Galera, eu voltei a jogar há alguns dias atrás e percebi que o minecraft estava sem som, eu até pensei que fosse bug rápido, reiniciei o minecraft e continuou a mesma coisa. Vi tutoriais no YouTube mandando fazer uma sequência de botão ''F3 + S ou F3 + T'', mas nenhum funcionou.
Em meados de 2015, eu jogava no PC antigo de boa, sem esse problema. Baixei até um modpack.
Em 2017 eu voltei a jogar, mas na versão 1.8 e não tinha olhado a 1.5.2 ainda. Só este ano foi que eu resolvi voltar a jogar no Craftlandia. Baixei o mesmo modpack que eu sempre tinha usado desde 2015.
Baixei vários laucher, pensando que era apenas aquele modpack que estava com problema, mas continuou a mesma coisa.
O laucher da Craftlandia foi o único que chegou perto do som funcionar. As músicas não funcionaram, apenas efeitos do jogo, como, quebrar blocos, abrir portas/baús e etc.
O modpack que eu usava, hoje só funciona o som de quebrar blocos de terra ou folhas de árvores.
Baixei a última versão do Shiginima Launcher e notei que algumas versões, as músicas funcionavam.
Versões da 1.7+ (tocava tudo)
Versões da 1.6.* (Efeitos sonoros tocavam, músicas não tocavam, apenas JunkeBox).
Versões da 1.5.2 a anteriores. (não tocava nada, apenas o som da terra e folha de árvores quebrando).
Versão 1.5.4 (efeitos sonoros tocando, músicas não tocam).
Todos os métodos, eu testei no modo offline.
Alguém me ajuda, por favor!