa reduzir mais caso ainda persista o erro. OBS: Lembrando que pra reduzir é só salvar como JPEG e diminuir na barrinha ;p
Editei ja de 60 a 70 Sobre a questão do obs,também quando você converte nesses sites aleatórios de png para jpg ele automaticamente ja abaixa e.e