Sobre desempenho do seu Minecraft.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Donpa

Bom
Banido
Entrou
Abr 14, 2013
Pontuação de reação
158
Cubos
0
O melhor modo de determinar o quão bem um jogo está sendo rodado é vendo a taxa de FPS ("frames per second", que significa quadros por segundo). No Minecraft, por exemplo, isso pode ser feito ao pressionar F3, que fará aparecer várias informações, como na imagem abaixo:

Na primeira linha da figura, pode-se ver que estão verificados 31 FPS (esse número não estará fixo, ficará variando por volta de 30 FPS). É uma taxa aceitável, embora um pouco baixa . Veja a tabela:
  • 0-10 FPS: Desempenho terrível, jogabilidade com muito lag.
  • 10-20 FPS: Desempenho muito ruim, jogabilidade com muito lag.
  • 20-35 FPS: Desempenho ruim/aceitável, jogabilidade com lag.
  • 35-50 FPS: Desempenho bom, jogabilidade com pouco lag.
  • 50-60 FPS: Desempenho muito bom, jogabilidade com quase nenhum lag.
  • 60 ou + FPS: Desempenho ótimo, jogabilidade com raríssimo/nenhum lag.

Note que a partir de 60 FPS, seu desempenho será igual. Isso quer dizer que se seu computador for uma super-máquina e rodar o jogo a 700 FPS, quase nenhuma diferença será notada em relação a um muito bom computador que roda o jogo a 60 FPS. Isso porque os monitores e a nossa visão não conseguem acarretar diferença alguma entre FPS de 60 para cima.
Então, se você tiver um número de FPS muito acima de 60, como 200 ou mais, isso não vai ser bom, já que seu computador vai estar trabalhando demais para manter uma taxa tão elevada, sem nem ao menos precisar, podendo gerar um superaquecimento e consequentes problemas a longo prazo ou a curto prazo.

Espero ter ajudado :)

Entao inves De Rodar a MAX FPS vc supos que eu bote a + ou - 100 fps ?
Minha media de fps é de 100 - 300 Fps

Ajudou um pouco , em pequena parte .. Mas basicamente já sabia . Parabéns pela iniciativa .

O meu so dar lag quando jogo no serve arena fica envolta de 10 a 15 fps ;-;

Bom tutorial mais acho que o fps acima de 60 não cause nenhum dano

0-10 FPS: Desempenho terrível, jogabilidade com muito lag.
MEU PC QUASE NUNCA CHEGA NO 10 ;-;

Boas dicas eu fico com 80~130 fps qnd ñ to gravando '-'

Enviado do meu Nokia Tijolão usando Internet Movida a Lenha

noss pensa o pc do dorgado então q roda sempre acima d 1k d fps

meu monitor é 120 hz , iai ? nao tem diferença mesmo ? kk nao colocou isso no seu topico filhao ;) monitr 120 hz com 120 fps tem muita diferença .

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar