Olá. Cá estou com uma breve lista de dois animes que assisti recentemente e gostei muuuito.
Eles estão em ordem alfabética na lista, ou seja, não tem "o melhor" nessa lista, pois é algo totalmente pessoal.
Sem mais delongas, vamos à lista.
[hr]
- Clannad / Clannad After Story -
Eu já havia falado sobre ele em um outro tópico, mas não custa adicioná-lo nessa lista, pois ele é simplesmente fantástico.
Clannad é um Slice of Life que contém drama, comédia e romance. A primeira temporada é mais leve, é engraçada e divertida, mas isso dura até a segunda temporada (Clannad After Story), quando o anime realmente pega pesado contigo. Não vou entrar em detalhes pra não acabar dando spoiler e pra não prolongar muito o tópico.
O anime foi produzido pela Kyoto Animation, com uma animação impecável pra época, o que foi de grande influência para o sucesso do anime.
Sinopse:
Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um “delinquente” chamado Tomoya e uma linda menina chamada Nagisa, eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como trunfo.
Minha nota no MyAnimeList:
Clannad: 8
Clannad After Story: 10
[hr]
- Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken / Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me -
Esse é um pouco diferente dos outros animes da lista. O anime consiste em duas temporadas de 13 episódios cada uma. Cada episódio do anime contém apenas 3 minutos, o que torna muito fácil de assistir (eu, por exemplo, assisti as duas temporadas em uma tarde).
Mesmo sendo curto, o anime é muito divertido e interessante. Dá pra rir bastante e é uma boa alternativa pra quando se está estressado ou de mau humor. Uma das coisas que eu mais gostei nesse anime é que ele é repleto de referências à animes de sucesso, e é muito divertido pegar todas as referências.
Ele é outro Slice of Life com comédia.
O anime foi produzido pela Dream Creation e a animação até que é bem simples.
Sinopse:
A série segue o cotidiano de uma mulher séria e trabalhadora chamada Kaoru e seu marido otaku, Hajime, que atualmente encontra-se vidrado numa certa board de imagens. Kaoru então começa a tentar descobrir alguma maneira de conseguir entender o seu amado.
Minha nota no MyAnimeList:
8 p/ as duas temporadas.
[hr]
É isso, pessoas. Obrigado pela atenção...