NEGADA Sistema de playoffs

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Jan 16, 2014
Mensagens
5,136
Pontuação de reação
1,328
Cubos
108
Gostaria de sugerir uma adição ao formato atual do evento Gladiador que acontece todo domingo no servidor Apolo. A ideia é valorizar ainda mais a competitividade entre os clans e tornar a disputa pelo Hall da Fama ainda mais emocionante.

Sabemos que ao final de cada semestre, o clan com mais vitórias no Gladiador garante vaga direta para o Hall da Fama, evento que reúne os melhores clans dos servidores.

No entanto, frequentemente temos vários clans empatados com o mesmo número de vitórias (como mostra o ranking atual), o que faz com que alguns clans fiquem de fora por detalhes.

WjxLUaV.jpeg

Pensando nisso, proponho a criação de um sistema de Playoffs, semelhante aos usados em ligas competitivas como a NBA.

Proposta de Sistema de Playoffs (formato MD3)
  • O clan com mais vitórias ao final do semestre continua garantindo vaga direta no Hall da Fama, como já é atualmente.
  • Todos os clans que conquistaram ao menos 1 vitória durante o semestre participariam de um sistema de playoffs eliminatórios em formato “melhor de 3” (MD3) no último final de semana de junho.
Exemplo de Confrontos:
  • 2º colocado x 10º colocado
  • 3º colocado x 9º colocado
  • 4º colocado x 8º colocado
  • 5º colocado x 7º colocado
  • O 6º colocado (caso número ímpar de participantes) poderia avançar direto para a próxima fase, ou o formato poderia ser ajustado conforme o número total de clans empatados.
Os vencedores avançam para as fases seguintes até restar um campeão dos playoffs, que conquistará a segunda vaga no Hall da Fama.

Vantagens da Sugestão
  • Mantém a disputa acirrada até o fim do semestre.
  • Valoriza todos os clans que conseguiram vitórias no Gladiador.
  • Cria um evento adicional que envolve mais jogadores e movimenta a comunidade.
  • Aumenta a competitividade e dá mais visibilidade para clans promissores.
Obs: esse evento seria somente no servidor Apólo, pois no Kratos e Music apenas 2 clans disputam entre si, no Apólo temos 6-7 clans ativos no gladiador

Obs: O último hall foi horrível, com 2 lados disputando hack x hack e dinheiro x dinheiro, fugindo totalmente da mentalidade de que isso é apenas um jogo e deve ser visto apenas como diversão.
Essa sugestão daria chance para novos clans que não se vendem para grandes alianças ou para hacks tentarem conquistar uma vaga no hall da fama
 
Não apoio, ai os clans que jogam legit não teriam chances, e não tem essa de a staff verificar melhor, pois muitas das vezes o D4nde fica so em um rush, a vs b e mesmo assim nao consegue identificar direito (ou ele deixa passar). O que se percebe é so os que estão de anti-kb é banido, enquanto o killaura ia cantar nos cara legit.
 
Última edição:
Não apoio, ai os clans que jogam legit não teriam chances, e não tem essa de a staff verificar melhor, pois muitas das vezes o D4nde fica so em um rush, a vs b e mesmo assim nao consegue identificar direito (ou ele deixa passar). O que se percebe é so os que estão de anti-kb é banido, enquanto o killaura ia cantar nos cara legit.
Respeito sua opinião, mas discordo. A proposta de playoffs não prejudica clans legítimos — pelo contrário, aumenta as chances deles se destacarem.





O problema com cheaters já existe no formato atual. Clans ganham usando killaura e outros hacks em plena final, e mesmo assim garantem vaga no Hall da Fama sem disputa nenhuma. Os playoffs em MD3 permitiriam mais confrontos diretos, com menos rushes simultâneos, facilitando o trabalho da staff na observação e punição.





Além disso, MD3 valoriza organização, comunicação e habilidade, coisas que clans legítimos normalmente dominam. Quem joga sério tem mais chance de vencer em série do que em uma luta isolada.





Sem contar que só participariam dos playoffs clans com pelo menos uma vitória, ou seja, quem realmente teve desempenho no semestre.





Se o problema é staff não identificar todos os cheaters, a solução é melhorar a fiscalização, não impedir um sistema que dá mais justiça e emoção à reta final do semestre.
 
Acho que ainda é cedo para decidir, pois temos vários clans com vitórias e a disputa está equilibrada. Ainda teremos muitos gladiadores até o final do semestre, e é possível que algum clan se destaque e dispare na frente — o que tornaria desnecessária qualquer mudança nesse sistema, já que apenas um clan se classifica.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo