É normal um PC com essas configs. não suportar nem 2 mines? tipo abre os 2, mas fica dando queda de FPS = Impossível jogar tranquilo. Meu pc é uma $#@! eu sei, mas queria saber se ta normal ele não abrir nem 2 mines, antigamente ele abria tranquilo, até 3/4. https://prnt.sc/i47xji pdV - https://prnt.sc/i47y9j
Não é normal, o meu antigo PC era parecido com esse e eu conseguia abrir 4 mines. Vai em computador > propriedades > configurações avançados do sistema e configura para melhor desempenho. Talvez ajude um pouco. Também pode ir em gerenciador de tarefas e diminuir a prioridade dos mines enquanto estiver upando e nas configurações de vídeo do mine colocar multi-core e limitar o fps em 30. Isso pode ajudar, mas provavelmente é algo mais complicado de resolver. A melhor solução pode ser formatar mesmo.
Concordo com o Zeca: um bom tweak do sistema e a desinstalação de alguns programas pesados que ficam rodando em segundo plano fariam com que esse PC rodasse 4 mines tranquilamente! Por outro lado, hoje em dia seria interessante aumentar a RAM em mais uns quatro gigazinhos, pelo menos... O duro é ensinar você a fazer tais ajustes: se você JÁ está com preguiça de sequer formatar (que é praticamente a coisa mais fácil de se fazer em termos de manutenção), o que dizer de ficar "escovando bits"... Isso é coisa pra quem tem paciência e certa paixão por informática (pra não dizer sadismo mesmo), e por sinal essa não é a sua praia! Já pra mim, que gosto de "tirar leite de pedra"... (pra entender é só olhar - e googlar - a assinatura do Tapatalk aí embaixo! Kkkk) Enviado de meu LG-E615 usando Tapatalk
Concordo com vocês, só queria saber se realmente ta fora dos normais um pc com essa config mal rodar 1 min, sobre ensinar não seria problema, sei formatar um pc que é molinho, e a última vez que abri ele todo e limpei tudo foi em 2016 hahaha tem tempo já, mas como disse ele já ta velho, tenho ele desde 2011, as vezes essa lerdeza é da idade dele mesmo.
Então... Normal não é mesmo... Nem mesmo pela idade avançada: o meu tem praticamente a mesma idade da CL, a mesma capacidade média do seu (8GB de RAM mas com GPU ATi e processador AMD) e aguenta os 4 mines mais navegadorES e mais umas coisinhas, tudo ao mesmo tempo... Então o mais provável é que ele tenha algumas coisas pesadas rodando em segundo plano mesmo, principalmente das que iniciam ao ligar! PS: ando chegando à conclusão de que o Chrome virou o mais novo IE da atualidade! Esse celular aqui mesmo tava uma lesma só de ter ele instalado! Enviado de meu LG-E615 usando Tapatalk
O problema é a ram 1 gb ram = muito ruim 4 gb ram = ruim 8 gb ram = padrao A ram que faz suportar vários programas abertos sem quedas Porem a conf do processador é até boa pra esse tipo, juntamente com o GPU
Sua GPU realmente é fraca para suportar jogos abertos simultaneamente, com pouca RAM a situação complica um pouco mais, porem vc pode estar fazendo algumas coisas para pegar um pouco a mais de fps para tentar deixar pelo menos "Jogavel": - Formatar computador. - Usar mods para reduzir o gráfico e aumentar FPS. - Uso de texturas mais simples. - Manter seus drivers de vídeo sempre atualizados. - Mantenha seu java sempre atualizado. - Use poucos mods. Mas tudo isso pode ser que deixe seu minecraft apenas jogável, para aumentar mesmo o desempenho seria somente um upgrade de hardware. Você pode estar fazendo também oq o [member=zeca37] e o [member=Xeretinha] recomendou acima.
[hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.