Bom galera, sou o leomineradorlol e hoje vim dar minhas dicas de mineração que adquiri em 5 anos jogando minecraft. As dicas vão ser dividas em tres, que são : caverna,tuneis e camadas. Cavernas: Quando entrar em um caverna, coloque sempre as tochas na sua DIREITA, assim pra você não se perder é só seguir as tochas na esquerda (pois você estará voltando) Ravinas, Minas abandonadas expõe muito mais minério do que cavernas e ainda tem chance maior de ter um mobspawn. Túneis: Coloque as tochas sempre a sua direita, assim quando estiver voltando vai ter certeza pois elas estarão a esquerda quando tiver voltando e a direita quando tiver indo. Quando achar terra ou cascalho, e você tiver pá quebre-os , pois eles são fracos( quebram rapidos) e assim você terá chance de achar minérios do lado deles e parido ! Sistema de mineração em túnel: Obs: Esse sistema é para economizar tochas, se você não quiser, é só saltar mais um a cada túnel. (Ficaria com espaço de 2 entre eles). Obs 2: Se tiver pouco recurso salte entre um túnel e outro 3 assim você só não pegaria os minérios do chão, pois os minérios nunca nascem um atras dos outros. imagem correspondente ao nascimento do minério: Camada em que os minerios nascem: Inventario do minerador: Espada: É bom ser afiada 5 com aspecto 2 mas não é necessário. Picareta dima : se for um minerador profissional é bom ser fortuna 3 e se possível eficiência 5. Picareta ferro: Você usara ela pra quebrar os blocos e não perder sua picareta de dima. Pá de ferro: Você usara ela pra quebrar o bloco e n é necessário ter nenhum encantamento. Armaduras: Alternando de proteção 4 e proteção contra fogo. O pedregulho pode ser qualquer bloco menos de madeira. SE ALGUMA INFORMAÇÃO ESTIVER ERRADA OU QUISER ADICIONAR UM ESQUEMA DE MINERAÇÃO ME CONTATE. Colaboração: Somente minha por enquanto. Atualizações do post: 05/07/2016: Palavras corrigidas e nova dica na aba dos túneis 04/07/2016: Publicado.