Reflitam sobre isso

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mauricio

Craftlandiano
VIP
Entrou
Ago 12, 2012
Pontuação de reação
527
Cubos
0
Uma psicóloga estava andando de um lado para o outro em sua sala de aula, enquanto falava para os alunos do tema de como lidar com os problemas da vida. Quando ela se aproximou de sua mesa e pegou seu copo de água, todos na sala certamente esperavam que ela fosse fazer a clássica pergunta do 'copo metade cheio ou metade vazio'. Em vez disso, com um sorriso no rosto, ela perguntou: "Qual o peso deste copo d'água?"

Os alunos responderam: "Em torno de 500 gramas."

Ela falou: "O peso absoluto não importa. O que importa é quanto tempo você vai segura-lo. Se eu o seguro por um minuto, isso não é um problema. Se o seguro durante uma hora, eu vou ter uma dor no meu braço. Se o seguro durante um dia, meu braço vai sentir entorpecido e paralisado. De todo o modo, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu segurá-lo, mais pesado ele se torna."
Ela continuou: "Os problemas e preocupações da vida são como um copo de água. Pense sobre eles por um curto tempo e nada acontece. Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a machucar. E se você pensar sobre seus problemas e preocupações o tempo todo, você vai se sentir paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa."

Lembre-se alunos de sempre colocar o copo na mesa.

Meio que entendi e não entendi, seria tipo não segurar os seus problemas e largarmos eles? '-' Os problemas seria o copo..

Bela reflexão para lidar com os problemas.

Vraaaaaaauuu disse:
Não li mas, legal hehe.

Thratzys disse:
Já pensei sobre isso e é verdade mesmo.
Sim

alsantos disse:
Meio que entendi e não entendi, seria tipo não segurar os seus problemas e largarmos eles? '-' Os problemas seria o copo..
Se você pensar no seus problemas por muito tempo ele começa a te machucar como diz o texto.

cafe.jpg

eu tenho serios problemas em resolver problemas.
o q sempre faço eh esquece-los por enquanto ate me sentir preparado para enfrenta-los
meio que quase igual a situação exposta aí. Creio que minha técnica eh meio falha pis ao esquecer um problema ele pode se tornar o caso acima em q seguramos o copo.

mas no caso acima, a situação nao eh ignorar o problema como eu, mas coloca-lo à nossa disposição e estuda-lo sem sentir o peso dele ou nos fatigar. ou seja na mesa: sabemos como eh o problema, o tamanho a forma a materia e peso calculamos entao a solução mais apropriada.no caso do copo duas: bebe a agua ou joga-la fora
entenderam? nem eu! kkkkk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar