Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma regra para os mobspawn que são achados no mundo1 e se a staff tem algum embasamento para decidir quem pode ou não "ser dono" de mobspawn achado no mundo1. Hoje estava explorando o mundo normalmente e achei um mobspawn de zombie que tinha trap, mas estava completamente desprotegido (ou seja, qualquer um poderia usar). Só que a staff decidiu que "uma placa" no mobspawn determina quem pode usar o mob ou não. Procurei no fórum para ver se tinha alguma regra a respeito, o que eu achei foi um tópico abordando exatamente essa "privatização do mobspawn". Bom, caso tenha outro tópico mais atualizado abordando o assunto gostaria de saber e se não, reformulassem essa regra. Link do tópico: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/privatizacao-de-mobspawner.93012/ Valeu!
Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta! Obs: Esta mensagem é automática.
Acho que a partir do momento que o cara coloca uma placa na gaiola ela passa a pertencer a ele até que ele a tire. /cinfo em um bloco de pedra aleatório /cinfo em um bloco de pedra aleatório com uma placa minha percebeu a diferença ? Agora na questão da proteção em volta cabe ao dono do mob proteger, de qualquer forma griefing é passível de ban
Olá Boa Tarde Primeiramente. Bom o Que Você Está Questionando É o Método Que Utilizamos para ver quem é o verdadeiro dono do mob. Bom o metodo que utilizamos é o seguinte. Caso um player faça uma trap para o seu mob mas deixa alguma parte desprotegida não quer dizer que qualquer um possa utilizar, o individuo pode sim pedir para um staff retirar blocos e sethomes de players desconhecidos do mesmo. E o Staff irá verificar a data de cada bloco ali em volta do mob para ver quem foi que chegou primeiro ali para ser considerado dono. Qualquer bloco protegido que esteja a mais tempo, o dono do(s) bloco(s) será considerado dono. Caso você compre um mobspawn você deve pedir para o dono anterior tirar todos os blocos que ali estavam, para que não haja quaisquer problema futuramente devido a esse descuidado. E o post que você menciono não é regra posta pela staff e sim um entendimento de um player que compartilhou o pensamento. Espero ter ajudado. Qualquer Duvida só postar na area de duvidas gerais.
Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.