[Resolvido]Redimencionar .gif

Discussão em 'Dúvidas de DESIGN Resolvida' iniciado por David GPS, 11 Outubro 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. David GPS

David GPS Excelente

Afiliado:
    1 Outubro 2017
    Curtidas Recebidas:
    451
    Curtiu:
    486
    Cubos:
    2,392.00
    Nick:
    Existem programas que a equipe de designer do fórum utiliza ou até mesmo de sites pela internet (creio eu) para fazer animações.gif ou redimencioná-lás, a minha dúvida é, qual site eu posso utilizar e qual o programa que também serve, para redimencionar um .gif sem ele perder a animação de ficar se mechendo, existe algum site online que possa fazer isso sem baixar nada? Caso não exista poderia me dizer um programa para o mesmo?

2. Onewer

Onewer Craftlandiano

Afiliado:
    19 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    566
    Curtiu:
    194
    Cubos:
    3,961.00
    Nick:
    Onewer
    Olá,

Concerteza, eu utilizo o after effects, irei deixar os passos:

1. Crie uma composição do tamanho que você quer que sua .gif fique.
    2. Importe a .gif para o projeto, e jogue ela na composição
    3. Redimensione as beradinhas dela para o tamanho da sua composição
    4. Vá em composition > Add to render Queue > save

[hr]

Irá salvar em .avi, você abre no photoshop no importar camadas, e continua fazendo sua .gif...

After effects também é uma boa ferramenta para fazer cortes de .gifs, videos etc.

David GPS curtiu isso.
  3. Yuini

Yuini Hardcore
    VIP

Afiliado:
    31 Maio 2017
    Curtidas Recebidas:
    2,074
    Curtiu:
    889
    Cubos:
    7,103.00
    Nick:
    Yuini
    Além do programa citado pelo [member=Onewer], você também pode estar fazendo isso no Photoshop.

1. Abra seu .gif normalmente, pelo ''Abrir''.

2. Logo, todas camadas do gif irão aparecer da seguinte forma:

e com isso, você vai estar selecionando TODAS as camadas. Para fazer isso, basta clicar na primeira camada, e com o botão SHIFT pressionado, você clica na última camada, ficando desse jeito:

3. Após feito isso, você irá apertar na ''pasta'' onde a seta está apontando, formando isso no início das camadas:

4. Nesse mesmo ''Agrupar 1'' você pode estar editando seu gif, colocando efeitos, posicionando ele... Como no exemplo abaixo:

5. Depois de ter feito suas obras, você aperta em ''Arquivo'' para estar salvando, e após ''Arquivo'' você clica em ''Salvar para web.''

6. O gif provavelmente vai estar em jpeg, ou png... Assim sendo, neste lugar você vai estar trocando para ''gif''

7. Se você quiser que seu gif nunca pare, você muda essa opção, de ''Uma vez'' para ''Sempre.''

8. Depois disso você clica em salvar, upando seu gif em algum site como tumblr, imgur, giphy, e fazendo o uso :)

Resolvido?

Toog, David GPS e Tysav curtiram isso.
  4. passionately

passionately Hardcore
    VIP

Afiliado:
    25 Junho 2017
    Curtidas Recebidas:
    2,464
    Curtiu:
    1,137
    Cubos:
    2,145.00
    Nick:
    .
    Faz o processo que a Yuini disse, caso esteja dizendo da animação ficar sempre, tu tens que fazer o banner no after, ai salva como vídeo. Depois disso vá no photoshop, abre o vídeo do banner, > Arquivo > Salvar para Web > Opções de Loop > Sempre, e salva.

David GPS curtiu isso.
  5. Yuini

Yuini Hardcore
    VIP

Afiliado:
    31 Maio 2017
    Curtidas Recebidas:
    2,074
    Curtiu:
    889
    Cubos:
    7,103.00
    Nick:
    Yuini
    [hr]
    Dúvidas sobre design resolvida, tópico movido, fechado e movido para areá de dúvidas resolvida.

Obs: esta mensagem é automatica

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.