[Resolvido] Presidente do Brasil 2018

Discussão em 'Resolvidas' iniciado por Nah, 25 Dezembro 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Nah

Nah Razoavel
    VIP Banido

Afiliado:
    1 Agosto 2017
    Curtidas Recebidas:
    64
    Curtiu:
    123
    Cubos:
    318.00
    Nick:
    sei la po
    Obrigado pela atenção gerada pelo clickbait

Estou com uma dúvida descomplicada, que para mim é duvidosa para uma cabeça enferrujada como a minha
    E também talvez aqui nem seja uma área correta para isso

A extensão de arquivos .js é responsável pela linguagem JavaScript? E se for realmente for, a linguagem JavaScript não trabalharia apenas em desenvolvimentos webs? (primeira pergunta)

E as extensões .dll são responsáveis pelas quais linguagens de programação (até onde meu palpite vai não é apenas 1 linguagem que concebe uma extensão .dll) (segunda pergunta) [se souber cite todas linguagens que gera/use .dll?]

2. DangerousPlay

DangerousPlay Craftlandiano

Afiliado:
    9 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,348
    Curtiu:
    831
    Cubos:
    2,414.95
    Nick:
    Dangerous_Play
    Discord:
    DangerousPlay#5450
    Prezado,

Sim, o JavaScript utiliza arquivos no formato js. Inicialmente JavaScript foi desenvolvida para ser utilizada em navegadores para processar informações da página utilizada. Porém existe o Node.js uma implementação do JavaScript para ser utilizado em servidores Web. Veja a definição:

JavaScript é uma linguagem de programação interpretada. Foi originalmente implementada como parte dos navegadores web para que scripts pudessem ser executados do lado do cliente e interagissem com o usuário sem a necessidade deste script passar pelo servidor, controlando o navegador, realizando comunicação assíncrona e alterando o conteúdo do documento exibido.

É atualmente a principal linguagem para programação client-side em navegadores web. Começa também a ser bastante utilizada do lado do servidor através de ambientes como o node.js. Foi concebida para ser uma linguagem script com orientação a objetos baseada em protótipos, tipagem fraca e dinâmica e funções de primeira classe. Possui suporte à programação funcional e apresenta recursos como fechamentos e funções de alta ordem comumente indisponíveis em linguagens populares como Java e C++. É a linguagem de programação mais utilizada do mundo.

Com relação a Dll, qualquer linguagem de programação capaz de compilar para assembly instruções no modelo criado pela Microsoft (C#, C/C++, D, Delphi, etc.) poderá produzir uma Dll válida. Veja a definição de Dll:

Dynamic-link library (biblioteca de vínculo dinâmico) ou DLL, é a implementação feita pela Microsoft para o conceito de bibliotecas compartilhadas nos sistemas operacionais Microsoft Windows e OS/2. Essas bibliotecas geralmente tem as extensões DLL, OCX (para bibliotecas que contêm controles ActiveX), ou DRV (para drivers de sistema legados).
    Os formatos de arquivos para DLL são os mesmos dos arquivos executáveis para Windows. Assim como os executáveis (EXE), as DLL podem conter códigos, dados, e recursos (ícones, fontes, cursores, entre outros) em qualquer combinação.
    No sentido amplo do termo, qualquer arquivo de dados com esse mesmo formato pode ser chamado de DLL de recursos. Exemplos dessas DLL incluem bibliotecas de ícones, podendo ter a extensão ICL, e os arquivos de fontes, quem têm as extensões FON e FOT.

BearPK, OwenWinner, Brn14 e 5 outras curtiram isso.
  3. Brn14

Brn14 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    16 Janeiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    577
    Curtiu:
    209
    Cubos:
    1,001.75
    Nick:
    Brn14
    [hr]

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.
    Obs: Esta mensagem é automática.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.