1. IP: chronos.craftlandia.com.br

    (1.8 até 1.12.x)




    PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO

    IP: legacy.craftlandia.com.br

    (1.5 até 1.12.x)


Sistema de proteção por Blocos

Discussão em 'WIKI' iniciado por FR4PS, 28 Fevereiro 2020.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. FR4PS

    FR4PS Mito
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2014
    Mensagens:
    28,519
    Curtidas Recebidas:
    7,708
    Curtiu:
    2,885
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    São Paulo
    Cubos:
    2,312.00
    Nick:
    FR4PS
    [​IMG]
    MUNDO NORMAL

    [​IMG]


    Quando você criar uma conta no servidor, você será teleportado para o uma coordenada aleatória do mundo normal. Mas calma! Você não está perdido, você já está no local que já pode construir e explorar bastante.

    Nesse mundo, a proteção é por blocos protegidos. Sendo assim, qualquer bloco que você colocar no chão será seu, ou seja, nenhum player vai conseguir quebrar, só que tem um porém, não é exatamente qualquer bloco, e sim quase todos blocos que são protegidos, e outros não são protegidos, como terra, pedregulho, plantações, etc.

    Veja a imagem abaixo de quais são os blocos protegidos e que são os mais usados:
    [​IMG]

    [​IMG]



    O funcionamento do /amigo

    [​IMG]

    Se você possui um amigo e deseja dar acesso a ele em seus blocos, basta utilizar o comando /amigo nick, e bater em qualquer bloco, que ele recebera acesso a este.
    Para deixei um bau de forma publica, ou seja, todos podem abri-lo, basta fazer o mesmo comando acima com a função diferente, utilizando /cmodify public, e bater no bloco que deseja ficar público, como báu público, caldeirão, mesa de encantamento, por exemplo.

    Obs: Pra remover a permissão de acesso público é quebrando bloco especifico com acesso dela.


    O funcionamento do /dono
    [​IMG]

    E outra, caso acha estranha tentando quebrar bloco e ela volta no mesmo local ou colocar o seu bloco encostado no bloco especifico e ela some, basicamente é porque o bloco especifico está protegido para o outro player, caso queira saber de quem são estes blocos, basta digitar o comando: /dono, e bate no bloco.

    [​IMG]

    Dono:
    É o player que colocou bloco que está protegido por ele.
    Tipo: Irá mostrar que é particular ou pública.
    Lista de acesso: São os players que possui acesso pelo dono que utilizou o /amigo.


    WARP REGION
    [​IMG]

    O /warp region é um local para players terem os seus próprios terrenos, ou seja, a proteção dentro do terreno do player é tudo protegido com qualquer bloco, seja porta, terra, plantação, etc. Caso queira saber como seus amigos podem morar com você no Mundo REGION, como que faz pra terrenos etc, basta ver este tópico sobre sistema de terrenos, clique aqui.
    Obs: Caso queira deixar algo público para sua loja para decoração/enfeite ou ajuda aos novatos, por exemplo, o altar de encantamento e mesa de trabalho já são os blocos públicos para o uso.


    /MINERAR
    [​IMG]

    No /minerar, é um local para os players buscarem os recursos, no entanto não tem muito mistério sobre este mundo, mas sim pontuando uma coisa importante: TENTAR CONSTRUIR NESTE LOCAL ESPECIFICO NÃO É POSSÍVEL, ATÉ PORQUE NÃO É MUNDO DE CONSTRUIR E VIVER LÁ, E TAMBÉM NÃO É POSSIVEL ABRIR BÁUS QUE APARECEM NO MINERAR ESPECIFICAMENTE NAS DUNGEONS.

    É isso! Espero que tenha um pouco de conhecimento sobre sistema de proteção e que tenha atenção a deixar sua casa, plantação, e outros tipos de forma segura e confortável!​
     
    .Carol curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.