[Resolvido][Em andamento] [DÚVIDA] Lados (PsCS6)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

Marcos4695

Bom
VIP
Entrou
Abr 14, 2014
Mensagens
1,137
Pontuação de reação
151
Idade
23
Cubos
0
Olá galera tenho uma dúvida, pra vocês pode ser facil mas pra mim que estou começando nessa área é um pouco díficil :/
[Dúvida] A dúvida que tenho é como diminuir os lados (largura) de uma imagem pra mim colocar do tamanho ideal para servir como avatar/banner no fórum
Imagem Explicando:
ER2H6Fq.png
Resumidamente: Quero saber como diminuo os lados (largura)
Desculpem se foi na area errada, ou o jeito errado.
 
Ola amigo, faça o seguinte, pegue a ferramenta de seleção no caso aquela segunda ali do canto esquerdo e selecione a área que você quer a imagem (e deixar a parte que quer recortar do lado de fora) logo apos vá em imagem > cortar



Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automatica.
 
iViniZ disse:
Ola amigo, faça o seguinte, pegue a ferramenta de seleção no caso aquela segunda ali do canto esquerdo e selecione a área que você quer a imagem (e deixar a parte que quer recortar do lado de fora) logo apos vá em imagem > cortar



Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automatica.




Você pode seguir os passos do Viniz, ou então, crie um novo arquivo com o comando CTRL+N do tamanho 150x250 e apenas encaixe sua foto na imagem que foi criada. Mova, recorte, diminua, expanda o quanto quiser, mas recomendo não fazer isso com imagens muito pequenas porque você teria que aumenta-la pra encaixar corretamente e isso faria ela ficar pixelizada (Se for uma foto não-vetorizada).

Para usar a ferramenta de corte demarcada, clique com botão direito aqui:
GXv3enj.png

Selecione a "Ferramenta de corte demarcada", sua imagem ficará assim contornada com pontilhados. Mova os lados pra dentro, deixando centralizada somente a parte que você deseja MANTER na imagem. A parte que ficar "pra fora" da área selecionada será excluida. Após selecionar a parte que você deseja deixar, aperte ENTER e pronto.

OBS: Aperta ALT+CTRL+I e verifique se o tamanho da imagem está proporcionalmente correto, eu recomendo deixar sempre em 150x250, caso você vá usa-la no fórum. Caso tenha ficado alguns pixels maior, basta você colocar 150x250 na caixa de redimensionamento e ela ficará perfeita.
 


Dúvidas sobre design resolvida, tópico movido, fechado e movido para areá de dúvidas resolvida.

Obs: esta mensagem é automatica
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo