minha duvida é como deixar as cores de plano de fundo transparente, para fazer iluminações... porque eu sempre tentei mais não sei como muda...
Para deixar o fundo transparente você cria um novo documento, cria uma nova layer e deleta o fundo branco que já vem criado na imagem, caso já venha uns quadrados brancos e cinzas, já esta transparente, porém, é necessário salvar o documento com o formato .PNG, se não o fundo ficará branco, se não me engano.
se eu tive-se achado eu não estaria aqui :\ não é isso mds... quando voce usa o pincel tem como deixar a parte branca transparente, fazendo assim uma iluminação de cor
Nop, não tem. O que da para fazer é usar a borracha do tamanho do pincel para apagar a layer, ou então, você cria uma mask e pinta com o pincel preto, que vai fazer o mesmo trabalho da borracha. Para criar uma mask você clica em um quadrado branco com uma bola preta no meio, que fica na mesma barra que o de criar uma nova layer, bem ao lado de onde se cria um gradient map. Edit.: Você pode conseguir isso mudando a blend mode também.
.-. o brush é usado para fazer iluminações tambem, ent 1 parte dele fica com a cor, e a outra (branco) tem como alterar para transparente fazendo assim uma iluminação olha o exemplo... no lado direito encima dda cabeça, mostra esse efeito do brush, só isso que eu quero saber...
Eu fiz esse avatar,Eu botei o brush,dei Subexposição Linear 1 2 3 Qualquer coisa é so baixar a opacidade...
[hr] Dúvidas sobre design resolvida, tópico movido, fechado e movido para areá de dúvidas resolvida. Obs: esta mensagem é automatica