¹Várias e várias vezes eu observo designers redimensionando imagens de forma errada, porém eu me pergunto: "Será que ele redimensionou errado mesmo ou é uma incompatibilidade entre nossas resoluções de tela?". ²Também observo algumas signs com cores desproporcionais, que pode ser um problema. Que será explicado no caso 2. Caso 1: -Omni, como assim "Incompatibilidade de resolução de tela"? Não sei se vocês sabem, mas se você redimensionar algo em uma resolução menor de quem irá ver, essa imagem ficará desproporcional para a pessoa. Ex: - Temos Fulano e Bilano Fulano tem um notebook que tem a seguinte resolução de tela: 1280x800 Fulano todo feliz faz uma sign do flash, e ao redimensiona-la a deixa perfeita (para a sua resolução) Fulano mostra essa sign para Bilano, que tem um pc de resolução 1440x900 Bilano olha para a sign e pensa: Meu deus, esse cara não sabe redimensionar sign. Se não acredita, faça o teste, troque a resolução do teu pc para uma baixa, e depois coloque na resolução normal e veja como a imagem ficará. Caso 2: Vários monitores de hoje em dia rodam com a frequência de cores 32hertz, porém alguns vem com a frequência 16hertz de fábrica. -Omni o que isso muda na hora de fazer uma sign/avatar? A frequência de cores em si, não mudará muita coisa na hora de colorir algo, porém quando você coloca muitas cores diferentes/opostas no circulo cromático e você tem apenas 16hertz, as cores ficam zoadas, logo você mudará para ficar melhor, é aí que o perigo mora; quem tiver um de 32hertz não terá este problema e ao ver as cores distanciadas irão se deparar com uma imagem um tanto quanto feia. Novamente, se tiver dúvidas sobre o que foi dito acima, alguns monitores vem com a opção de trocar a frequência, faça o teste. E agora minha dúvida; vocês analisam esses fatores antes de julgar uma sign/avatar?
Nos concursos é claro, é aí que importa de verdade e é critico quaisquer opiniões em cima dos trabalhos.
Creio eu que os votos são publicos, então quem tiver num pc a 16 pode ver X e votar Sim, assim como quem tiver num pc a 32 pode ver X e votar sim, E ao contrario, quanto a redimensionar, 400x200 vai ser 400x200 num celular ou em um computador .-.
Você já fez o teste? eu me lembro de ter feito alguns trabalhos no meu outro pc que era 1280x800 e quando despachei-o e coloquei tudo num pc que tinha resolução 1440x900, todos os trabalhos estavam mal redimensionados, e depois eu fiz o mesmo teste e vi que ficou zoada a imagem. E sim, a resolução será a mesma, mas o redimensionamento irá fazer o estrago, pois cada um vai redimensionar de acordo com sua tela e assim ficará uma imagem diferente para cada resolução.
Em questao do 16 ou 32 hertz é dado devido ao seu monitor e nao a CPU por exemplo claro que uma sign vai ficar mais bonita em uma tela LCD do que numa tela de tubo mas claro que as vezes vc tem o de LCD mas na hora da criaçao do seu trabalho tu nao configura direito - agora esse negocio de resolução nunca ouvi falar ja fiz meus trabalhos em 4 tipos de computadores diferentes com resoluções diferentes e quando visualizava num estava no mesmo jeito que no outro o fato da resolução estar ruim pode ser devido ao zoom da tela que as vezes altera na qualidade assim como o cara pode estar com o monitor todo desconfigurado na largura - é isso nao tem segredo ou é má configuração do seu trabalho e monitor ou tu redimensionou totalmente errado mesmo outra , se vc pega uma imagem 500x500 e REDIMENSIONA para 400x200 ela vai ficar toda achatada as vezes um corte faz bem - Espero ter ajudado
[hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Está mensagem é automatica.