Olá D4nDe! Seguindo nossa conversa de ontem, gostaria de sugerir uma abordagem diferenciada para a nova cidade oficial. Em vez de manter o padrão de terrenos grandes e espaçados, como nas últimas cidades, proponho uma divisão em duas áreas distintas independente do tema: uma residencial e outra comercial.
Na área residencial, se poderia priorizar terrenos pequenos e próximos (como era antigamente), ideais para construções que visam interação e exibição entre os jogadores. Por outro lado, a área comercial poderia manter o padrão atual, com terrenos maiores e mais espaçados, oferecendo espaço para se fazer plantação e mobspawn.
Essa divisão serviria para atender às diferentes necessidades dos jogadores, pois muitos querem continuar upando, sem se importar em construir, enquanto tem jogadores que querem o contrário. Antes que diga "ahh, mas tem o region..", me poupe, aquilo é um favelão, aliás como sempre bugado. Não custa nada atender diferentes demandas em um única cidade, acredito que isso deixará o jogo mais inclusivo para todos.
Peço que leve em consideração essa proposta de forma imparcial, pensando no benefício coletivo da comunidade. É importante garantir um ambiente que promova a interação e a criatividade, sem negligenciar as demandas dos jogadores que buscam progresso dentro do jogo!
Antes que possa dizer "mas alguns jogadores poderia usar os terrenos residencial para mobspawn", uma possível solução seria nerfar esses terrenos, deixando eles como terrenos do region, acredito que isso não seja difícil de fazer uma lógica de programação.