Olá galera tenho uma dúvida, pra vocês pode ser facil mas pra mim que estou começando nessa área é um pouco díficil :/ [Dúvida] A dúvida que tenho é como diminuir os lados (largura) de uma imagem pra mim colocar do tamanho ideal para servir como avatar/banner no fórum Imagem Explicando: Resumidamente: Quero saber como diminuo os lados (largura) Desculpem se foi na area errada, ou o jeito errado.
Ola amigo, faça o seguinte, pegue a ferramenta de seleção no caso aquela segunda ali do canto esquerdo e selecione a área que você quer a imagem (e deixar a parte que quer recortar do lado de fora) logo apos vá em imagem > cortar [hr] Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta! Obs: Esta mensagem é automatica.
Você pode seguir os passos do Viniz, ou então, crie um novo arquivo com o comando CTRL+N do tamanho 150x250 e apenas encaixe sua foto na imagem que foi criada. Mova, recorte, diminua, expanda o quanto quiser, mas recomendo não fazer isso com imagens muito pequenas porque você teria que aumenta-la pra encaixar corretamente e isso faria ela ficar pixelizada (Se for uma foto não-vetorizada). Para usar a ferramenta de corte demarcada, clique com botão direito aqui: Selecione a "Ferramenta de corte demarcada", sua imagem ficará assim contornada com pontilhados. Mova os lados pra dentro, deixando centralizada somente a parte que você deseja MANTER na imagem. A parte que ficar "pra fora" da área selecionada será excluida. Após selecionar a parte que você deseja deixar, aperte ENTER e pronto. OBS: Aperta ALT+CTRL+I e verifique se o tamanho da imagem está proporcionalmente correto, eu recomendo deixar sempre em 150x250, caso você vá usa-la no fórum. Caso tenha ficado alguns pixels maior, basta você colocar 150x250 na caixa de redimensionamento e ela ficará perfeita.
[hr] Dúvidas sobre design resolvida, tópico movido, fechado e movido para areá de dúvidas resolvida. Obs: esta mensagem é automatica